18 de mai. de 2012

Entrevista - Cyntia Lyrios

Nome: Cintia Nascimento
Idade: 37 anos
Altura: 1,60cm
Peso:  OFF 60kg /Contest 55kg
Cintura: 75cm
Quadril: 96,05cm
Coxa: 59,5cm



Títulos Conquistados


2012/11 de Março Estreante Fepam
2012- 6º Categoria Unificada
2012- 3º Figure 2
2012/29 de Abril 6º Paulistão Fepam



Força Total - Cintia Lirios antes de ser uma fisiculturista, você teve uma outra paixão!!! Conte-nos como foi esta mudança.
Cyntia Lyrios - Sim, eu fui cantora Crooner por 15 anos, cantava em hotéis, eventos e barzinhos, mas sempre treinei, quis me dedicar a uma outra paixão, o Fisiculturismo, então fechei esse ciclo em minha vida, para dar espaço a um novo ciclo. Não sofri com a mudança, pois queria muito.



Força Total - Antes era apenas um esporte, sem a intenção de treinar para competir. Como sua família e amigos reagiram com está mudança enorme? Tanto profissionalmente como no estilo de vida?
Cyntia Lyrios - Meus parentes me questionaram quanto a mudança, meu filho achou legal, minha mãe chorou, afinal eu cantava desde criança, mas por me amar, logo me apoiou. Em geral, todos admiram a disciplina e dedicação.


Força Total -Qual categoria você está competindo? E você tem a intenção de mudar?
Cyntia Lyrios - Sou da Categoria Figure 2, mas adoraria migrar para Phisique, ou Culturismo Leve, porém isso pede mais investimentos. Coisa que não tenho no momento.

Força Total - Sabendo que você abriu mão de um dom natural, para realizar um sonho ou um objetivo maior de ser uma atleta de fisiculturismo. Hoje em dia você tem outra atividade profissional?
Cyntia Lyrios - Sou Turismóloga desempregada, mas quero muito conseguir algo voltado ao meu esporte. Ex: Lojas de Suplementos e etc... Além de ser algo que gosto muito, o Preconceito é menor, pois está difícil conseguir emprego em outras áreas.


Força Total - Você tem algum patrocínio ou ajuda para a Suplementação? 
Cyntia Lyrios - Não tenho Patrocínio e nenhuma ajuda na minha Suplementação. E com isso nem sempre consigo me suplementar corretamente, muitas vezes até prejudicando o resultado final, que seria um Shape Perfeito.


Força Total - Treinos, você tem orientação de algum profissional? E como é seu dia a dia em relação aos treinos?
Cyntia Lyrios - Na preparação para esses dois Campeonatos que participei, contei com a ajuda de um técnico competente, Djalma Soares. Hoje em OFF treino só, e procuro treinar logo pela manhã de segunda a sexta.



Força Total - Alimentação, como funciona sua dieta OFF/Contest?
Cyntia Lyrios - Mesmo em OFF, sigo muitas coisas da dieta da preparação, em meu cardápio não entra frituras e nem refrigerantes. Uso adoçante sempre, conseguindo manter um ritmo o ano inteiro, não tenho grandes dificuldades no Pré Contest.


Força Total - Qual sua posição sobre os Ergogênicos?
Cyntia Lyrios - Quanto aos Ergogênicos, eu penso que cada um faz suas escolhas. Mas, se caso decidirem usar, faça-o com uma orientação de um profissional. Tenham cuidado... A vida é uma só!!!...

Força Total - Nos seu treinos você segue algum método de treino, ou cada dia de treino é diferente do outro?
Cyntia Lyrios - Em OFF meu treino consiste em muita carga e muita repetição, sistema Alemão que me é passado pelo Djalma Soares, que é um treino de Força e Resistência.


Força Total - Quais dicas você pode passar para essas meninas que estão entrando no mundo do fisiculturismo?
Cyntia Lyrios - Para as mais novas Bodybuilders eu digo que sem dedicação, disciplina e muita Força de Vontade diária, não conseguirão permanecer nesse mundo. Pois não é nada fácil, não é para qualquer um. Porém eu digo, é um mundo lindo de Força, vale sempre a pena!!!...




Cyntia Lyrios - Agradeço ao Técnico Djalma Soares, por tanto ter me ajudado na preparação, realmente sua assessoria é completa. Ele me fez ver que seria possível. Não posso me esquecer também de agradecer a Magneide Santos que abriu as portas de sua casa para mim, é uma pessoa ímpar, realmente admirável. E quero dizer que nunca se perde quando se ajuda um atleta que precisa, você terá uma pessoa dedicada e eternamente grata à sua ajuda!!!... 








O Blog Força Total agradece a atleta Cyntia Lyrios pela simplicidade e carisma que teve desde  o primeiro contato. 
Muito Obrigado  e que você 
consiga realizar todos 
os seus SONHOS.


4 comentários:

  1. Na cena real da vida você é que dirige o espetáculo. Cada ato é constituido por cada dia vivido e somente você pode torná-lo belo ou dramatico. Não existe script, tudo acontece da maneira como tem que acontecer... A historia da sua vida pode ser feliz ou melancólica, dependendo de que foram a escreve. Por isso, pense nas consequencias antes de tomares decisões. As suas atitudes, atos e palavras tem o poder de "escrever" a felicidade ou a amargura. Escreva bem o "livro" da sua vida. PARABÉNS CÍNTIA LYRIOS, VC É UMA GUERREIRA E MERECEDORA DE ESTAR ONDE ESTA. COM CARINHO DJALMA SOARES E MAGNEIDE SANTOS

    ResponderExcluir
  2. O melhor blog de todos. O melhor!

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Claudia, agradeço em nome de todos os membros do Blog Força Total.

      Excluir
  3. A Cyntia é uma das pessoas mais simpaticas e atenciosas que tive o prazer de conhecer na vida.
    Estou entrando no mundo do Bodybuilding agora e como em qualquer esporte, a gente procura trocar ideias e experiencias com quem já vem no meio a mais tempo.
    Ela foi uma das pessoas com quem tive o prazer e a honra de conversar algumas poucas vezes e sempre ouvir uma palavra de incentivo.
    Exatamente por esse jeito simples e educado, disse a ela e repito a todos... Ela CONQUISTOU um fã.
    Digo conquistou pq fãs vem aos montes nos bons momentos e se vão nos momentos ruins. Mas quando não se espera algo e simplesmente essas coisas surgem, se conquista uma pessoa que va estar contigo até o fim, seja bom ou ruim. E essa é o que posso a dizer a essa pessoa maravilhosa, carismatica, atenciosa...e tantas coisas mais, que é a queridissima Cyntia Lyrios.
    Força, Foco, Disciplina, Garra, e Fé.

    #tamojunto

    José Carlos Guimarães (Facebook)

    ResponderExcluir