7 de ago de 2013

Esteróides Anabolizantes e Mulheres.


Cada ano que passa o uso de EAs (Esteróides Anabolizante) vem crescendo entre Atletas Competidoras e Recreativas, isso mesmo "Elas", e nas mais diversas modalidades de Esportes, mas como todos os Leitores do Força Total já sabem, esse uso de EAs fica mais visível quando falamos da prática de Esportes de Força (Fisiculturismo, Powerlifting, Strongman e Etc...). E isso pelo simples motivo que para esses Esportes, os EAs são usados com a finalidade de aumentar a Força, Volume Muscular e a Resistência.
Sei que mesmo no nosso meio, as Mulheres que se aventuram e adentram no mundo dos EAs acabam sofrendo muito.

Veja bem:
Quando falei "SOFRENDO MUITO" não estou me referindo aos colaterais pelo uso dessas substâncias não, e sim pela INTOLERÂNCIA e IGNORÂNCIA da sociedade e até por mais incrível que pareça por pessoas ligadas ao Esporte.
PARE E PENSE.. Os tempos mudaram, há 3~4 Décadas atrás, elas eram mais submissas, dependentes dos maridos e desde crianças eram criadas para o "LAR". Mas, isso tudo mudou!!! Hoje brigamos em igualdade com elas, por vagas de empregos nos mais variados setores, e muitas mulheres fazem o papel do marido sustentando seus lares sozinhas e com muita qualidade.

Me fale então porque só nós HOMENS podemos obter nossos sonhos?  Mesmo que esses sejam o de ser FORTES e GRANDES ou apenas ter um corpo definido.
Se sua resposta for: Porque elas acabam perdendo a FEMINILIDADE.

Então chegamos ao ponto que eu queria chegar:

Você está certo em um ponto. Quando a MULHER começa a fazer uso dos EAs em dosagens consideradas altas para o organismo feminino, a Masculinização é um FATO. Agora temos aquelas mulheres que acabam usando e tendo os COLATERAIS por pura falta de INFORMAÇÃO, nesse caso eu fico com pena, pois o que mais tem hoje no nosso meio são Falsos Profetas e Vendedores Inescrupulosos. Agora aquelas que usaram ou usam com consciência dos RISCOS, devemos ter RESPEITO. Isso, temos o DEVER e a OBRIGAÇÃO : de respeitar as DIFERENÇAS, a individualidade de cada um, por mais que você ache errado.

Obs: Mesmo mulheres que fazem Ciclos bem estruturados e com todos os cuidados e protetores, ainda mesmo que poucos colaterais, ainda ficam com algumas alterações. Então se você é daquelas que está atrás de ficar mais atraente e procura ter um corpo perfeito fazendo uso dos Esteroides Anabolizantes tenha muito CUIDADO, pois poderá ter alguma porcentagem de alterações se continuar fazendo ciclos simultâneos e já terá mais problemas.

Bom, como esse Post é para as MENINAS que querem ficar GRANDES ou apenas com o corpo de seus sonhos, então vamos começar pela pior parte e por onde eu sempre falo para quem me pergunta sobre Ciclos.
Vamos começar pelos COLATERAIS:

COLATERAIS.
Infelizmente os Colaterais são mais severos para as MULHERES e acabam deixando muito visível que foi feito o uso de EAs, para aquelas que querem ter um grande destaque no seu volume corporal, assim fazendo grandes Alterações Hormonais e na sua Estrutura Estética.  

Vamos saber um pouco mais do Porque?
Devido aos seus efeitos androgênicos, estas substâncias provocam efeitos colaterais, que podem gerar as suas usuárias traços masculinos e que muitas vezes são irreversíveis.



Para me ajudar nesse Post e esclarecer nossos Queridos Leitores eu chamei meu Amigo, Marombeiro e Estudante de Medicina, Matheus Fagundes.





Os hormônios masculinos, como por exemplo a testosterona, são responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção dos músculos e ossos, sendo assim essencial ao crescimento.
  Quando uma mulher faz o uso de hormônios masculinos, eleva-se os níveis naturais produzidos pelos ovários e adrenais,  desequilibrando o eixo hormonal, desencadeando diversos tipos de efeitos colaterais como os já citados acima.
 É importante estar ciente de que alguns desses efeitos colaterais são irreversíveis e podem realmente atrapalhar na sua vida e homeostase. Mulheres que desejam ter filhos e fazem ou já fizeram uso de hormônios masculinos devem procurar um médico e realizar os determinados procedimentos para engravidar, sendo que se você é uma abusadora dos hormônios corre o grande risco de estar infértil, principalmente se houve algum desequilíbrio hormonal severo e teve vários meses de atraso na menstruação.
A menstruação pode servir como um ''alerta'', ou seja um sinal de PARA! Pois se ela esta atrasada ou você esta grávida ou existe alguma desordem hormonal, fique ligada e preste atenção...
O ciclo reprodutivo da mulher é algo inteligente, veja como funciona:
A FSH (Hormônio Foliculo Estimulante) atua sobre os ovários, que por sua vez são responsáveis pela secreção dos estrógenos que  induzem o crescimento e maduração do ovócito. Essa é a primeira parte do ciclo que são os primeiros 14 dias e é chamado fase folicular ou estrogena, que culmina quando o ovócito se desprende de um folículo ovárico (ovulação). A segunda parte conhecida como faze lútea ou progestacional que são os 14 dias restantes do ciclo são controlados pela progesterona que esta sendo induzida pela LH (Hormônio Luteinizante, é responsável por estimular a ovulação).
Bom, como já conhecemos esse processo podemos ter em conta o quanto é importante manter tudo funcionando corretamente. Porém, se você não pretende ter filhos fique à vontade. Ou não. Porque um possível desequilíbrio hormonal causados ou não pelo uso de hormônios masculinos pode desencadear a Menopausa que é o interrompimento abrupto da secreção dos 
hormônios sexuais femininos, o estradiol e a progesterona. Que naturalmente corre ao redor dos 50 anos e traz consigo sintomas importantes como ondas de calor, diminuição da concentração e dores articulares. Esta é a única pausa reconhecida por todos, talvez por ser relativamente súbita a queda hormonal. Tem como sinal a suspensão das menstruações.
Imagine você, com bem menos de 50 anos e ter uma menopausa prematura, pode se dizer deve com certeza ser algo desagradável.
A virilização, ainda é um tema pouco conhecido porém que afeta mulheres que jamais tiveram contato com hormônios sintéticos, então vocês caros leitores desde humilde blog saibam que também pode ser causado pelo hiperandrogenismo feminino.
O hiperandrogenismo feminino é causado pelo excesso de hormônios androgênicos, provocando ''modificações'' como: 
-Hirsutismo (excesso de pelos), acne, infertilidade, oleosidade, voz rouca, hipertofia de clitóris...Como podemos ver são sintomas parecidos aos causados pelo uso de hormônios masculinos em mulheres.

Exemplo de Hirsutismo:





         
Possíveis causas do hiperandrogenismo feminino:
Causas Ovarianas
Síndrome dos ovários policísticos (75%)
Hipertecose
Tumores ovarianos produtores de androgênios
Virilização da gravidez (luteoma)
Causas Supra-Renal
Hiperplasia adrenal congênita ou de início tardio (3%)
Tumores adrenais produtores de androgênios
Síndrome de Cushing
Outras Causas
Idiopático ou hirsutismo familiar (15%)
Hiperprolactinemia (aumento de DHEA)
Feminização testicular incompleta
Estado pós-menopausa
Iatrogênico: androgênios, ciclosporina, danazol, diazóxido, minoxidil, fenitoína


Então como vimos, a virilização também pode ser uma patologia, não sendo causada somente pelo uso de hormônios. 

O tratamento  recomendado para o hiperandrogenismo é personalizado e tem por base as causas do problema, que devem ser avaliadas por um endocrinologista. O tratamento médico consiste na correção hormonal através de medicamentos (contraceptivos orais, medicação anti-androgenica, glucocorticóides e/ou metiformina, por exemplo), que deve funcionar enquanto complemento de tratamentos estéticos que atenuam os sinais mais desconfortáveis, como o excesso de pêlos.


Esteróides Anabólicos Androgênicos. 
Os esteróides anabólicos androgênicos ou EAA são hormônios sintéticos similares a testosterona, possuindo, como o próprio nome diz, tanto propriedades anabólicas, quanto androgênicas. 

Exemplos de Efeitos Anabólicos: Os efeitos Anabólicos são o verdadeiro motivo pelo qual uma pessoa vai usar os EAs, só que não se engane, pois tem pontos negativos também. Eles são responsáveis pelo Aumento da Síntese Proteica a partir de aminoácidos, assim como o Aumento da Massa e Força Muscular e também do Apetite.
Só que ele também é responsável pelo Aumento da Remodelagem e Crescimento Ósseos, em outras palavras isso para as Mulheres não é nada BOM.
Estimulação da Medula Óssea, aumentando a produção de células vermelhas do sangue.

Exemplo dos Efeitos de Androgenos / Virilização.
Como já vimos são os efeitos que as Mulheres não gostariam que viessem no pacote.
Nas mulheres eles são responsáveis pelo:

  • Crescimento do Clitóris (Hipertrofia Clitoriana).
  • Aumento de Pelos (pelos púbicos, da barba, peito e outro membros).
  • Aumento do tamanho das Cordas Vocais ( deixando a Voz num TOM GRAVE).
  • Bagunça do equilíbrio hormonal da mulher ( tirando do eixo o ciclo menstrual).
  • Aumento da Libido. 

EAs que são mais tolerados pelo organismo Feminino:


Oxandrolona (ANAVAR):

O motivo que coloquei esse EAs em primeiro lugar, é que ele é um dos mais usados por mulheres e o menos agressivo em colaterais. Por ser uma droga Altamente Anabólica e a apenas ligeiramente Androgênica ela é muito usada na fase de pré-conteste das atletas, ajudando o corpo a segurar as restrições alimentares e assim evitando o Catabolismo, nesse caso ela é geralmente usada sozinha além de ajudar a evitar o Catabolismo, a Oxandrolona também não retém água.
Fora do período Pré-Contest ela também é usada em ciclos de OFF, só que nesse caso já não é usada sozinha e sim acompanhada de outro EAs.

Oxandrolona é um EAs muito caro para produzir e por esse motivo o seu preço é bem salgado, ela produz ganhos limpos (alta qualidade), ganhos de FORÇA e dando um efeito de músculos mais densos. Não espere ganhos de volume da parte da Oxandrolona e esse é o motivo dela ser usada em conjunto a outros EAs no período OFF.

Apesar de ser um EAs ORAL e como todos já devem saber ou DEVERIAM, EAs orais são mais agressivos ao nosso fígado, só que nesse caso a Oxandrolona não é tão tóxica em comparação aos outros Esteroides Anabolizantes orais, também não produzindo muitos efeitos colaterais.

Dosagens:
As dosagens que ainda estão na faixa das SEGURAS para mulheres e que não irá causar muitos efeitos colaterais gira em torno de 15~25mg/dia. Lógico que atletas passam dessa quantidade, só que aí já entram numa zona de risco e tudo tem seu preço. 


Stanozolol:

Quando falamos em abaixar o BF, sempre sai o papo do Stanozolol (mais conhecido como Winstrol), mais ao contrário que uma grande maioria pensa sobre esse EAs, ele não é um esteroide que tem como finalidade "secar" seu usuário e sim ajudar a manter a massa magra em dietas rigorosas.
O Stanozolol é um esteroide anabolizante usado no período de Contest por alguns Atletas e em Dietas por praticantes de musculação e outros esportes. Apesar de ser um esteroide anabolizante não vemos ele em ciclos para aumentar a massa muscular e sim para a redução do BF, digo ciclos de corte.

Stanozolol e seu Fígado:


Ele é um composto 17 alfa-alquilado, sendo assim ele foi modificado para resistir na primeira passagem através do fígado sem ser destruído. Os amigos do Força Total já sabem que quando isso acontece, os EAs se tornam uma potente ameaça ao nosso fígado, ele tem o mesmo processo dos comprimidos de EAs, e é igualmente Tóxico para o Fígado, um dos piores quando falamos em hepatotoxidade.

Colaterais:
Além de ser tóxico ao fígado, ele tem um resultado indesejável sobre o colesterol, podendo baixar o HDL e aumentar o LDL, mesmo em doses baixas pode causar a Hipertrofia Cardíaca. Também causa Hipertensão, Acne, Queda na Libido, Queda de Cabelo, Aumento excessivo de Pelos no Corpo e etc...

Como é Comercializado:
Encontra-se injetável na forma aquosa e em comprimidos.
Na forma Injetável sua absorção é maior, e na forma oral as dosagens precisam ser divididas ao longo do dia, pois a absorção é reduzida.


Pontos Importantes:
1) Tem a meia vida de 2 dias/8horas
2) Não causa muita retenção de água
3) Eleva um pouco a Pressão Arterial
4) É um dos mais HEPATOXICOS.
5) Possui característica pouco Androgênica (característica masculina) e moderadamente anabólica (crescimento muscular), a maioria das Mulheres utilizam essa droga por sua caracteristica pouco Androgênica, porém uma pequena virilização pode ser vista em algumas mulheres. 


Cuidados para o uso injetável:
Por ser uma substância aquosa a sua aplicação é bem dolorosa e no pós aplicação também, e necessita de cuidados no pós. Por ser muito normal aparecer nódulos na região onde foram feitos as aplicações, é indicado fazer compressas no local.

Stanozolol e dosagens para Mulheres:
Ele é um dos poucos Eas que as mulheres podem tomar com uma certa segurança. A dosagem diária gira em torno de 5~10mg/dia na versão oral. E na versão injetável gira em torno de 20~100mg/semana dividida em aplicações. Atletas profissionais e até recreativas costumam usar dosagens mais altas, só que também já apresenta virilização.

Primobolan (Mentelona)

Outro EAs que é bem usado pelas mulheres, a primobolan é uma droga bem popular no meio do esporte, ela tem baixa propriedades androgênicas o que a faz ser uma das opções para mulheres que querem ciclar. É um Esteroide digamos de passagem, fraco e esse é um dos motivos de não ser usado muito por homens, só que isso fica um pouco complicado quando vemos que o Masteron(Drostanolone) que é bem usado por homens em ciclos de corte foi considerado mais fraco que o Primobolan, ao meu ver isso acontece por causa da dosagem que se é usada, e pelo fato de ser uma droga cara. Mas, como o Post é dirigido para as mulheres, esse Esteroide é considerado um bom queimador de gordura.
Encontramos esse EAs na versão Oral e Injetável, na versão oral ele está disponível com um éster acetato enquanto do injetável com um éster enantato. Muito útil para as mulheres como anabólico e também como anti-catabólico, pode ser usado tanto em ciclos de Bulking como Cutting.

Dica: Ele provoca a Alopécia (queda de cabelo), que se para homens já não é legal ficar careca ou com o cabelo bem ralo imagina para Mulheres, nesse caso a Finasterida pode ajudar.

Lembra que eu falei que ele não é muito forte? É que ele não participa do grupo dos 17-alfa-alquilados, e essa alquilação é o que faz o esteroide sobreviver a primeira passagem do fígado quando esse é oral, sendo assim ele não é tão hepatóxico quanto outros que estão no grupo dos 17. Só que veja bem: Ele não é tãooooo, mas não deixa de ser hepatóxico...

Dosagens:
Oral - Pelo menos 10mgs todos os dias.
Injetável - De 50~100mg/semanal dividido em duas tomadas.

Observação : Hoje em dia esse Esteroide (Primobolan) é um dos mais falsificados.

Boldenona (Undecilenato de Boldenona)

No Brasil, esse EAs é comprado na versão para animais pelo nome de Equifort, mesmo sabendo que quando um medicamento é feito para o uso animal não se é usado o mesmo cuidado que para o uso humano ainda acho que pelo fato do Brasil ter essa putaria de produtos falsificados, é melhor comprar um de uso animal do que no mercado Undergroud que não sabemos o que tem lá dentro. Não estou induzindo ninguém ir comprar nada, só dando minha opinião.

Droga injetável que causa pouca retenção hídrica e também pouco Androgênica e sendo assim temos juntos com os marmanjos nossas mulheres fazendo uso desse EAs. Ajuda muito na densidade muscular e também no anabolismo, nota-se um aumento no apetite o que pode ajudar no ganho da massa magra. Falando ainda sobre o aumento de apetite, lembre-se que a alimentação para quem treina sério é tudo e, ela lhe proporcionando um bom apetite e você tendo uma dieta ajustada para seus objetivos não tem o porque não ter bons resultados.  

Pontos Importantes
1) Meia-Vida de 17 ~ 21 dias
2) Baixa Hepatoxidade ou quase nenhuma
3) Eleva um pouco a Pressão Arterial
4) Pouca retenção hídrica.

Obs: Como vimos a boldenona é uma droga de meia vida longa, e no caso do uso por mulheres se for constatado a virilização mesmo sendo interrompido o ciclo, ainda a terá em seu ornganismo. Mas, com um bom controle e com doses semanais não tão altas pode ser controlado os colaterais ou ter seu ciclo interrompido sem sérios danos.

Boldenona e dosagens para Mulheres:
Muito complicado em falar dosagens de EAs para homens, imagina para mulheres, pois existem doidos e doidas e algumas delas ainda usando dosagens consideradas altas e que teriam que dar fortes colaterais, saem ilesas e o que é pior acabam passando seus relatos para outras que com certeza não terão a mesma sorte.

Dosagens ditas "seguras" giram em torno de 50~100mg/semana, eu tenho relatos de amigas e atletas que usam 400mg/ semana divididas em duas aplicações e que para elas não tiveram colaterais severos.


Ainda terá continuação desse Post, então se o EAs que você estava louca para conhecer ainda não foi abordado aqui, não se preocupe que logo teremos ele em nosso acervo de Artigos.












Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa



O FORÇA TOTAL ALERTA : Antes de começar qualquer tipo de exercício físico, procure um médico para saber se está apto à prática de esportes.
Antes de começar qualquer tipo de dieta ou suplementação, procure um nutricionista.
O uso de anabolizantes causa diversos males à sua saúde.
O Blog Força Total não incentiva ninguém à usar anabolizantes.
Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail ftforcatotal@gmail.com.

4 comentários:

  1. Super informativo! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante as informações assim podemos saber qual é o tipo menos agressivo para o nosso organismo...Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. MUITO obrigada! Foi de grande ajuda esse post, muito informativo!

    ResponderExcluir
  4. como sei quando o stanozolol é falso e quando é verdadeiro?

    ResponderExcluir