29 de set. de 2011

Aminoácidos - Glutamina

glutamina
Este aminoácido é de longe o mais abundante no tecido muscular e, também o mais usado pelo nosso organismo, quando ele está passando por estresse, como exercícios intensos, treinamentos com peso, etc.
Fazendo esta pesquisa, me deparei com um fato no mínimo estranho. Eu achava que a glutamina era do grupo dos aminoácidos essenciais, mas na comunidade científica ela é considerada um aminoácido não essencial.
A glutamina é usada por atletas de várias modalidades, como jogadores de futebol, maratonistas, ciclistas e lógico nos esportes com pesos.





Alexandre Manarelli
A concentração de glutamina no sangue cai significativamente em doenças graves, levando à uma depleção acentuada, chegando a uma diminuição de até 75% na concentração intracelular de glutamina no músculo.
A glutamina é utilizada pelo intestino como importante fonte energética. Através de vias metabólicas secundárias, ela fornece ainda carbono e nitrogênio para a síntese de alanina, citrulina e prolina. O fígado desempenha um papel central no metabolismo da glutamina, pois é capaz e absorver ou liberar quantidades significativas de glutamina de acordo com as necessidades metabólicas do organismo.

Cesar Cielo
Pontos Positivos :

  • Ajuda a combater o catabolismo. Após um treino intenso, o nível de glutamina chega a cair até 50%. Sendo assim, a suplementação deste aminoácido é indispensável, pois senão com a taxa baixa de glutamina terão de roubar os estoques deste aminoácido das células musculares, provocando o temível CATABOLISMO.
  • Ajuda estimulando o aumento de volume da célula, assim favorecendo o crescimento muscular.Obs.:Este aminoácido pode ajudar no aumento dos níveis do hormônio do crescimento.
  • Auxilia a entrada de aminoácidos nas células musculares, melhorando a recuperação do músculo após os exercícios. por isso é indispensável após o treino com pesos.

Kai Greene

Um comentário:

  1. Eu treino a 7 meses sou mulher e gostaria de saber de vc o que posso tomar para substituir o Whey, pois todas as vezes que tomo ele sinto dores abaixo do umbigo do lado esquerdo e é sempre que tomo o Whey.Ja parei de tomar para fazer o teste e é ele que me causa essas dores.

    ResponderExcluir