11 de dez. de 2012

Cinara Polido - Entrevista com a Atleta

Perfil

Nome:Cinara Polido
Idade: 34 anos
Altura: 1,58m
Peso: OFF  60 kg / Pré-Contest 54kg
Quadril: 95 cm
Categoria: Figure II (Nabba)






Títulos Conquistados:

Vice Campeã Paulista 2010 NABBA - Figure II
3º Lugar no Campeonato Brasileiro 2010 NABBA - Figure II
3º Lugar Copa Litoral - Body Fitness
Vice Campeã 56º Mr. Santos 2010 - Body Fitness
Vice Campeã - Copa Atibaia - Fepam - Figure II
Vice Campeã Troféu Biodelta 2011 - Figure II
Campeã 57º Mr. Santos 2011 - Figure II
Vice Campeã Paulista 2012 Nabba - Figure II
Vice Campeã Nabba Open Brasil - Figure II
Campeã Troféu Biodelta 2012 - Nabba - Figure II
Vice-Campeã 58º Mr. Santos 2012 - Figure II


Hoje a Entrevista é com a Atleta Cinara Polido, para quem olha para ela agora não imagina o tanto que ela teve que treinar até conseguir chegar nessa qualidade muscular... teve que TREINAR muito.... Cinara, primeiro quero agradecer por você ter aceitado nos conceder essa Entrevista. Muito Obrigado.


FT - Antes de tudo, vamos começar com o que te motivou a começar a Treinar. Cinara, nos conte o que te levou a procurar a Musculação como Esporte.
Cinara Polido - Sempre achei lindas as atletas, em 2008 finalmente tive coragem de entrar nos palcos, em 2009 não competi por falta de patrocínio e alguma ajuda financeira, pois a base da preparação do atleta depende muito de uma boa alimentação e suplementação e isso tem custos relativamente altos...
Nessa época meu noivo, Eliandro Lazarine também atleta, sofreu um grave acidente de moto e faleceu, fiquei muito deprimida e mesmo sem condições financeiras precisava competir, me preparar, ocupar minha mente por tempo integral, me dediquei e voltei em 2010.
Atualmente sou patrocinada pela empresa líder de mercado - Midway Labs, que está me dando essa oportunidade de estar aprimorando meu trabalho no esporte.


FT - Bom como você disse, antes você foi uma pessoa com sobrepeso. Além da Musculação para ajudar na sua transformação, como foi sua Dieta?
Cinara Polido - A Dieta é pelo menos 70%, o diferencial foi a Dieta, quando eu estava com peso excessivo já praticava musculação há pelo menos 5 anos.
O primeiro a fazer é cortar todas as frituras, todos os doces e diminuir consideravelmente todo alimento refinado, dando prioridade aos integrais. Só com isso perdi 10kgs em 2 meses.



FT - Já te considero uma Vitoriosa por ter conseguido uma transformação e ainda conseguir ser uma Atleta de Alto Rendimento. Como você lidou com o excesso de pele. Teve que fazer alguma cirurgia ou tratamento? Hoje você é a MOTIVAÇÃO de muitos!!! Como você pode contribuir para aqueles que estão começando a mesma luta, e querem emagrecer e ter um corpo saudável?
Cinara Polido - No início da perda de peso, houve a flacidez, mas com a dieta, o treinamento, a suplementação, a pele também foi enrijecendo. Não tenham pressa e não desanimem, o trabalho é demorado, é preciso ter muita Persistência, Determinação e Disciplina, a única pessoa que pode te boicotar é você mesma, então tem que ter em mente que você pode sim, tudo que quiser.


FT - Quando foi que você viu que aquele Esporte que havia escolhido para te colocar em forma poderia ser além de um simples hobby? Hoje você consegue viver do Esporte ou tem alguma outra atividade profissional?
Cinara Polido - Gostaria muito de viver do Esporte, mas aqui no Brasil é impossível. Trabalho com orientação indicando suplementos alimentares para qualquer objetivo na loja Nature House Suplementos Nutricionais, localizada na Av. Roberto Simonsem 26. Centro de São Caetano do Sul / SP. Fone: (011) 4229-0673 ( loja física da www.musclepoint.com.br ), e também alguns trabalhos de consultoria On-line pelo meu site: www.cinarafitness.weebly.com
O conhecimento que adquiri com o esporte, principalmente sobre o funcionamento do corpo, alimentos, treino e descanso, facilita demais a orientar os clientes, podendo indicar e orientar sobre os suplementos e ainda algumas dicas sobre alimentação e treino para obterem o melhor resultado.


FT - Por ter sido no passado uma pessoa com sobrepeso, quais cuidados que você tem que tomar hoje em sua alimentação?Falemos um pouco de sua dieta OFF e Pré-Contest.
Cinara Polido - Minha Dieta em épocas de competição se restringe a alguns alimentos básicos: Carboidratos (Batata Doce, Aveia, Macarrão Integral e Pão Integral) dependendo da proximidade do campeonato, a quantidade de carboidratos diminui bastante e Proteínas sempre se mantem alta o ano todo ( clara de ovos, frango, carne vermelha magra e peixes). Não faço "OFF", eu sigo a Dieta o ano todo, mas fora de competição eu faço uma refeição do que tenho vontade no final de semana.
  

FT - Treinos - Como é sua periodização nos Treinos? E Você poderia nos passar o seu para Deltoides? 
Cinara Polido - Segunda: Pernas (ênfase nos Posteriores de coxa) / Gluteos
Terça: Dorsais / Deltóides / Panturrilhas
Quarta: Abdomem
Quinta: Peitoral / Tríceps / Bíceps
Sexta: Pernas (ênfase nos anteriores de coxas) / Gluteos
Sabado e Domingo: Descanso

Meu treino de Deltóides:
Posterior de Ombro no cabo unilateral 3 séries de 15 repetições

Desenvolvimento de Halter com rotação de punho 4 séries de 15 repetições.

Elevação Unilateral no banco 45º - 4 séries de 10 repetições.

Elevação Lateral e Frontal simultânea 3 séries de 10 repetições.




Gostou e ainda está com duvidas? Assista o Vídeo.



FT - Para o futuro quais suas metas no Esporte? E o que você acha que ainda falta para o Fisiculturismo ser melhor aceito pela sociedade?
Cinara Polido - Meu objetivo é chegar ao Campeonato Universe. Aqui no Brasil falta divulgação, o fisiculturismo ainda é mal visto pela sociedade por falta de informação e por isso as grandes empresas não querem investir no fisiculturismo.



Agora quem participa do Grupo Força Total no Facebook terá direito a participar da Entrevista. Fizemos uma votação e as perguntas mais curtidas serão Publicadas. Nessa entrevista abrimos uma exceção e colocamos 6 perguntas feitas pelos membros do Grupo Força Total. Para quem quer participar do Grupo aí Este o LinkClique aqui

1ª Pergunta feita por:


Cinara Polido, você como atleta há 4 anos, o que tem a dizer sobre esse Esporte que ainda é desconhecido por uma grande parte da população Brasileira e que não tem um amparo das empresas com um Patrocínio digno de uma Atleta?!!! E qual é a sua meta para 2013?
Cinara Polido - Olá Lucas, infelizmente esse esporte ainda é muito marginalizado, é necessário uma divulgação de imagem correta, programas, reportagens sobre o esporte e também divulgação de campeonato em emissoras. Com certeza as grandes empresas teriam uma visão diferente e começariam a investir (empresas querem patrocinar esportes e atletas que estão na mídia, formadores de opiniões).
Em 2013 pretendo chegar ao mundial e quem sabe Universe...


2ª Pergunta feita por:
Ola. Eu gostaria de saber, qual é a maior dificuldade que você enfrenta no dia a dia com físico ou psicológico para conseguir ser uma atleta de sucesso e uma mulher bem sucedida em todos aspectos? Muito obrigada e parabéns você é LINDA!!!
Cinara Polido - Muito obrigada Rakel, como eu disse a maior dificuldade hoje em dia é a falta de investimento das grandes empresas e falta de divulgação do esporte, e por isso infelizmente não dá para se viver do esporte, é uma luta diária, trabalha o dia todo e ter disposição de fazer treinos intensos diariamente! Quanto ao fator psicológico, hoje em dia a população está um "pouco" menos preconceituosa, mas ainda há sim preconceito contra mulheres musculosas. 


3ª Pergunta feita por:
Cinara Polido quais os grupos musculares que você tem mais facilidade e dificuldade e como é o teu treino para ajeitar isso? Treinas todos os dias? E aero??? Tuuu é demais...linda e uma super atleta...
Cinara Polido - Obrigada Joane, tenho muita dificuldade em desenvolver panturrilhas, procuro sempre treinar intensamente panturrilhas e sempre começar por elas, pois no início do treino estou com energia 100%. Treino de 5 a 6 vezes por semana e na fase pré-contest que se inicia 12 semanas antes da competição eu faço 45 minutos de aeróbio todos os dias.


4ª Pergunta feita por:
Uma pergunta sobre a Dieta e Suplementos. Eu vejo muitos "malhadores" sempre endeusando os suplementos como se fossem os responsáveis pelo sucesso enquanto pecam na Dieta e claro não evoluem ao máximo. Como você encara a Dieta e a Suplementação, e o que você acha da supervalorização dos Atletas na questão suplementos imposta pelos patrocinadores?
Cinara Polido - Olá Thiago, eu sempre achei que 70% do resultado vem da Dieta, na dieta inclui suplementação, mas como "suplemento" para ajudar na alimentação, não como fator principal. Como nossa dieta acaba ficando muito restrita, é necessário o suplemento para preencher e ajustar o que falta de nutrientes na alimentação. Eu trabalho em loja de suplementos, mas não supervalorizo os produtos, mas sim uma alimentação balanceada que na maioria dos casos a suplementação facilita muito.


5ª Pergunta feita por:
Parabéns Cinara Polido, muito bom Trabalho, belo Shape, Ótimas Fotos, as do tempo "morena" tambem rsrsrs. Dá o segredo aí dessas pernas e abdómen rsrsrs. Bom vamos a pergunta:
Você parece que começou cedo, e parece ter uma genética boa e um biotipo físico também, ou Não? Pela sua experiência, você acha que a genética dá pessoa conta, ou realmente é a dedicação que vai fazer a diferença. E sobre o biotipo, costumo dizer aos amigos que são Ectomorfos que eles tem que trabalhar o seu corpo no que eles são, e não olhar um Mesomorfo e querer ser igual, serão também grandes, mas dentro do seu biotipo. O que você acha sobre isso? São paradigmas ou detalhes a ser observados realmente. Fale um pouco para nós sobre isso com sua experiência. Desde já Agradeço e Sucesso.
Cinara Polido - Muito obrigada Robson, não comecei tão cedo, comecei na musculação com 20 anos e comecei por ser extremamente magra, sempre treinei intensamente mas devido a má alimentação, excesso de gordura e doces, engordei muito, fiquei com sobrepeso, então a genética ajuda, mas só ajuda, realmente é a dedicação e a determinação que farão a diferença. Sim, as pessoas tem que trabalhar o físico de acordo com seu biotipo, impossível ficar com o físico de outra pessoa que tem outra estrutura, outra genética... 


6ª Pergunta feita por:
Cinara Polido parabéns pelo Shape, mas o que você acha dos Esteróides Anabolizantes, já que é um tema tão polêmico e tampouco "aceitável" pelas grandes atletas, quando nos referimos a tal tema?
Cinara Polido - Obrigada Luciene, o problema é que muitas pessoas endeusam os hormônios e eles nada mais são que um potencializador de absorção dos nutrientes, nada mais que isso, se não se alimentar corretamente, não terá resultado independente do que use. 



O Blog Força Total agradece a Atleta Cinara Polido pela sua simplicidade e carisma. Desejamos á você muito sucesso!!!


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa 

3 comentários:

  1. Não conhecia o blog achei buscando de blog em blog e sem querer... ele é shooow de bola... vou ver pelo face e se quser da uma olhadinha tambem tenho 1 e ps:to seguindoooo


    http://ellenecorpo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Ellen, fico feliz por ter um feedback positivo. Faz o seguinte me add no seu Face aí fica fácil. E logico que vou conhecer o seu tbm. Me add lá que te coloco no nosso Grupo. Abraços. https://www.facebook.com/daniel.barbosa.3388

      Excluir