23 de abr. de 2012

Dalvaniza Aquino - Entrevista com a atleta Overall WFF South American 2011


Perfil
Nome: Dalvaniza Aquino
Idade: 36 anos 
Altura: 1.52m 
Peso:  OFF/Contest 57kg
Cintura: 75cm 
Quadril: 97,5cm 
Coxa: 54cm








Títulos Conquistados
- 2011 Overall Winner 2011 WFF South American Championship - CAMPEÃ OVERALL
- 2010 Brasileiro - 4º lugar
- 2010 IX NABBA Brasil Vice-Campeã
- 2009 46º- Paulistão Vice-Campeã
- 2009 43º- Paulista interior - Campeã
- 2008 45º Paulista - Campeã
- 2008 45º Mr. Santos - 3º lugar
- 2007 53º Mr. Santos - 3º lugar
- 2006 Fitness Alive Buenos Aires - 3º lugar
- 2006 12º Campeonato Paulista de Novos - Campeã




FT- Dalvaniza conte-nos como você entrou para o fisiculturismo. Como tudo começou? O que te inspirou?
Dalvaniza - Minha primeira competição aconteceu em 2004, tentativa que me engatou um desafio pelo corpo perfeito. Sem preparação específica para tal show e dominada pela timidez, voltei para casa com uma medalhinha de participação, porém meu troféu estava no conceito de me preparar para disputar outros eventos anuais ganhando forças para continuar em 2006 em primeira preparação pela atleta Crechy Chaves.


FT- Vejo que ainda hoje há muito preconceito com mulheres musculosas. Como foi a reação da sua família e amigos?
Dalvaniza - Como minhas atitudes sempre foram muito independentes de qualquer opinião, e pelo fato de meu marido também gostar do esporte não dou audácias a comentários e opiniões. Hoje meu marido e meu filho não me deixam parar, estamos juntos nas dificuldades causada pela preparação.






FT- Além de atleta, você tem outra atividade profissional?
Dalvaniza - Trabalho com musculação desde 1997.




FT- Na sua categoria quais os  principais requisitos? E de todos os campeonatos que participou, qual foi o inesquecível?
Dalvaniza - Mulheres com tônus musculares bem marcados, poses de punho aberto deixando o árbitro visualizar o físico trabalhado e explorado dentro de um padrão muito feminino. Pernas bem marcadas, glúteos bem torneados e harmoniosos, abdomen bem dividido e tronco assimétrico. Sorriso, cabelos, maquiagem, biquínis e calçados.




FT- Sabemos que a produção natural de testosterona na Mulher é muito baixa, assim dificultando a Hipertrofia Muscular em relação ao homem. Quais as dicas que você pode dar para estas novas atletas que estão surgindo à cada ano?
Dalvaniza - Hoje vemos que não é necessário essa tendência, varias são as categorias, veja em que categoria se encaixe e deixe seu lado atleta fluir. 




FT- Fale sobre sua rotina de Treinos, Alimentação e Descanso.
Dalvaniza - Meus treinos vem sendo explorados com uma variação semanal, a intensidade do treino varia de acordo com a reposição de nutrientes necessária, venho mantendo uma proteína bem elevada e carbos sempre com baixo teor glicêmicos e sob controle. Priorizo sempre 8 horas de sono diário.


FT- Para conseguir ser um(a) fisiculturista, a genética conta muito? Ou tudo se transforma?
Dalvaniza - A necessidade de estar focado em um trabalho intenso e um estilo de vida totalmente diferente não abrange uma genética, o corpo é uma obra trabalhada na musculação, essa obra requer material de qualidade que chamo de alimentação e o tempo trabalhando nessa obra requer um certo tempo. Eu chamo de MATURIDADE MUSCULAR.




FT- Quais suplementos não podem faltar no seu dia a dia?
Dalvaniza - Proteínas (Whey, Caseínas) e Aminoácidos.


FT- Como você vê o Fisiculturismo Brasileiro atualmente, em comparação aos EUA?
Dalvaniza - O Brasil e o brasileiro ainda não estão preparados financeiramente e educadamente para aferir atletas fisiculturistas, o esporte ainda sofre preconceitos, a mídia e a sociedade ainda não absorveu a realidade, e as dificuldades quando superadas, é por esforço do próprio atleta, ele sofre críticas, deboches, vi em uma cena do BBB 12 a participante Kelly Medeiros amiga da Luana Muttoni em oportunidade de esclarecer sobre o esporte da amiga, provavelmente que ela tenha presenciado a atleta em preparações sabe das dificuldades e ela meio que debocha do fisiculturismo feminino, descalçando oportunidades. Lá fora o padrão tem outras visibilidades, outra educação. 


FT- Dalvaniza fui navegar no seu site, e vi que você une bastante corpo e sensualidade tendo até uma área restrita para assinantes!!! Fale um pouco deste trabalho.
Dalvaniza - O Site é 100%  físico, observa que pouco falo de treinos, de competições e trabalho. Por ter muito mais acervo no exterior, a extensão do Site não tem (.COM.BR)
Deixando livre acesso à imagens sensuais onde o corpo visto igual na praia ou mesmo em competição.
A área restrita explora mais o nu artístico, mesmo os ensaios são muito sensuais (desconsidero o erótico), bem próximo a uma playboy porem 100% nu e 101% sensual.




FT- Nas sua horas de folga o que te dá paz? Qual hobby te dá prazer?
Dalvaniza - Ficar com meu marido e meu filho, gosto de dançar.




FT- Para fecharmos a entrevista deixo esse espaço para você passar a mensagem que quiser.
Dalvaniza - O treino é uma busca constante sempre em melhoras, não conheço um ponto específico ou um código para um corpo perfeito sem esforços. Pense no seu corpo como uma arte, prepare-o para aquelas fotos, para aquele evento ou por sua saúde. O ego se eleva e a sensação de estar bem com a vida faz com que outras pessoas sintam-se bem ao seu lado.
Se o objetivo for competitivo, saiba que não é fácil, aceite você sendo sua própria adversária.


Se você quer ajuda de um profissional:
Contatos: Site http://facebook.com/dalnaniza
http://WWW.DALVANIZA.COM


O Blog Força Total agradece a atleta Dalvaniza pelo carinho que teve desde
 o primeiro contato. Muito Obrigado
 e que você consiga realizar 
todos os seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário