8 de set. de 2012

Guia de suplementos para iniciantes


Suplementos nunca irão substituir uma alimentação correta, mas eles podem te ajudar a obter seus objetivos de ganho de massa mais rápido. Suplementos complementam sua dieta e ajuda a cobrir as lacunas de nutrientes, garantindo que o seu corpo tenha o o que precisa para conseguir o máximo desempenho. Não importa quais são os seus objetivos, ganho de massa magra, obter mais força, velocidade, os suplementos podem ajudar a melhorar sua saúde, performance e seu físico!!!
Supondo que você já tome um multivitamínico, segue 5 suplementos que vão te ajudar a construir uma base sólida.



  • PROTEÍNA : A literatura de hoje em dia em nada se parece com a de antigamente, quando o assunto é proteína. Pensava-se que o corpo humano necessitava de 10 a 15% de proteína na ingestão calórica diária, número esse que ainda é divulgado pelas diretrizes oficiais do governo (americano). Hoje em dia, é normal pensar em 20 a 30% especialmente para atletas com treinamento pesado e praticantes do esporte. Os atletas já comiam grandes quantidades de proteína, porque aprenderam com seus treinadores, que através de décadas descobriram o que funcionava melhor com seus próprios  erros e acertos. Apenas recentemente essas informações foram abertas para o público em geral. O primeiro passo para se obter a quantidade certa de proteínas por dia é através dos alimentos - preferencialmente de fonte animal, proteínas completas. Mas, isso pode demandar tempo e dinheiro. Nem sempre comer a cada 2~3 horas é possível para algumas pessoas, enquanto que outras não aceitam comer tantas vezes por dia. Suplementos de proteína, como o whey protein, agem de forma rápida e permitem que você consiga de forma confortável atingir suas metas diárias de proteína, mesmo quando você está ocupado no trabalho. Em certos momentos, proteína em pó pode ser mais eficiente que a comida, como exemplo depois do treino, pois o whey protein é de fácil e rápida digestão.
PROTEÍNAS EM PÓ :
- Whey Protein ou proteína do soro do leite
- Caseína
- Proteína da soja
- Proteína do ovo
- Proteína vegetal




  • ÓLEO DE PEIXE :Os inúmeros benefícios do óleo de peixe vêm de seus altos níveis de ômega-3 e ácidos gordos, especialmente o EPA e DHA. Ômega-3 é considerado como "ácido graxo essencial", significa que eles são necessários para a saúde humana, mas não são fabricados pelo corpo. Essas gorduras são encontradas em maior quantidade nos peixes gordos, ovos, carnes e animais silvestres (veados, alces, etc...), e em alguns alimentos não-animais, como :castanha do Pará, nozes e sementes de linhaça. Na época paleolítica, as gorduras ômega-3 eram encontradas mais abundantemente em inúmeros animais, devido a agricultura industrial, modernos métodos de preservação e qualidade do solo reduzida, as carnes animais de hoje em dia, contém menos ômega-3. Devido ao seu alto teor de EPA e DHA, suplementos de óleo de peixe são considerados uma ótima fonte de ômega-3. Esse óleo é um complemento indispensável, se você está querendo construir músculos, queimar gordura ou obter uma melhora da saúde no geral. 
O óleo de peixe ajuda :
- Na função cognitiva
- Melhora o sistema imunológico
- O coração
- Pele saudável
- Visão
- Saúde das articulações



  • AMINOÁCIDOS DE CADEIA RAMIFICADA: Leucina, Isoleucina e Valina. Quando tomado durante o treino, os BCAA (como são conhecidos), podem melhorar o desempenho e promover recuperação. BCAAs também podem reduzir o catabolismo e auxiliar no crescimento muscular.
BCAAs :
- Aumentam a energia
- Aumentam a síntese de proteínas
- Aumenta a força
- Melhora o crescimento muscular

Naturalmente encontrado em alimentos ricos em proteínas, BCAAs já fazem parte da dieta de qualquer pessoa. No entanto, como suplemento, os BCAAs são muito úteis durante o treino para o aumento de energia e uma melhor recuperação. Em dias de descanso ajudam a manter a massa magra.



  • GLUTAMINA : É um aminoácido encontrado em proteínas. é o mais abundante no músculo esquelético e, também desempenha um papel vital na saúde do sistema imunológico e do bem-estar de todo o corpo. Em forma de suplemento, a glutamina pode trazer benefícios adicionais para ajudar a construir massa muscular.
GLUTAMINA SUPORTA :
- O crescimento muscular
- Reduz o catabolismo muscular
- Sistema Imunológico
- Saúde no geral

A glutamina é particularmente benéfica depois dos treinos, pois tem a capacidade de re-sintetizar o glicogênio muscular e os níveis de glutamina perdidos durante os exercícios, sem a liberação de insulina. Isso é muito bom para quem treina várias vezes na semana, principalmente em uma dieta pobre em carboidratos. Maior tempo de recuperação significa maior tempo para alcançar seus objetivos! Inicie já sua suplementação com glutamina!!!



  • CREATINA : A creatina é um dos suplementos mais bem estudados no mercado. Melhora tempos de sprint (no ciclismo) e o desempenho de atletas envolvidos em atividades de alta intensidade, como a musculação e treinamentos de força. A creatina pode aumentar a força máxima e a produção de energia durante o exercício, o que lhe permite levantar mais pesos e por mais tempo. Também atua como volumizador celular, tornando os músculos mais cheios. A creatina é um subproduto de metabolitos de aminoácidos encontrados no fígado, rins e pâncreas. Cerca de 95% da creatina é armazenada no músculo esquelético, os outros 5% no fígado, rins, cérebro e testículos. Embora existam várias formas de creatina disponível, a monohidratada é a que já foi mais testada.


fonte : www.bodybuilding.com
tradução : Força Total

5 comentários:

  1. Opa, Parabéns Pelo site e pelos post's, gostaria de saber se tem como você me dá uma força, eu tenho alguns suplementos e gostaria de saber se eu passando os nomes dos quais eu tenho se você poderia montar um pré e um pós treino legal pra mim. fico grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado. Bom eu posso te fazer o seguinte. Entra no meu grupo do face - https://www.facebook.com/groups/167040910043286/

      Excluir
    2. Entrando lá me chama. Abraços...

      Excluir
  2. adicionado sou o Philipe Souza.

    ResponderExcluir
  3. Esses suplementos engordam? Ou em um treinamento para emagrecer tambem funciona ??

    ResponderExcluir