5 de jul de 2012

Quebrando a Rotina - Treino de Costas

Treino de Costas, ele está entre os maiores grupos musculares e assim como pernas, vejo que muitos de nós ainda temos alguns problemas em alcançar uma boa evolução com nossos treinos de Costas. Existem alguns problemas que acabam prejudicando o que poderia ser um ótimo treino. Muitas vezes o programa de treino que você está seguindo pode não ter culpa nenhuma por não estar conseguindo ter um bom desenvolvimento. Isso mesmo, aquela velha frase " TREINE PARA VOCÊ E NÃO PARA O VIZINHO".
Muitos acabam colocando cargas muito pesadas, e assim comprometem o treino, tente pegar menos peso, trabalhe com 80% da carga máxima e verá que seu treino vai surtir um grande efeito. 
Quando treinamos com cargas muito elevadas, acabamos não conseguindo atingir o ponto alvo, pode observar que vai parecer que você está treinando Bíceps e não Costas. Não estou falando para você treinar como um Frango, e sim com consciência, pois nada vai adiantar pegarmos uma puta carga e não termos os resultados esperados.


Obs:
Vamos efetuar os exercícios do treino de hoje com uma cadência mais lenta (bem concentrado).
Para os exercícios até a falha use uma carga que consiga fazer no máximo de 12~15 repetições.
Descanso de 45segundos~1 minuto.


Vamos parar de BLABLABLA, e vamos ao que interessa.


Aquecimento:
Barra Livre:
4 séries até a falha ( não precisa usar peso, só o seu mesmo hahahaha, pois é aquecimento)





Levantamento Terra:

4 Series de 10 Repetições.



Puxadas:
Bi-Set
Puxada na Frente na Polia Alta + Puxada Atrás na Polia Alta
10 Repetições na Puxada Frente na sequencia Puxada Atrás até a falha.






Remada:
Bi-Set
Baixa na Polia pegada fechada + Livre com Halteres
10 Repetições na Polia e na sequência com halteres até a falha.




Remada Curva (ou Remada Baixa) com Barra.
4 Séries até a falha


Bons Treinos com Força Total

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