6 de jul de 2012

Aminoácidos- Citrulina saiba mais...



Há uns dois meses atrás eu comecei fazer um empilhamento, no qual eu montei meu pré treino, e na ocasião eu usei a Arginina. Só que pesquisando um pouco mais, vi que se eu usasse a Citrulina no lugar da Arginina seria melhor, pois meu organismo iria absorver e aproveitar muito mais.


Saiba mais sobre a Citrulina

Aminoácido não-essencial, a Citrulina participa de diversos processos metabólicos no nosso corpo. Como falei, ela se converte no aminoácido Arginina e é um intermediário no ciclo da ureia. Também ajuda a eliminar  subprodutos do nosso metabolismo como o Lactato, e a amônia.  Quando realizamos um treino com pesos ou qualquer outro exercício físico, nosso corpo começa a acumular Lactato e Amônia, e isso derruba a nossa performance. 
Quando suplementamos com a Citrulina acabamos diminuindo o nível dessas substâncias, e assim aumentando a resistência e capacidade aeróbica aumentando nossa performance. Também melhora o restabelecimento dos níveis de ATP depois do exercício.
Quem acompanha o Blog Força Total, já sabe que a Arginina é o aminoácido responsável por ser o precursor de óxido nítrico, que por sua vez tem ação vasodilatadora, o que torna mais fácil o envio de nutrientes aos músculos, e tem diversas outras importantes funções no nosso organismo. E se a Citrulina se converte em Arginina é melhor aproveitada pelo nosso organismo, nada melhor que ao invés de usarmos a arginina, tomarmos a citrulina como suplemento. Estudos mostram que a Citrulina tem papel importante em diminuir a fadiga física e mental, aumentando na produção de ATP oxidativo durante nossos treinos e aumentando o reestabelecimento nos níveis de fosfocreatina após exercícios. Muitos atletas suplementam com a Citrulina, pois ela oferece uma melhor resistência ao corpo, ajudando na recuperação muscular e aumentando o ''Pump'' durante os treinos. A Citrulina aparenta ser melhor em elevar os níveis de arginina e óxido nítrico do que a Suplementação com arginina pura.


Como usar a Citrulina:
A quantidade mínima é de aproximadamente 3 gramas antes do treino de estômago vazio, podendo chegar até 15gramas por dia ou mais  " Cada caso é um caso". 
Nos dias de descanso, tomar antes do café da manhã.


Como eu Tomo:
Eu como disse estou Suplementando com a Citrulina e comecei tomando 5 gramas antes do treino, e não estou tomando nos dias de descanso. 


Para quem não leu o Post sobre o Meu Empilhamento aí está o Link: Clique AQUI

Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa

2 comentários:

  1. muito bom, otimo review cara!! pesquisando bastante e ouço falar muito bem da citrulina para ganhos de força e zero colateral. estou pensando em montar um pre treino com citrulina junto com creatina, cafeina e algum carb.. será que vale apena substituir a cafeina por guarana em pó?? e o carb o que acha, da uma diferença na absorção ou solubilidade ou só muda o gosto mesmo?? abraço e bons treinos!

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    1. Então eu estou tomando no meu pré-treino o pó de guaraná em capsulas e me dei bem com ela, tomo 400mg. Dá uma lida nesse Post que esplico como eu montei meu pre-treino. http://ftforcatotal.blogspot.jp/2012/05/montando-meu-pre-treino.html

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