10 de set. de 2012

Mucuna Pruriens - Saiba mais sobre ela!!!




Eu ainda não tive o prazer de experimentar essa Planta que é usada em alguns tratamentos, mas num futuro bem próximo acho que poderei dar meu relato sobre ela. Enquanto isso, fui dar uma pesquisada e até assuntei com alguns amigos Fisiculturistas e um grande amigo meu que é estudante de medicina na Argentina, Matheus Fagundes,  para ver se procedia as informações obtidas.

Mucuna Pruriens:

Originaria da Índia é indicada para tratamentos de doença de Parkinson, Impotência sexual e como anabólico.
Eu vou logo ao que nos interessa, mas não posso deixar de falar aqui que se alguém tiver algum familiar com a doença de Parkinson, vale a pena dar uma pesquisada sobre o assunto.
A Mucuna é reconhecida por suas propriedades afrodisíacas. Estimula também a deposição de proteínas nos músculos e aumenta a força e a massa muscular. Aumenta os níveis de L-Dopa, um inibidor da somatostatina. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação.
Já deu para ver que muito nos interessa, pois só nesse trecho eu já imaginei ela ajudando pelo menos no nosso TPC, ajudando a regularizar a produção natural de testosterona junto com o Tribulus Terresstris e outros medicamentos. É provável que quando se toma um extrato da Mucuna junto com o Tribulus aumenta a quantidade de L-Dop que alcança o cérebro. O Tribulus contém um inibidor moderado de monoamina oxidase, uma enzima degradante da dopamina. Este modo  natural de melhorar os efeitos da Mucana foi reconhecido por médicos Ayurvedicos durante mais de 1000 anos.
Como vimos, ela é usada na medicina Ayurvedica para restabelecer o libido (junto com o Tribulus Terrestris) aumenta os níveis de testosterona e dopamina. Em casos de esterilidade masculina e feminina (aumenta a contagem de esperma e encorajando a ovulação).

Para quem quer usar ela no TPC
Dosagens de 400mg uma vez ao dia ou divididas em duas tomadas que ao meu ver parece ser mais efetivas. Ela pode ser tomada até 12 semanas, aí quem está usando é que terá que observar, quando restabelecer sua produção natural de testosterona já está bom. Então mãos a obra hahah, Brincadeira...

Obs: Achei a Mucuna Pruriens já misturada com o Tribulus, com 400mg de Mucuna e 500mg de Tribulus e mais algumas coisas. Consegui a foto e os componentes de sua formula.
































O fato dela estimular a deposição de proteínas nos músculos também é muito interessante, só que sobre esse aspecto não consegui nenhuma confirmação de quem já fez uso, até porque fica um pouco difícil de falarmos que no meio de tanta coisa foi ela que fez tal efeito.

Outro ponto interessante:
Como Anabólico e Androgênico, fortalece músculos e ajuda estimular o Hormônio do Crescimento e ajudando na perda de peso.
Aí já vemos outro ponto bem interessante. Numa dessas conversar, tive relatos de que a Mucuna é administrada junto com o uso do HGH sintético. Ela tem Serotonina que é um neurotransmissor que estimula a Hipófisis na produção de HGH em outras palavras a serotonina estimula a dopomina que é um neurotransmissor que dá a sensação de bem estar.
E no assunto da perda de peso, é que um dos colaterais dela, e esse não é de todo ruim, é o aumento da temperatura corporal e isso faz ela ser um bom queimador de gordura.

Obs: Não exceda na dosagem, pois doses elevadas de Mucuna Pruriens pode causar Super Estimulação, Aumento de Temperatura e Insônia.

Contraindicações:
Pessoas com Hipoglicemia ou Diabetes só devem usar sob Supervisão Médica. Já se sabe que ela reduz o açúcar do sangue.
Não deve ser usada por Mulheres Grávidas, o uso pode causar problemas de nascimento e estimular a atividade uterina.
É contra-indicado em combinação com inibidores M.A.O.

Conclusão:
Como eu disse no começo do Artigo, eu ainda não tive o prazer de experimentar, e os amigos que estão fazendo seu uso ainda não podem me dar nada de palpável. Pelo menos para mim, no momento eu sei que ela pode ajudar no nosso TPC, agora se ela pode mesmo ajudar no aumento da produção de Testosterona em uma pessoa que não está com sua produção comprometida por ter feito uso do hormônio sintetizado, aí já é outra história. O mesmo acontece com o fato do HGH, não posso confirmar, que ela ajuda mesmo. Como disse ainda vou fazer uso dela e quem sabe adiciono no Post.

