25 de abr. de 2012

Tatuagem e Fisiculturismo - Como unir a Arte ao Esporte

Desde moleque sempre gostei de tatuagens, a arte na pele. E para mim cada uma que tenho em meu corpo, tem um significado, representa para mim, um momento que vivi, mesmo ele tendo sido bom ou ruim. Sempre ouvi falar : Olha, você vai se arrepender quando ficar mais velho. Besteira, pelo menos comigo isso não aconteceu e já se passaram 20 anos.. Lógico ainda não estou velho hahahah, mas a verdade é que curto muito cada uma delas, e estou já bolando fazer outras.



Quando fiz minha primeira, eu já tinha aquela vontade de ficar Bem Forte, mas, estava passando uma ciclo da minha vida muito tempestuoso. Fiz, e não levei em conta se iria ou não atrapalhar, caso eu quisesse levar a sério o fisiculturismo. Dependendo do local que escolhemos para fazer a tatuagem, pode prejudicar na decisão de um campeonato. 
Se você observar, já tem escrito nas regras de alguns campeonatos : "Caso o atleta tenha tatuagens, não nos responsabilizamos se ela atrapalhar a visão do jurado". Melhor do que aqui no Japão, que alguns campeonatos nem aceitam atletas tatuados. Na verdade, aqui no Japão a maior parte das Academias não aceitam clientes tatuados, as que aceitam obrigam esconder, e piscina só com roupa de Sufista hahahah. Parece zueira, mas não é!!!. Que eu saiba só a que eu treino pode deixar à mostra as tattoos, mas piscina... sem chance. Ah!!! tem academias cujos donos são brasileiros, aí pode, na cidade onde moro não tem.
Mas, isso não acontece só nas academias não, também não aceitam pessoas tatuadas em parques aquáticos, onsens (casas de banho), etc..


Tudo isso por causa da YAKUZA, e eles nem andam mostrando as tattos, pois é uma norma da família (máfia). E eles estão em todos os lados, só que usando camisas de manga longa e na maior estica. Mas, como se diz aqui SHOGANAI (não dá para fazer nada).
Vamos ao que interessa...


Eu pedi ajuda a um amigo e atleta conceituado no fisiculturismo e que também adora tatuagens. Ele é tatuador nas suas horas de folga. Estou falando do atleta Nortom James Murayama.



"Nortom, como sei que seu hobby é fazer tatuagens, queria que você nos ajudasse com sua experiência tanto no mundo do fisiculturismo como na de tatuador. Quais lugares que uma tatuagem pode trazer problemas para o Atleta, atrapalhando o juri na decisão de um campeonato? E quais os melhores lugares para um atleta fazer uma tattoo, onde não irá atrapalhar muito?"


Quanto ao local onde pode atrapalhar, acredito que em membros inferiores fica mais difícil a visualização dos detalhes, principalmente se a tatuagem for muito grande (fechada). Como se trata de uma arte muito popular hoje em dia, é comum você ver 90% dos atletas com tatuagens, o que fez com que os árbitros se adaptassem. Por outro lado, num empate técnico, entre atletas tatuados, e não tatuados, o que não for tatuado ganhará.

Muito obrigado mais uma vez Nortom Murayama, por sua amizade com o Blog Força Total. E estaremos sempre torcendo por você meu amigo...
Agora fica uma dica minha:
Hoje se eu fosse começar a fazer minha primeira tatto, lógico seguiria a opinião do mestre Nortom, e também iria fazer uma tatto de rena para ver como iria ficar, e aí sim mandaria ver uma eterna. Ou como eu disse para meu querido pai, quando ele descobriu que eu com 15 anos tinha feito minha primeira tatto escondido hahahah.
Ele foi me acordar bem cedo, pois iríamos viajar de férias. E como eu tinha feito a tatto no dia anterior, acabei no meio da noite dormindo de bruços, a tatuagem grudou inteira no lençol hahahha. Meu pai vendo aquilo, falou : Fez uma tatuagem de verão ???? E o espertão aqui falou : É... de Verão, Primavera, Outono e Inverno ...hahahah. Ele ficou louco!!!kkkk!!!! Mas... é isso aí...Espero que tenham gostado e que possa ajudar quem está querendo lançar uma tattoo. 


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário