25 de set de 2011

Aminoácidos - BCAA






Antes de falarmos dos BCAA`s, vamos dar uma rápida passado pelos aminoácidos, e conhecermos um pouco sobre o que são, e quais suas importâncias.
Aminoácidos são micro estruturas orgânicas, utilizadas pelo organismo. Os aminoácidos são indispensáveis na construção e manutenção de tecidos ( como o tecido muscular ). Também servem para formação de enzimas, anticorpos, hormônios, fornecimento de energia e na regulação dos processos metabólicos.

Grupo de Aminoácidos: Essenciais, Não Essenciais e Condicionalmente Essenciais.


Os Aminoácidos Essenciais
Chamam assim porque são indispensáveis pelo organismo, este grupo só são obtidos através dos alimentos, pois o corpo não consegue sintetizá-los. São nove aminoácidos Essenciais. Seus nomes: Histidina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Treonina, Triptofano e Valina.

Os Aminoácidos Não-Essenciais
Estes já são sintetizados pelo corpo. Observação: Só se o indivíduo estiver saudável. Seus nomes: Alanina, Asparagina, Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico, Glutamina, Glicina, Prolina, Serina, Hidroxilisina, Hidroxiprolina e Taurina.

Os Aminoácidos Condicionalmente Essenciais
Estes já são aqueles, que por algum problema patológico, a produção fica prejudicada, tendo que ingeri-los por meio dos alimentos. Seus nomes: Arginina, Cisteína, Glutamina, Glicina, Prolina e Tirosina.

Fontes de Aminoácidos Naturais

                                                                                                                  


Origem animal 
( carne vermelha, de porco, de aves, ovos, leite e laticínios )



Origem vegetal ( feijões, lentilhas, soja e amendoim ).
A fonte de aminoácidos mais fácil é a de origem animal, pois a de origem vegetal têm pouca quantidade de alguns destes aminoácidos essenciais.





BCAA´s - Aminoácidos de cadeia ramificada
BCAA´s, Branch Chain Amino Acids, são formados por 3 aminoácidos, L-Valine, L-Leucine e L-Isoleucine, eles juntos são os BCAA´s e ajudam a construção muscular e são indispensáveis para a manutenção do músculo, eles estabilizam os estoques de glicogênio muscular e aumentam a síntese de proteína pelos tecidos dos músculos.
Este é o aminoácido mais usado por praticantes e atletas de esportes com pesos, ele é indispensável para quem esta em dieta de baixo carboidrato, e também ajuda no estímulo de alguns hormônios, como o HGH ( Hormônio do Crescimento )

Aqui você encontra os melhores Suplementos


Porque devemos fazer uso deste Suplemento?
Moléculas de BCAA
Quando treinamos com pesos, nosso corpo entra em um estado de catabolismo, neste momento se não tiver os nutrientes necessários para abastecer seu organismo de energia durante o treino, ele começa a roubar os aminoácidos que estão no nosso músculo para suprir a falta de energia. Então quando suplementamos com BCAA´s antes dos treinos e após, faz com que nosso corpo use os aminoácidos que foram ingeridos, e deixem os do músculo para que continuem a sintetizar proteínas e não entrem em catabolismo.
Os BCAA´s ajudam no processo de ganho de massa muscular e até auxilia a redução de peso.

Eu tomo BCAA´s todos os dias, ao acordar 2 capsulas de 1.000 miligramas cada, após o almoço mais 2 capsulas, após uma das refeições da tarde mais 2 capsulas, pré-treino 3 capsulas e pós-treino mais 3. Como eu disse, eu tomo. Assim, eu não estou receitando e sim relatando.

                                                              Bons Treinos e Força Total
                                                                  Daniel Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário