2 de fev. de 2012

Acabou a grana...E agora???? Como crescer sem suplementar????



Suplementos Alimentares, sempre se ouve dizer, até eu mesmo já disse e falo ainda kkkk, que é um complemento alimentar, mas não é bem por aí não. Existe uma puta tecnologia em cima, e eles na sua grande maioria, são elaborados para que os atletas consigam aproveitar todos os nutrientes, como vitaminas, minerais e proteínas.
Um exemplo é o Whey Protein, quando terminamos uma seção de treino, temos mais ou menos uns 30 minutos para consumirmos nosso Shake de Whey, que é uma Proteína. Agora vem a pergunta. Se é uma proteína, porque ao invés de tomarmos nosso Whey, não batemos um belo prato de Peito de Frango com Ovos? Já que estes alimentos também são Protéicos !!!.
O raciocínio está certo, só que a velocidade que seu organismo irá levar para assimilar o Frango com Ovos não se compara à velocidade do Whey Protein.
Não tenho dúvida nenhuma que uma pessoa focada em ter bons resultados, com base na alimentação, treinos e descanso irá conseguir uma boa Estrutura Muscular. Só que a diferença, é que com a ajuda dos Suplementos os resultados aparecerão bem mais rápido, e deixarão seu dia a dia bem mais fácil, pelo fato da praticidade, comodidade e etc... Um bom exemplo temos nossos suplementos diários,os Multivitamínicos, que tomamos todos os dias, e sua função para quem treina é fundamental. Em apenas um comprimido Multivitamínico encontramos: Vitaminas A,C,D,E,K - Thiamine - Riboflavin - Niacin - Vitamina B6 - Ácido Fólico - VitaminaB12 e Biotin (Retirei estas informações no que eu tomo, o Daily Formula, da Universal Nutrition). Agora pense o quanto de alimentos você teria que consumir para substituir este simples comprimido...
Com este Post, quero ajudar você que está no momento "Descapitalizado" para comprar Suplementos, ou simplesmente quer usar o mínimo possível de produtos industrializados.

Os Suplementos mais importantes para quem quer uma boa Hipertrofia Muscular são:
Whey Protein - Proteína de rápida absorção
Multivitamínico - Vitaminas e Minerais - Vejam os Links 1 e 2
Creatina - Força e Resistência - Vejam o Link AQUI
BCAA - Aminoácidos - Vejam o Link AQUI
Glutamina - Aminoácido - Vejam o Link AQUI
Vitamina C - Combate a oxidação das células

Estes Suplementos que citei acima são os que uso na minha dieta diária, fora os alimentos. Ah, às vezes compro um pote de albumina.

Como substituir estes Suplementos por comida?
Whey Protein - Como já foi falado a melhor hora de se tomar o Shake de Whey é logo após o treino e ao acordar, mas se você só tiver condições de tomar uma vez apenas ao dia, para esticar o pote de whey tome após o treino um scoop (40g). Lembre-se de tomar com alguma coisa de alto índice glicêmico, para conseguir aproveitar esta única dose ao máximo. Agora se a coisa está feia mesmo, não desista não!!! Sua alimentação terá que conter muito Peito de Frango, Ovos, Peixes e até Laticínios se você não tiver intolerância à Lactose.
Mais para frente vou explicar como dividir estes alimentos ao do dia.


Multivitamínico - Este acho que sairá mais barato você comprar o suplemento mesmo, pois se não terá que comprar tanta coisa que o barato sairá caro. Mas, tenho uma dica, conversando com um amigo meu, ele me disse que quando está com a verba escassa, ele vai no Posto de Saúde Público, passa com o Clínico Geral, e explica o caso, assim consegue na faixa seu multivitamínico. Agora tem um macete kkkkk, ele averígua antes quem esta de plantão, se for homem e ainda mais velho, sai fora! A chance do Doutor te arranjar é de 1 % kkkk...Se coloca no lugar do médico, imagina você lá trabalhando, com um Corpicho só a capa ou gordo pra cacete, chega um puta cara musculoso pedindo para ele receitar um Multivitamínico para manter seus músculos em constante crescimento, o cara vai te dar um grande POTÁSSIO (uma banana) kkkk, agora se for mulher e ainda mais jovem suas chances sobem consideravelmente...


Creatina - Pelo menos aqui no Japão, é um dos Suplementos mais baratos, se você puder comprar, maravilha, se não tudo bem, eu pelo menos não conheço algo que ajude a substituir este suplemento. E se você quiser tirar dos alimentos desista, pois sairá mais caro, você precisará de 1 kg de carne vermelha para conseguir aproveitar 5gramas de creatina...Eu teria que comer uns 4kg por dia. Apenas relaxe e mantenha uma boa hidratação.

BCAA e Glutamina - Estes sim para quem está apurado é inviável, pois são caros. Eu poderia falar para vocês comprarem algumas sementes que conheço que contém glutamina, como a semente de CHIA, mas não vai compensar pois também é muito cara, e teria que comer bastante.

Vitamina C - Todos sabem que podemos extrair esta vitamina de Laranjas, Mexericas, Acerolas e etc... Mas, não se esqueça que frutas contém FRUTOSE (açúcar das frutas), se você esta em OFF  beleza, agora se está em Contest, fica difícil. Eu tomo 3 vezes ao dia um comprimido de 500mg cada, um logo ao acordar, outro no almoço e o último antes de dormir.

Ômega 3 - Este podemos tirar do Azeite, Linhaça, Peixes de água fria (como a sardinha, por exemplo).


Café - Este é o Pré-Workout de quem está descapitalizado ou dando um tempo para o organismo. Ninguém aguenta tanto comprar como tomar, pre-workout ao longo do ano todo sem fazer umas pausas. Aí o velho Café Preto (forte e sem açúcar), vai te ajudar a dar início aos seus treinos com Força Total.

Dieta Anabólica para quem está descapitalizado
Nesta Dieta eu incluí 3 Suplementos : eu sei que falei que era para quem está sem grana, mas vou explicar. 
Os Suplementos que eu acho que você terá de usar, mesmo matando cachorro a Grito são:
Multivitamínico : pois já disse que se formos substituir ele sairá mais caro, e tem a opção do Posto Público.
Vitamina C : não é cara, mas você pode usar as frutas citadas à cima.
Creatina : já houve uma época que seu preço era bem salgado, mas hoje em dia está bem mais barato. Mas, caso você não tenha grana mesmo, não vai deixar de pagar nada em casa para comprá-la.


Como montei esta Dieta como se fosse para eu mesmo fazer, na verdade eu faço ela, mas com algumas alterações, pois uso alguns Suplementos.
Eu cortei todo e qualquer tipo de fritura, não como mais. Meus Bifes, Peito de Frango grelhado e ovos, faço tudo numa frigideira de  T-Fal, sem óleo nenhum. Nosso corpo precisa sim de óleo, mas de óleo bom, e como sabemos, qualquer óleo que é aquecido para fazer um bife, ovo ou qualquer alimento vira um veneno para o nosso corpo, mesmo que você esteja usando um Azeite de primeira. Então iremos usar o azeite para temperar legumes e vegetais depois de prontos.


Como posso Substituir o Whey Protein?
Na verdade, não conseguiremos substituir ele plenamente, pois já é feitopara que nosso corpo consiga absorvê-lo muito rápido. Iremos usar alimentos proteicos, como: Peito de Frango, Ovos, Atum, Leite, Sardinha. Também não vou colocar aqui um monte de coisa, pois senão é melhor comprar uma Lata de Whey Protein, mesmo que seja da mais barata, só mesmo para usar no Pós Treino.


Veja onde encontrar:
Obs: Eu vou dar um exemplo, de uma dieta baseada em 
45g de Carboidrato
35g de Proteína 
20g de Gordura





CARBOIDRATOS 45g = 60g de aveia 
         OU
  • 2 bananas médias
  • 145 ~150g de arroz branco cozido
  • 160g de arroz integral cozido
  • 50g de macarrão cozido
  • 215 g de batata doce cozida
  • 215g inhame ou cará cozido
  • 215g mandioquinha cozida
  • 135g de mandioca cozida
  • 100g de arroz + 100g de feijão
  • 3 pão francês
  • pão de forma olhar na embalagem qto de carboidrato tem cada fatia (é necessário 45g de carboidrato no total)
  • dextrina ou dextrose mais ou menos 3 colheres de sopa (depende do fabricante)
  • iogurte ou leite (preferir desnatado) verificar a embalagem, dependo do fabricante 


PROTEÍNAS 35g = 100g de Peito Cru ou 150g de Peito Cozido

OU
  • 1 1/2 scoop de whey
  • Omelete de 10 claras
  • Omelete 3 ovos + 4 claras
  • 130g de carne vermelha magra cozida
  • 100g de bife + 1 ovo
  • albumina e proteína de soja ver a embalagem, pois depende do fabricante = 32g

        
SALADA CRUA + VEGETAIS

1 prato de sobremesa raso 

GORDURA 20g = Azeite extra virgem cru 1 colher de sobremesa 4 x ao dia + linhaça ou gergelim 1 1/2 colher de sopa 
        OU
  • Óleo de coco líquido cru 1 colher de sobremesa 4 x ao dia  + linhaça ou gergelim 1 1/2 colher de sopa
  • Amendoim 50g


 Força Total Sempre!!!

7 comentários:

  1. Eu já ouvi esse papo do posto de saúde heim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Esse camarada que me falou isso é bem ligeiro irmão.
      Valeu Cerqueira e JoFantin. Muito obrigado...

      Excluir
  2. Cara, meu whey protein da gold acabou hoje ;S
    é vantagem comprar outro ? ( tenho condições de comprar outro whey pois eu trampo ) o que achas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu tomo Whey todos os dias a anos. E paraquem Treina mesmo ele é fundamental.

      Excluir
  3. Ai galera, achei um site, só que não conheço ninguém que comprou nele, o nome dele é AmericaSupps, alguém ai conhece?

    ResponderExcluir