6 de set. de 2012

Irisina- Mais um Hormônio para facilitar sua vida.


Quando falamos que nosso organismo é inteligente, algumas pessoas estranham e até tem alguns que não entendem direito. 
Uma máquina perfeita desde que se saiba mexer com ela. Um novo Hormônio é a sensação do momento, seu nome é Irisina.
Porque será que ele está sendo comentado em um monte de lugares?
A Irisina é a aposta da medicina para ajudar no
emagrecimento, e só de falarmos que emagrece já causa um alvoroço. Pesquisadores da Universidade de Havard, nos Estados Unidos, descobriram que o hormônio irisina que é produzido naturalmente em nosso organismo mais especificamente no músculo é o responsável pelo emagrecimento durante a prática de atividades físicas. Esse processo acontece quando exercitamos nossos músculos, eles liberam a substância Irisina que por sua vez estimulará determinadas células adiposas a transformar gordura em calor, assim aumentando o metabolismo celular.

 Vamos entender melhor:



Observe o desenho acima.

Treinando liberaremos a Irisina que ativa a Termogênese (produção de calor) em determinadas células de gordura produzindo um aceleramento no metabolismo de gorduras, e assim acontecendo o mais esperado "O Emagrecimento".

O Hormônio Irisina já está sendo fabricado em laboratório, e o hormônio sintético está sendo testados em cobaias. Calma lá, não é um monte de gordinhos... ainda estão sendo testados em camundongos e com ótimos resultados. Já se sabe que a substância só é produzida de forma natural pelo organismo e na quantidade ideal para que aconteça a perda de peso, após o vigésimo primeiro dia de exercício.
Já estão falando que a substância sintética para o uso humano será lançada no mercado em 2013. Uma vez que tudo que está relacionado com o emagrecimento gera muito capital, é lógico que será bem vindo tanto para o uso em pessoas Obesas com para outras práticas. 
Ainda não se sabe ao certo se o excesso desse hormônio no corpo pode causar efeitos colaterais. 
Então, só nós resta esperar?
Esperar nada, como vimos a Irisina é produzida naturalmente em nosso corpo pelo simples fato de praticar uma atividade física, e que tal substância se encontra na quantidade ideal para a queima de gordura após 21 dias de treinos, então vamos esperar chegar 2013 ou vamos cair com Força Total em nossos Treinos Diários??
Lógico que uma Substância irá ajudar quando quisermos dar uma definida ou preparando para algum campeonato, só que ao meu ver ela irá ser de suma importância mesmo para a qualidade de vida dos mais SEDENTÁRIOS, que ficam esperando cair do céu um milagre. Tirando os que tem problemas de saúde é claro. 
Então nada melhor que um Bom Treino, uma Alimentação adequada e Inteligência para direcionarmos nosso organismo. Porque não basta seu organismo (corpo) ser inteligente se você for BURRO. Pense nisso.
 Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa 



Um comentário: