16 de abr. de 2012

Ácido Úrico - Saiba mais sobre esse inimigo

Olá! Meu nome é Lab Felá, eu sou um cara que pratica esportes desde pequeno como: natação, futebol, patins Freestyle e musculação apenas para condicionamento físico.

Eu vou contar um pouco de um problema que eu tive há mais ou menos 9 meses atrás, onde eu vinha fazendo treinos pesados para a minha hipertrofia, e foi nessa época que o meu problema começou. No começo eu sentia leves dores no meu pulso esquerdo, mas como eu praticava Patins Freestyles e já tinha quebrado 2 vezes o meu pulso e não possuo o osso Ulna do pulso esquerdo, pensei que o problema era esse e por isso não procurei um médico e simplesmente comecei a usar uma munhequeira e um anti-inflamatório *Voltarem*.

Depois disso as dores passaram a ocorrer também no pulso direito e logo pensei que deveria estar compensando o peso do pulso esquerdo, que estava machucado e comprei outra munhequeira e mais anti-inflamatório.
Um mês depois comecei a sentir dores na junta do joelho direito e era uma dor insuportável, mas como eu utilizava muito as pernas para segurar o meu corpo em alguns exercícios com por exemplo, puxador‑costas, onde eu colocava 100kilos para 70 kilos do meu corpo. Eu com o meu grande poder de vidência falei : é isso, kkkk. Foi então que eu comecei a utilizar o Joint Matrix que serve para problemas nas articulações e mal sabia que eu estava agravando ainda mais o meu quadro com esse produto.  
No terceiro mês, as dores já faziam parte da minha vida de treinos e tive que reduzir a carga para não ter que abandonar os treinos por um tempo, mas como todo problema não solucionado se segue de outro, eu comecei a sentir dores nas veias que ficam na juntas dos cotovelos. O engraçado era que eu sentia que o meu cotovelo estava bom, mas as dores diziam o contrário. E eu mais uma vez com a minha vasta capacidade de dedução, que quase me levou para o buraco pensei: Com certeza são os vasodilatadores que estão causando isso ( Nox3 e nanovapor). E parei de tomar e as dores reduziram um pouco, mas o problema não era esse.
O quarto e quinto mês foram um pesadelo, eu sentia dores horríveis nos pulsos, cotovelos, nas veias e no joelho, dores que mais pareciam facas cortando a carne de dentro para fora.
Eu que sempre fui um cara de não me desesperar, comecei a ficar preocupado e mesmo sentindo dores horríveis eu mantive a minha rotina de trabalho puxado e academia, mas chegou num limite em que eu chegava na academia, me trocava, pegava o primeiro exercício para fazer e simplesmente atacava os pesos no chão e ia embora. Você deve estar se perguntado, mas caramba por que não foi no médico ainda???
 Eu explico, mas apenas alguns vão compreender o que eu estou falando, pois nada mais massacrante para alguém que ama a musculação receber uma notícia negativa e principalmente se nela vier o conselho de abandonar os treinos pesados e procurar um esporte mais moderado. Eu sou honesto, tive medo, pois as dores diziam que era o fim daquilo que eu amava, mas não dava mais para esperar e então eu fui ao médico.
Depois de um exame de sangue completo eu descobri algo que não me passava pela cabeça.
Eu estava com o fígado ferrado e foi devido má alimentação, excesso de carne, pois ela  intoxica e acidifica o organismo. Por causa das substancias venenosas que produz, como uréia, o acido úrico e outras, o sangue torna-se ácido úrico e ouras. O sangue torna-se ácido, os rins e fígado enfraquecem-se com o excesso de trabalho de eliminação dos venenos do sangue. E de brinde veio o ácido úrico que é o produto final do metabolismo das purinas que são excretadas pelo fígado. E devido a esse bendito ácido úrico que forma pequenos cristais nas juntas do corpo que dão essa sensação de agulhada,corte interno e muitas dores insuportáveis e intermináveis, tive que então cortar diversos alimentos definitivamente, para nunca mais sentir essas dores e, eles são:as carnes,miúdos (fígado, coração, língua e rins), peixes pequenos, tomates, frutos do mar como as sardinhas, arenque, anchova, mexilhão, camarão e ovas de peixes. Os caldos e ensopados devem ser evitados, pois quando qualquer tipo de carne é cozida em água, o ácido úrico se difunde e se concentra nos líquidos de cozimento. Certos grãos como feijão, grão de bico, ervilha, lentilha e grãos integrais têm muita purina e devem ser evitados.


Eu não sei se você se lembra quando eu disse que eu agravei ainda mais o meu quadro quando tomei O JOint Matrix, e em cima está a explicação, pois quem tem acido úrico tem que evitar frutos do mar e o Joint tem todos os tipos de frutos do mar, por isso é bom não se auto medicar.


Devo dizer também que a minha esposa foi uma peça fundamental para que a minha melhora fosse rápida, pois ela teve que se adequar ao meu problema e mudar toda a minha alimentação, junto com a Silvia Kawaguti que ajudou a balancear a minha alimentação, e que por sinal teve resultado.



Além da alimentação eu comecei a tomar o CLORETO DE MAGNÉSIO que equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue. Ele colabora para a formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, revigorando o organismo e estimulando sua produção de defesas contra enfermidades.




 
E hoje depois de 5 meses de tortura, eu posso dizer que não sinto mais dores, mas a minha alimentação ainda continua.


Muitas vezes nós achamos que sabemos de tudo e na verdade não sabemos de nada, se eu tivesse procurado um médico logo no começo, eu não teria sofrido tanto e ainda eu corri o sério risco do meu acido úrico virar uma gota e aí sim eu nem conseguiria andar direito.


Espero que esse problema tenha servido de ajuda para alguém, pois eu não desejo que ninguém passe pelo que eu passei, pois durante esse transtorno eu perdi 6kilos e quase entrei em depressão.






Blog Força Total
Bons Treinos!!!

9 comentários:

  1. Parabéns pela sua determinação, pode ter certeza que seu post vai servir de grande ajuda para as pessoas quem tem esse mesmo problema ou servir como fonte de informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nogueira !! Eu acho que é muito importante compartilhar informações por mais besta que seja, pois pode sempre ajudar alguém !!! Valeu mesmo...!!

      Excluir
  2. parabens por compartilhar e alertar... grande exemplo... me lembrei que o limao em jejum pela manha tbm é otimo para equilibrar o ph: http://www.ahau.org/limao-e-o-seu-poder-de-cura/

    ResponderExcluir
  3. caramba que barra veio, ainda bem que viu a tempo e agora está tudo bem, abraço e bons treinos.
    Robson cerqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi uma sofrimento no qual eu não desejo para ninguém!! Mas nessa eu não caiu mais .....!!!! Valeu ......!!!

      Excluir
  4. estou começando a sentir essas dores, e esse depoimento vai servir com certeza para me cuidar. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje o Labfelá está bem melhor. Cara não brinque com isso não, corre atrás e pesquise muito que vc vai encontrar muita informação que irá esclarecer o que terá que fazer. Abraços...

      Excluir