Se alguém tiver algo para acrescentar será um prazer. Comentários no próprio Post ou no nosso grupo do Facebook serão bem vindos.  Link do GRUPO

Agradecimentos:
Agradeço ao meu amigo Cristian que retornou do Brasil, onde foi receitado por um médico a fazer uso desse extrato e me trouxe algumas informações. Ao grande amigo e estudante de Medicina Matheus Fagundes e aos meus colaboradores atletas e marombeiros só que desses eu não vou colocar os nomes, pois são fontes do Blog e também para zelar pela privacidade dos mesmos, uma vez que me ajudam dando seus relatos para que com essas trocas de informações possamos ter um conhecimento melhor. Muito Obrigado a todos.

Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa


2 comentários:

  1. Ola, parabens pelo blog!

    Desejo saber qual a referencia dessas informações sobre mucuna? Att,

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei mucuna pruriens por 3 meses seguidos no ano passado e acabei de encomendar mais dois potes de 120 caps. Bem, pra mim os resultado foram ótimos. Me senti muito disposto e com mais auto astral. já li relatos de pessoas dizendo que sentiram muito sono e outros dizendo que durante a noite seus sonhos eram muito lúcidos e brilhantes(kkkkkkkkk). Também já li uns artigos científicos dizendo que além da dopamina, gh e serotonina, a planta também possui nicotina e derivados alcalóides conectivos semelhantes a serotonina no cérebro, que é o caso do DMT presente na mucuna. O DMT é produzido pela hipófise tb e se mostra mt presente no cérebro de pessoas que praticam meditação ou quando a pessoa tem mt fé ou é mística... enfim tem uma forte ligação com deus e a natureza.
    Lembrando que o chazinho do santo daime, a ayahuasca só tem DMT na formula junto com vários outros alcaloides (alcaloides em maioria são substancias alucinógenas)

    Minha experiência: não senti nenhuma onda onda alucinógena (a concentração de alcalóides é mt pequena para dar onda) a não ser uma euforia a mais devido a dopamina. Aumentou a minha concentração (ótimo para estudar), a libido(minha namorada até reclamou falando q eu só queria ela pra trepar kkkkkk), muita disposição nos treinos de jiu-jítsu e nesse período eu passei por uns estresses devido a uns problemas pessoais, então não posso afirmar com toda certeza que emagreci somente por causa da mucuna, mas acho que ela me deu uma secada bunita.. minha barriga ficou bem mais definida.
    Ah também acho q me ajudava a recuperar os músculos(ação do gh) mais rápido já que sentia menos fadiga muscular e olha que jiu-jítsu é rompimento de fibra constante. sempre tem uma lesão muscular. O músculo ficava novinho pronto pra outra.
    Também notei que meu cabelo ficou mais cheio, já que tenho queda de cabelo.
    Cara sem palavras pra descrever o quanto essa planta é sinistra. é quase uma bomba..é irada mesmo.. rsrsrs...

    Recomendo ingerir inicialmente duas doses de 200mg por dia pra sentir o efeito e a forma de ingerir eu recomendo que se use ela como se estivesse ingerindo a arginina(que libera gh pra carai tb - targifor aspartato de arginina, 1.5g) que é de manha em jejum 20min antes de tomar o café da manha e a noite quando for fechar os olhos pra dormir (e com o estômago sem muita comida pra não ter concorrência da substância em questão com os outros aminoácidos presentes nos alimentos. Durante o sono REM que é fabricada grande parte do GH produzido no dia) e se puder tome uma pequena dose de tribulus para reforçar os efeitos da mucuna a noite. Se ingerir os dois e quando for treinar ingerir a dose normal de tribulus (ou não) e mais BCAA e proteína vai ficar saradão..kkkk não precisa de mais nada.

    Só tem que tomar cuidado pra não sair agarrando a mulherada na rua porque senão vai pro xadrez... e se for ingerir e morar perto de mim me avisa prq atrás de mim não passa nunca.. rsrsrs Recomendo andar sempre com um amigo para salvar das mulheres feias prq elas se tornarão mt atraentes e sensuais.. kkkkkkkkkkkkkkkkk gastando, zoa.

    Ah outra coisa, diferente do tribulus que se vc tomar muito tempo, e parar, vc sente que seu corpo dá uma parada na fabricação de testosterona. Isso não ocorre se vc trocar o tribulus pela mucuna.

    Valeu, abraços. Espero ter ajudado.
    alanvrj@gmail.com

    ResponderExcluir