3 de set. de 2012

Nathalia Santoro- Entrevista com a Nova Promessa do Figure B



Nome: Nathalia Santoro
Idade: 23 anos
Categoria: Bodyfitness / 
                   Figure B (USA)
Altura: 1,61cm
Peso:  OFF 60kg / Contest 52kg
Estado Civil: Solteira


FT- Nathalia, em primeiro lugar é um prazer lhe Entrevistar e para começarmos, gostaria de fazer algo diferente. Como sua transformação é meio que recente ainda, gostaria que você nos relatasse o que te levou a falar: "PARA!!! Não quero mais essa vida para mim eu VOU mudar". E não só mudou seu Estilo de Vida como se transformou em uma Atleta de Alto Nível.
Nathalia- Não canso de dizer que sempre busquei o melhor para mim em todos os sentidos na vida. Se quero algo, vou atrás para buscar sempre o melhor!
Bom, o que me levou a seguir uma vida saudável, foi quando voltei do Intercâmbio que fiz em Londres, onde ganhei 10kg de pura gordura. Como sou muito jovem, problemas com saúde, não são nenhum pouco normais. Foi com esse meu retorno ao Brasil, que decidi seguir minha vida voltada à minha saúde.


FT- Como foi o apoio da Família? E qual foi sua maior Motivação?
Nathalia- Minha família é o máximo! Eu sempre fui muito independente, portanto, sempre tomei minhas próprias decisões desde muito pequena. No entanto, tudo que escolho para mim, minha família está presente. Isso é essencial!



FT- Assisti sua participação no programa de televisão da Globo (Na Moral)que o Pedro Bial apresenta e, não pude deixar de notar que você estava bem emocionada. Conte-nos, você teve um "Flash Back" dos obstáculos vencidos?
Nathalia- Como mencionei no próprio programa, é muito difícil chegar no nível que cheguei em tão pouco tempo e com tanta gente boa no meio dos campeonatos! Foram 6 meses de preparo com tantas vitórias de nível nacional e internacional! Acredito que hoje em dia, no meio do bodybuilder, não exista nenhum atleta com esse curto período de curriculum e com tanta bagagem nas costas como eu. 
Ganhei dois campeonatos de Estreantes no Brasil, terceiro lugar no Paulista, e duas vezes no TOP FIVE of America, uma vez em Boston e outra em Nova York. Fora esses títulos alcançados nesses 6 meses, fiquei em segundo lugar no maior concurso de beleza voltado ao fitness no Brasil "Concurso Garoto e Garota Fitness" na etapa Brasil, e minha última conquista e vitória no Garota Fitness São Paulo. Por conta de tudo isso, a minha emoção!



FT- Qual foi sua Maior Dificuldade para alcançar esse Shape que você exibe hoje em dia?
Nathalia- Sem dúvida, o Doce!


FT- Para uma pessoa normal, a vida de um Atleta é algo impensável, quase fora da realidade. Horário para tudo, alimentação, treinos e descanso tudo regrado. Muita Abdicação e Sacrifícios. E muitos na busca de um caminho mais rápido e para os leigos "mais Fácil", acabam optando pelo uso desmedido de alguns EAs. E vi que você mencionou no programa na Moral, que teve contato com tais substâncias, mas essa experiência não foi das melhores.
Você pode nos relatar um pouco desse fato?
Nathalia- Como a maioria da pessoas hoje em dia, infelizmente, eu não tinha suporte e tão pouco noção de nada! Do que era Whey protein, para que servia o BCAAs, o real efeito dos EAs, enfim, experiência zero. Com o tempo pude ver que não existem milagres sem esforços de uma boa alimentação e a prática constante de exercícios físicos!



FT- Como é elaborada sua Alimentação. E qual o papel dos Suplementos na sua Dieta?
Nathalia- Minha alimentação varia de acordo com meus objetivos. Se estou me preparando para campeonatos, é uma, se tenho sessão de fotos, mudo novamente, e por aí vai.
Os suplementos são FUNDAMENTAIS na minha dieta e no meu dia-dia. Uso e recomendo toda a linha de produtos da SYNTRAX, atual marca Importada que me patrocina e me dá todo o suporte que preciso!



FT- Numa categoria onde conta muito um Shape trabalhado, só que sem perder as belas curvas do corpo feminino, e sabendo que o Biotipo da Mulher Brasileira é bem diferente das Americanas ou demais nacionalidades, quais cuidados você tem que ter em relação aos treinos para competir fora do Brasil?
Nathalia- Nesse caso, existe um padrão chamado "Y", onde as mulheres devem procurar a forma física dessa maneira, como, costas amplas e quadril e pernas mais enxutas. Não existe dificuldade alguma para mim, apenas foco e dedicação, já que sou Brasileira e tenho curvas bem diferentes da americanas!



FT- Como é elaborado seu Programa de treino? Você conta com um Patrocínio para poder custear seus gastos com Treinador, Suplementação e Viagens?
Nathalia- Sim. Como disse anteriormente, conto com a ajuda do meu preparador e amigo Edson Prado, toda a equipe da AST do Brasil, da Syntrax, e claro, da minha família! Obrigada a todos, sempre!



FT- Quais atletas nacionais e internacionais em que você se espelha e te dá motivação?
Nathalia- Respeito e admiro todas as atletas do Brasil, mas devo admitir que minha musa inspiradora é a IFBB Nicole Wilkins USA.



FT- Você já fez uma reflexão de o que mudou em sua vida antes de entrar no Esporte, para sua realidade de hoje?
Nathalia- É só no que penso. Hoje em dia, tenho o dom de ajudar as pessoas, motivando e dando esperança! Essa é uma chave que Deus colocou em minhas mãos para abrir muitos caminhos. Sou muito feliz com o que faço hoje!



FT- O que você pode falar para ajudar aquelas(es) que estão entrando no Esporte agora ou mesmo só estão praticando musculação para sair do Sedentarismo?
Nathalia- O que sempre digo : Foco! Ninguém pode querer mais do que você mesmo. A vontade tem que surgir de dentro.

Muito obrigada pela oportunidade de compartilhar um 
pouco a minha vida com vocês! Beijos...

O Blog Força Total agradece a Atleta Nathalia Santoro pela Entrevista e pelo carinho com que nos recebeu, mesmo estando muito atarefada. Desejamos muito sucesso para você em sua carreira e vida. Muito Obrigado.

Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa 

3 comentários:

  1. Bela entrevista Força Total!!Meus parabéns Nathalia pelo ótimo Shape .....!! Que esse momento da sua vida possa permanecer para o resto da vida .....saúde é tudo ......!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã da Nathália e amei a entrevista, ela é uma inspiração.. tinha muito preconceito com musculação e ela me inspirou, hoje apesar de 10 kilos acima, sou um exemplo a várias mulheres ao meu redor...

    ResponderExcluir
  3. que delicia essa Nathalia

    ResponderExcluir