5 de set. de 2011

20 Mais Importantes Vitaminas e Minerais - Parte II

11- Vitamina E
   É  formado de composto solúveis em gordura. O termo Vitamina E refere-se à vários antioxidantes. Antioxidantes evitam danos causados por radicais livres, que normalmente aparecem como os sinais da idade: rugas, flacidez da pele, manchas no fígado, etc.
   Quando o corpo converte o alimento em energia, o alimento dissolvido anexa moléculas de oxigênio ao corpo, a vitamina E também pode ser relacionada com o sistema imunológico, a expressão de genes durante o crescimento e, também promove a saúde sanguínea dilatando os vasos sanguíneos e reduzindo a agregação plaquetária.



12- Ácido Fólico
   O ácido fólico é uma vitamina B que tem uma função um pouco diferente das outras. Parece especificamente relacionada com os períodos de rápida divisão celular e crescimento, como durante a gravidez e a infância. Ele ajuda as novas células crescerem e as velhas a se repararem.
   O ácido fólico é um componente básico do DNA e RNA. Crianças e adultos precisam dele para produzir células sanguíneas normais para evitar a anemia.

13- Gingko Biloba
    Encontrado na natureza em forma de árvore, tem sido usado no Oriente há milhares de anos, como remédio. Muitas pessoas que fazem uso desse suplemento relatam um aumento na atividade mental, agilidade para pensar e melhora na memória.
    Por aumentar o fluxo sanguíneo, combate os danos dos radicais livres de forma semelhante aos antioxidantes.

14- Ginseng
    Esta substância natural vem de uma raiz nativa do continente asiático, a antiga medicina chinesa identifica o ginseng como um redutor de estresse e afrodisíaco. Embora seja um estimulante um dos seus subprodutos é um hormônio que ajuda a pessoa a lidar com o estresse mental mais facilmente. O ginseng também pode ser usado como cura disfunção sexual.

15- Ferro
    É um dos minerais mais abundantes da terra. Não é à toa que desempenha um papel tão importante na nossa função biológica. Ele forma as partes mais básicas muitas de nossas enzimas e proteínas. Uma pessoa que não recebe quantidade suficiente de ferro tem dificuldade de fornecimento de oxigênio adequado, se cansa facilmente e não tem um bom funcionamento do sistema imunológico.
    Por outro lado, o excesso de ferro pode resultar em toxicidade ou em casos extremos em morte.

16- Vitamina K
    Precisamos de vitamina K para tornar os ossos e as células do sangue fortes. Ele atua em conjunto com outras vitaminas e minerais para promover a saúde vascular. A vitamina K também é necessária na primeira etapa da recuperação de machucados. Ela ajuda a coagular o sangue na presença do oxigênio. A vitamina K também é reconhecida em alguns países como tratamento para a osteoporose.

17- Magnésio
    Tal como acontece com outros minerais o magnésio ajuda em algumas estruturas do corpo, não só em ossos e dentes, mas também nas paredes celulares. Isso representa 50% do uso em nosso corpo. A outra metade realiza diferentes reações químicas incluindo manter um ritmo cardíaco normal e apoio para um sistema imunológico saudável. Pesquisas recentes sugerem que ele tem um papel significativo no tratamento natural da hipertensão, diabetes e até doenças cardiovasculares.

18- Ômega 3
    Esses ácidos graxos são utilizados de várias maneiras dentro do corpo humano. Eles ajudam a promover a saúde cardiovascular e melhorar as funções do cérebro. Este é um dos suplementos que parecem ter muitos recursos, mas não há estudos conclusivos até o momento.

19- Selênio
    O selênio, assim como o ferro e o cromo, é necessário para o bom funcionamento do corpo. Ele funciona de uma forma muito semelhante ao cromo, além de sua propriedade antioxidante, o selênio pode ter um impacto sobre a função da tireóide. É necessário cautela, pois excesso de selênio é ruim para o organismo.

20- Zinco
    As pessoas precisam de zinco para manter um equilíbrio saudável. É também um elemento de base assim como outros suplementos citados acima. As células do corpo contém zinco. O sistema imunológico precisa dele para se defender de forma eficaz contras vírus e bactérias. É fundamental para o desenvolvimento saudável e manutenção do corpo humano.


Referência : Alex Stewart
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário