20 de set. de 2012

Correção de Grupos Musculares. Parte II - Colaboração Atleta Victor Luna





Esse é o Grupo Muscular que a grande maioria tem extrema dificuldade em conseguir qualidade muscular e volume. Mas, estou falando dos que pelo menos treinam Pernas, porque tem uma porrada de gente que reclama que não consegue desenvolver seus membros inferiores, só que quando pergunto se o cara Treina, faz Agachamento e etc...A resposta na maioria das vezes é NÃO, e quando treina é aquele treino de FRANGO, nem ouso falar que é treino de mulher, porque a mulherada pega muito pesado no treino de pernas!!!
Eu aprendi uma coisa em meus treinos, que quando não
gostamos de um certo Grupo Muscular, temos que dar foco nele, pois com certeza ele deve ser seu músculo com mais dificuldade. Então se você detesta o Treino de Pernas e Panturrilha, vai ter que redobrar seus treinos.
Treinos, Intensidade, Alimentação e Descanso serão a chave para seu sucesso.
Como esse Post é para quem está buscando reparar algum erro nesse grupo muscular vamos ao que interessa.
O Músculo da nossa Perna (Coxa) é dividido da seguinte forma:
1) Reto Femural
2) Vasto Medial
3) Vasto Lateral
4) Vasto Intermédio





Então se você está com um problema de simetria no seus membros inferiores, a primeira coisa que terá que fazer é ver qual parte será seu alvo. Diagnosticado o problema terá que adaptar seu treino para que ele tenha como foco a região com dificuldade, mas nunca esquecendo do resto. Não podemos esquecer da genética, ela sempre falará mais alto, então com esse texto não quero falar que vamos conseguir mudar sua estrutura física e sim ajudar a desenvolver ela até o limite da sua estrutura.    

Hoje conto com a ajuda de um Amigo que está se destacando no Mundo do Bodybuilding, começando a ter participação em campeonatos internacionais. E que tem como cartão de visita seu próprio CORPO. Estou falando do Atleta e amigo Victor Luna.

FT - Para você no inicio de sua carreira, como foi a Construção Muscular dos seus membros inferiores (Pernas e Panturrilhas)?  Houve alguma dificuldade para conseguir uma boa simetria?
Victor Luna - Todo o início é muito árduo para desenvolvimento e crescimento de qualquer grupo muscular, por eu ser um atleta alto isso fica mais difícil, visto o tamanho do fêmur. Exige uma dedicação e foco maior, fazia sessões de alongamento para ajudar tanto as pernas como as panturrilhas.



FT - Victor sei que o melhor mesmo é termos um acompanhamento de um bom Profissional para conseguirmos sanar eventuais erros. Mas, para termos uma base, qual seria a frequência de treinos ideal? E para você, é melhor dividir o treino deixando a parte Superior e Inferiores separados?
Victor Luna - Cada pessoa se adapta melhor há um tipo de divisão, particularmente eu prefiro separar Superior e Inferior, consigo melhores ganhos.




FT - Quais dicas você pode nos dar para conseguirmos um bom volume e simetria nos membros inferiores?
Victor Luna - Separar superior e inferior, treinar, descansar e se alimentar, não resta outro mistério. 


FT - Panturrilha, muitos atletas tem muito problema com o desenvolvimento desse músculo, imagina quem ainda está  engatinhando no Esporte. Como você poderia nos ajudar para desenvolvermos mais esse Músculo?
Victor Luna - Tentar contrair no ápice e não se preocupar com a carga, alongar sempre ao máximo.



Conclusão:
Agora sou eu Daniel, que volto a escrever e dar a minha opinião, como o próprio Victor Luna disse, não tem mistério e sim muita RALAÇÃO com treinos árduos e inteligentes. Tudo vai depender do tamanho do seu QUERER!!! Eu quero e vc?

Vejam o Treino que o Luna Passou para o Blog Força Total há uns meses atrás:
Antes do Treino de Pernas do nosso amigo e atleta Victor Luna, algumas dicas:




Como pernas é um dos treinos mais puxados, tome água antes, durante e depois do treino, mantenha seu corpo bem Hidratado.
Alimentação - alimente-se 1 hora antes do treino, proteínas e carboidratos (peito de frango + batata doce) ou um Shake de Whey com Maltodextrina
Suplementação - Pré Treino - BCAAs 10g e glutamina10g + NO2 + Whey Protein. 
     Pós Treino - BCAAs 10g, glutamina e creatina 5~10gramas.
Obs: Sendo que a utilização de BCAAs e proteínas varia de acordo com o peso da pessoa.   
 Obs: Como pegaremos esse treino com Força Total, é até bom tomar uma mistura para repôr as energias no meio do treino - Maltodextrina ou Dextrose ou os dois misturados.   



Treino:


Descanso entre Repetições: 60 segundos.
Descanso entre um exercício e outro: 90 segundos.
Aquecimento: 2x20 na cadeira extensora direta
Obs: Não temos todas a ilustrações dos exercício do atleta Victor Luna, por este motivo           coloquei outras no lugar.


 1) Extensão de pernas 4 Séries de 15~20 Repetições.


2) Agachamento Livre 5 Séries de 18~12 Repetições.




3) Hack Machine 3 Séries de 12~10 Repetições.
Veja o treino inteiro:
Mr. Rio 2011 Victor Luna - Treino de Pernas

Para quem não viu a Entrevista do Atleta  Victor Luna :
Victor Luna- Entrevista com o Mr. Rio 2011


Quero agradecer mais uma vez ao Amigo e Atleta Victor Luna que assim que mencionei para ele esse Post, aceitou participar com a maior boa vontade. Victor estamos sempre na torcida aqui por você, meu amigo. Muito Obrigado.
Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário