3 de out de 2011

DIETAS, DIETAS, E MAIS DIETAS

Até nosso amigo Ronald esta tentando correr atrás do prejuízo, pois não consegui mais fotografar para os anúncios do MC. As fotos usadas nas novas propagandas da Rede MC, é dele com apenas 1 mês de garoto propaganda do MC!kkkkk!!!!


Dietas
Dietas... Estou fazendo este post para os futuros atletas e ex-gordinhos (as). Quase tudo na vida depende só de nossa força de vontade, a questão de peso entra neste quadro, depende se a pessoa quer mesmo, não da vontade de terceiros.Neste momento deve ter gente se perguntando, O que este cara está falando?. O que ele entende?.
Veja este post anteshttp://ftforcatotal.blogspot.com/2011/08/minha-transformacao-com-forca-total.html , já viram kkk, então já sabe que posso falar do assunto, e entendo muito bem tanto os problemas com os sentimentos que um gordo tem.Quando passamos uma faixa de peso, Ex.: Eu tinha 90 quilos e de repente me vi com 113 quilos, kkkk bota de repente, já neste caminho eu lembro que eu pensava, ahhh que se ferre, vou fazer dieta nada, não estou nem aí, está bom deste jeito, já estou casado (está é a maior sacanagem, mas cada um sabe o risco que corre hahahahah),etc... E parece quanto mais peso ganhamos vamos nos conformando mais e saindo da realidade. Amigos gordinhos(as), parem um pouco e pense, quantas coisas vocês deixaram de fazer, desde quando soltaram os freios? Além do aspecto físico que já fica com grandes limitações, tem a saúde e a auto-estima que são as mais afetadas, inúmeras doenças podem atacar nosso organismo por causa da alta taxa de gordura.
Não adianta correr atrás de dietas milagrosas, aquelas que te prometem emagrecer em poucos dias sem fazer esforço físico...Tudo balela! Não entrem nestas roubadas, na maioria das vezes além de não resolver nada, você ainda pode ganhar algum outro problema de saúde. Tudo que é muito drástico também geralmente não dá muito certo, pode te fazer emagrecer, mas depois a pessoa não consegue manter por muito tempo, e na maioria das vezes o efeito sanfona vem com força, e acabamos ganhando até uns quilinhos a mais do que já estava.
Vamos ao que interessa, temos que conciliar uma educação alimentar e a pratica de algum esporte, aqui vou colocar a musculação, pois acho que é a base ou teria de ser a base para qualquer esporte, pois ela atende a tudo que nosso corpo precisa.
Alimentação:
Nosso organismo é muito inteligente, e sabendo disto temos que entender como ele funciona para podermos fazer ele nos ajudar neste projeto de deixar de ser gordos. Quando falo para alguns conhecidos meus que a primeira coisa é organizarmos nossa alimentação, na maioria das vezes não acreditam . Mas, pode acreditar temos que saber sim... Como, o que comer?. Quanto comer?. Quantas vezes tenho que comer?
Como comer?
Primeiro, como muitos já devem ter visto e lido, temos o famoso dia do lixo. Eu não acredito no dia do LIXO para quem esta querendo emagrecer, preste atenção estou falando de uma pessoa Gorda, Obesa e não de um Atleta que está fazendo sua dieta de rotina, para riscar, pois ele já tem tudo sob controle, e sabe o que pode ou não pode. Calma, você pode chegar lá, digo por experiência própria. Pensando que você depois de seus 3 anos de idade, já comeu muito lixo, então não vai morrer se ficar por algum tempo sem. O que é LIXO?Esta expressão é usada para Frituras, alguns Doces, Gorduras, ex.: Pacote de Salgadinhos, Bolachas Recheadas, Sucos Artificiais, Bebidas Alcoólicas, Tira Gostos em Geral, etc...Atenção, não mencionei a Gordura Trans, pois para mim ela não é lixo e sim Veneno. Ah, falando de veneno, sabe lá no interior ou até na cidade grande, é muito comum fazer a comida usando Gordura de Porco, imagina só para limpar a panela já é F!!@#, pense só o que ela faz em suas artérias...





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Voltando, vamos cortar ou limitar o consumo de alguns alimentos

Ex.: Frituras em Geral. Obs: com uma boa frigideira consegue-se fazer ovos, carnes vermelhas, peitos de frango etc...sem usar óleo. Troque suas batatas fritas por assadas.
       Doces: com Chantilly, Doces com Creme de Leite, Doces feitos de Massa Folhada em Geral, Donuts, Bolachas Recheadas (isso nem se fala), Salgadinhos de Saquinhos em geral e etc... é melhor eu falar o que é menos mau comer já que é uma Dieta, Chocolates Bitter ( 70% Cacau), um pedaço de goiabada, frutas. E não é para comer todos os dias, e se for comer, nunca comer no jantar ou depois das 18:00 horas.
Dica: Eu fazia e ainda faço quando estou na época de dieta, compro gelatinas com zero calorias e boto tudo no frezeer, virá quase um sorvete, já mata aquela vontade, ou faço uma papa de Whey Protein.
       Frutas: Frutas, elas contém frutose. O que é frutose?
É o açúcar encontrado nas frutas, cereais, vegetais e no mel. É mais doce que a sacarose, que é o açúcar refinado comum, encontrado em cana-de-açúcar, que é um dissacarídeo proveniente da junção da frutose com glicose ( nossa famosa Dextrose).
Não estou falando para pararem de comer frutas, mas é para não atacar a fruteira, comendo de preferência junto com alguma fonte de proteína nas horas dos lanches da tarde, como vamos ver logo mais. Sucos, enquanto comemos uma maçã, uma laranja, um cacho de uvas, para fazermos um copo de suco de laranja se usa +- de 4~5 laranjas, e assim acontece com as outras frutas. Eentão vendo por este lado, é melhor comer uma laranja, ou comer uma maçã.
Dica: Troque os sucos de frutas por Chá Verde, ou qualquer outro tipo de chá, de preferência sem açúcar.
Carboidratos: Limitaremos o consumo dos Carbos até às 18:00 da noite, hahahha escutei daqui, E o meu Jantar?. No jantar nada de arroz, feijão, batatas, etc.... O ideal são legumes cozidos (de preferência no vapor), folhas verdes e um grelhado, melhor se for de carne branca, sem gordura e pele. Depois de prontos, regue com uma colher de sopa de azeite de boa qualidade. Sempre é bom lembrar para comer devagar. O cérebro leva 20 minutos para entender que já estamos alimentados. Caso não consiga comer devagar, coloque um relógio em sua frente e se obrigue a comer em 20 minutos.
Espero ter colaborado e incentivado a sua dieta!

Quanto comer?. Quantas vezes comer?. VEJA NO PRÓXIMO POST DA SÉRIE DIETA.

 Se você não leu a parte II clique AQUI

Suplementos Alimentares














Boa Sorte e Força Total!!!
Daniel Eduardo Barbosa


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