22 de nov. de 2012

Você faz Exercícios Aeróbios só para queimar GORDURAS?


Resolvi escrever sobre esse assunto, pois assim com Eu, também tem um monte de Marombeiro e Atletas que fogem dos exercícios AERÓBIOS e acabam fazendo eles só com a finalidade de baixar o BF ( Diminuir o % de gordura corporal).
É chato gastar aquele tempo que poderíamos estar treinando um pouco mais, ANDANDO!!! Só que infelizmente não tem jeito, temos que arranjar tempo para os exercícios Aeróbios e não é só quando estamos no Pré-Contest ou simplesmente querendo "Emagrecer".
Isso mesmo, o principal motivo que você tem que adotar Exercícios Cardio Vasculares ( Aeróbios ) em sua rotina de vida e de treinos, é para manter a saúde do seu CORAÇÃO em dia.
Sei que uma grande parte dos meus Leitores agora deve estar se perguntando : " Pô mais mesmo quando eu estiver fazendo meu Bulk ou OFF, devo fazer Aeróbios?"
E a resposta é SIM. Se pensarmos só pelo lado estético não teria necessidade, agora se formos pelas necessidades do nosso corpo teremos que fazer sim, e não é apenas Duas vezes por semana não. Existem estudos que comprovaram que pessoas que praticam esportes de um à dois dias por semana, correm um grande risco de " Morte Súbita", pois não tem um condicionamento Cardio Vascular bom. Sabe aqueles atletas de final de semana, que vão jogar uma pelada com os amigos? Estão correndo um Grande Risco.

CARAMBA MAIS EU SOU MAROMBEIRO E NÃO JOGADOR DE PELADA!!!


Eu sei kkkk, e infelizmente não estamos de fora, e se não cuidarmos também correremos o Risco. Mesmo treinando musculação de 4 ~5 dias por semana corremos o Risco de sofrermos acidentes cardio vasculares, e isso porque quando treinamos com pesos estamos focando principalmente um trabalho para nossos Músculos, Ligamentos, Tendões e etc.., ainda que a frequência cardíaca também aumente um pouco quando realizamos exercícios de força.

AHAM peguei esse NÓ CEGO FALANDO BESTEIRA!!!
Nosso CORAÇÃO também não é um MÚSCULO ?

Isso mesmo... Agora quando você está querendo aumentar o tamanho do seu Bíceps, fará exercícios para o Bíceps e quando quiser dar maior ênfase nele fará exercícios que isolem esse músculo. Ex: Rosca Concentrada. É o que acontece quando estamos treinando com pesos, estamos treinando, só que não é com o foco no nosso Coração. Aí que entra os Exercícios Aeróbio (Exercícios Cardio Vasculares), e só eles que te tiraram dessa Zona de Risco.

E agora como vou fazer par não colocar em risco meus ganhos?

Não é preciso você sair correndo por aí não... Como foi dito temos que fazer de 3~5 dias por semana, eu pelo menos ao entrar no meu OFF farei pelo menos 3 dias de 20~30 minutos e sempre logo após meus treinos com peso, para não comprometerem meus estoques de Glicogênio Muscular. Então se você pensou em esticar aquele aquecimento que faz ao entrar na sua academia para prevenir de lesões... ESQUEÇA!!!

Ande, nunca CORRA!!! Lembre-se que estamos treinando para nosso CORAÇÃO só que não queremos colocar nosso trabalho todo em perigo, mantenha um ritmo moderado ao longo do treino

Diferença dos Aeróbios com a finalidade para Emagrecer e Secar para os Aeróbios com o intuito de melhorar o condicionamento do nosso Coração.

Num Treino Aeróbio para queimar gorduras, existem algumas técnicas usadas para se ter um melhor aproveitamento do exercício fazendo que nosso corpo queime mais calorias, o atleta controlará a Frequência Cardíaca no ritmo do exercício, de uma passada moderada para uma mais rápida e vice versa, você fará sua frequência cardíaca oscilar (aumentando e diminuindo), isso feito da forma certa, irá promover uma maior queima calórica.

Ao término do Treino com pesos, nós mandamos sempre um Shake de Proteína com algum carboidrato de rápida absorção, então se você está fazendo exercícios aeróbios só para ajudar o condicionamento cardíaco, também tome seu Shake de Whey com uma fonte de carboidrato de rápida absorção logo após terminar o exercício. Agora se você estiver fazendo Aeróbios para Secar, vai esperar uns 30~40 minutos depois de terminar seus treinos para tomar seu Shake, pois seu corpo mesmo após o término do exercício ainda ficará uns 30 minutos queimando calorias, e se você tomar seu Shake nesse período irá perder esse Bônus.
Lembre-se de se alimentar uma hora e meia antes dos seus treinos, contendo nessa refeição fontes de proteínas e de caboidratos de lenta absorção. Ex: Peito de Frango com Batata Doce ou Arroz Integral.

Uma boa Alimentação e  Suplementação será fundamental nos seus treinos.

Lembre-se que um profissional competente irá fazer seu caminho mais fácil e seguro.


Blog Força Total

Daniel Eduardo Barbosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário