5 de out de 2011

Quanto comer, quantas vezes comer???????

Se você não leu a parte I clique AQUI
Dietas... Parte II
Dieta é morrer, com um "T" na frente...
Quanto comer?. Quantas vezes comer?.

Coloquei estas duas perguntas juntas, pois vai ficar mais fácil, para você entender. Como vimos lá em cima, nosso corpo é inteligente, se ficarmos muito tempo sem comer, nosso organismo irá guardar o máximo do alimento consumido para ir usando de energia ao longo do tempo, pois ele sabe que depois desta refeição que ele esta recebendo vai demorar muito até chegar a próxima, sendo assim se ele não tiver uma reserva, vai faltar energia para as próximas horas, e assim sempre vai sobrar um pouco e esta sobra se transformará em gordura. Muitas pessoas, no café da manhã, quase não se alimentam, outras tomam só um cafezinho, depois passa da parte da manhã até o almoço, sem comer nada. No almoço, como na maioria das vezes estamos trabalhando, ou fazemos uma refeição fora (restaurantes, lanchonetes, ou até marmita) também não nos alimentamos como deveríamos, exagerando nas frituras, carboidratos e até doces. Pô, ele falou que não podíamos comer carboidratos depois das 18:00, e agora vem falar deles no almoço. Ahahah, calma. Estou falando que muitas pessoas na hora de fazer o prato de refeição por ex. no restaurante Self-Service, se empolga e coloca, arroz, feijão, salada de maionese, batata frita, e aquele bife à parmegiana. Pode comer carboidratos, mas veja de novo o prato, nele contém 3 tipos de carboidratos, arroz, salada de BATATA e a BATATA que ainda é FRITAAAAAAAA, está super errado.
Vamos montar um prato com arroz, feijão, uma proteína(bife ou frango, preferencialmente grelhados ou cozidos) e salada. Evite beber líquidos enquanto come. Se for impossível resistir à uma sobremesa, prefira um pedaço de fruta fresca ou seca.
Para ficar mais fácil vou montar assim:
Uma pessoa que acorda as 6:30 da manhã, começa sua primeira refeição +- as 7:00h (café da manhã), 9:30h (lanche da manhã), 12:00h (almoço), 15:00h (primeiro lanche da tarde), 17:30 (segundo lanche da tarde), 20:00h (jantar), ao todo são 6 refeições ao longo do dia. Caramba, não consigo, meu horário é apertado, não vou ter tempo para comer estas refeições todas. Desculpas, desculpas e mais desculpas. Chega, se você estiver disposto mesmo a mudar sua vida para MELHOR, tenha força de vontade,  ai garanto que você vai conseguir, pois eu consegui, e eu trabalho de peão numa fabrica no Japão, e mesmo assim, hahahah comia e ainda como escondido! Mas, o meu problema eu resolvi, então dá seus PULOS.

Café da manhã:
7:00 : Há varias opções de café da manhã, então vou citar uma como base. 1 fatia de pão integral, 1 fatia de peito de peru, ou algum outro sem gordura, 1 fruta (1/2 papaya por exemplo) 1 xícara de café com leite

Lanche da manhã:1 fruta , pode ser uma banana ou maçã ou um iogurte desnatado.

Almoço:
12:00h, Arroz Integral 3 ~4 colheres de sopa, 1 concha de feijão, 1 ovo (cozido ou Frito), se for frito, fritar sem óleo, 1 bife de carne vermelha magra no tamanho da palma da mão ou peixe, se for peixe pode ser um pouco maior, também sem usar óleo para fazer o bife,.Saladas ( alface, tomate, couve-flor, brócolis, beterraba, e etc...), nada de batatas, se for comer batata terá que descontar do arroz. A salada temperar com azeite extra virgem e sal. O azeite será muito importante, ele rico em polifenóis, e ajuda a dissolver os depósitos de colesterol ruim.

Primeiro lanche da tarde / 
                                 Segundo lanche da tarde:
Os lanches podem ser : uma fruta fresca, um punhado de frutas secas, iogurte ou leite de soja. Evite barrinhas de cereais (principalmente com chocolate ou muito açúcar). Biscoitos , pães e bolos nem pensar.

Procurando Suplementos de boa qualidade?
CLIQUE



Jantar:
20:00h, 1 peito de frango grelhado do tamanho da palma da mão, salada à vontade. Nada de Carboidratos.
No começo esta será a pior hora, pois seu estômago e sua cabeça estão acostumados com a quantidade, e terá que se reeducar. Foi a hora que eu senti mais, pois eu também como um bom gordo que fui, sempre tive preferências de pratos, e as minhas sempre eram os pratos Grandes e Cheios, e ainda depois de bater um pratão, ainda vinha o segundo tempo com o Replay dos melhores momentos hahahahha. Então não vou te dizer que será fácil esta hora do dia, o que posso é te dar umas dicas. Primeiro uns 10 ,minutos antes de jantar eu tomava um copo de água, e na hora do jantar eu fazia uma bacia, isto uma bacia de salada, com quase um pé de alface, tomate, meia cenoura ralada, umas duas colher de milho, algumas azeitonas para alegrar o paladar e brócolis, 1 filé pequeno de frango grelhado e um tofu (queijo de soja) grande com shoyu.
A maior dica de todas é sempre carregar sua comida e seus lanches. Não tenha vergonha! Evite ir ao supermercado com fome, primeiro coma depois vá. Com fome queremos comprar tudo que vemos pela frente.
Quando fracionamos as refeições, chegamos ao final do dia menos ansiosos e com menos fome. O que significa que não vamos "atropelar" o prato de comida.
Como eu tinha a minha esposa ao meu lado me ajudando, a minha dieta ficou muito mais fácil. Portanto se você não mora sozinho(a), converse com seus familiares e explique sobre sua nova dieta. Pode ser que eles se animem a fazer também, ou pelo menos te ajude à seguir em frente.
Na parte de alimentação é isto, agora temos a parte de suplementação. A pessoa que não tem o costume de consumir alimentos que contenham vitamina C, eu aconselho tomar na forma de suplementos. Se quiser mais informações sobre vitaminas leia o post http://ftforcatotal.blogspot.com/2011/09/20-mais-importantes-vitaminas-e.html parte 1 e http://ftforcatotal.blogspot.com/2011/09/11-vitamina-e-de-composto-soluveis-em.html parte 2.
Agora só falta, escolher uma atividade física, e começar uma nova vida. Caso você se anime mesmo e queira fazer musculação, 
leia a presentação http://ftforcatotal.blogspot.com/2011/08/apresentacao.html.
                                                                        
 Espero ter ajudado.
                                                                                                                     



                                                                                                                   




Blog Força Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário