18 de abr. de 2012

Victor Luna- Entrevista com o Mr. Rio 2011






Perfil
Nome: Victor Luna
Estado Civil: Solteiro
Esporte: Fisiculturismo
Peso Contest/OFF: 112kg / 140kg
Altura: 1.82m
Bíceps: 57cm
Coxa: 80cm








Títulos Conquistados

- Campeão de Estreantes Nabba-RJ 2006
- 2º Class 1 Nabba-RJ 2006
- 3º Pumping Iron 2006
- 3º Mr. Rio 2007 IFBB
- 3º Brasileiro IFBB 2007
- 2º Mr. Rio Cat 2008 IFBB
- 3º Campeonato Brasileiro IFBB 2008
- Campeonato Overall Mr. Rio 2009
- Campeonato Overall 1º Copa Niterói de Musculação e Fitness
- Vice-Campeão Brasileiro 2009
- Vice-Campeão Carioca 2010
- Vice-Campeão Mr. Santos 2010
- Campeão Mr. Rio 2011
- Vice Campeão Brasileiro 2011
- 10º Arnold Classic


Força Total - Luna, com quantos anos você começou a treinar? E qual o seu tipo físico? Conte-nos um pouco do seu começo no Fisiculturismo.
Victor Luna - Bem, comecei a treinar com 18 anos. Comecei a competir com 22 anos, pois já possuía uma avantajada massa muscular para minha idade, fui motivado por um amigo da academia, pois com 21 anos já pesava 120kg. Então comecei a preparar minha dieta assim como os treinos, visando a primeira competição onde me sagrei campeão.


Força Total - Quando você decidiu que não queria ficar apenas forte e sim Bem Forte e Grande, quais foram as primeiras providências que para você foram imprescindíveis para ter chegado nesse porte físico que você está hoje?
Victor Luna - Acho que primordial é você abdicar de algumas coisas que pessoas normais fazem. Sempre fui extremamente dedicado. Os pilares básicos são alimentação, descanso e treino.


Força Total - Como é sua rotina de Treinos? Você segue algum método de Treino?
Victor Luna - Bem, não tenho uma rotina fixa sempre vou notando o que meu corpo pede antes de ir à academia, então sempre procuro mudar, mas, respeitando as horas de intervalo necessário para cada músculo. Atualmente sigo as orientações da SIBIL PETERS, treinadora de Roelly Winklaar.


Força Total - Seu OFF e Contest em relação aos treinos. Como você emprega a intensidade e cargas usadas nesses períodos?
Victor Luna - Durante o tempo em offseason tento utilizar uma maior carga e menos repetições e alguns cardios durante a semana. Já em precontest aumento o cardio, aumento o volume de treino com pouca carga.






Força Total - Você participou do Arnold Classics desse ano de 2012. Qual foi sua auto-avaliação, e quais seus planos daqui para frente?
Victor Luna - Chegar à terra do Tio Sam não é fácil, ainda mais na minha categoria acima de 100kg que exige muito mais recursos financeiros. Acho que agora com vivência dessa primeira competição já poderei ir melhor nas outra que virão, porque lá é totalmente diferente dos conceitos aqui do Brasil. Espero por as mãos logo no meu PRO CARD e representar a todos os meus amigos e fãs que estão sempre à torcer por mim.






Força Total - Hoje você conta com alguma ajuda ou patrocínio? Ou você tem outra atividade profissional?
Victor Luna - Bem, conto com patrocínio da Empório Vitaminas e a Neonutri Suplementos, que além de me dar todo o suporte na parte suplementar, também custeia passagens e estadias, quando participo de eventos internacionais. Sou advogado, mas atualmente não exerço a atividade. Atualmente faço consultoria e acompanhamento de alguns atletas ajudando em seu melhor condicionamento físico para as competições.




Força Total - Como é feita a periodização dos seus treinos?
Victor Luna - Após as competições procuro fazer um treino regenerativo para preparar o corpo para a próxima competição. Chamado de período de transição. Este período se inicia logo após a competição, mas devendo propiciar um momento de estabilização (manutenção daquilo que o atleta obteve durante o treinamento, para que quando dê início de um novo macrociclo não seja necessário retroceder demasiadamente nos níveis de volume e intensidade de treinamento. Normalmente é feito em sua quase totalidade através de atividade generalizadas (diferentes as da musculação). Contudo, caso o atleta continue sua atividade em musculação normalmente, o treinador deverá selecionar mesociclos básicos em que as intensidades são menores, desta forma, evitando uma saturação psicológica do atleta. Este período pode durar de 2~4 semanas, mas quando bem conduzido permitirá uma expressiva aceleração do ritmo do treinamento no reinício de um novo macrociclo, uma vez que não se reduz substancialmente o nível de condicionamento já adquirido.
Durante o tempo em offseason tento utilizar uma maior carga e menos repetições e alguns cardios durante a semana. Já em precontest aumento o cardio, aumento o volume de treino.





Força Total - Qual sua opinião sobre os Esteoides Anabolizantes?
Victor Luna - Ninguém duvida que os esteróides anabolizantes proporcionam impressionantes ganhos de força e massa muscular, mas seu usuário se sujeita à riscos por conta de efeitos colaterais já comprovados, bem como por outros ainda não demonstrados. Não há como discordar de que os anabolizantes, são a forma mais eficaz de se ganhar massa muscular num espaço de tempo mínimo, mas também não é novidade para ninguém os problemas que alguns atletas deste desporto têm devido ao uso destes, e alguns bem trágicos. A questão dos efeitos colaterais é muito relativa, pois varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, muitas pessoas tomam uma quantidade grande e acabam não tendo quase nenhum colateral, outras tomam quantidades bem menores e têm efeitos graves. De certeza, que a sorte conta bastante, mas será que vale a pena arriscar? O objetivo destas minhas palavras é esclarecer o que pode acontecer com quem toma e se for este o caso... deve estar ciente do que está fazendo e dos riscos que está correndo. Hoje os esteróides anabólicos são controversos por serem muito difundidos em diversos esportes e possuírem efeitos colaterais. Enquanto há diversos problemas de saúde associados com o uso excessivo de esteróides anabolizantes, também há uma volumosa quantidade de propaganda, "ciência-lixo" e concepções errôneas da população sobre seu uso.




 Força Total - Tendo os Diuréticos como o maior perigo dos Atletas de competições. Você pode nos relatar como faz para dar o toque final, nos últimos 10 dias antes dos campeonatos?
Victor Luna - Procure controlar a saturação (consumo de carboidratos) ou depredação do mesmo (redução total dos carboidratos) estas alterações em excesso poderão fazer com que seu organismo não consiga trabalhar na mesma velocidade, fazendo você reter muita água. O ideal é controlar tanto a saturação como a redução de carboidrato nos níveis mais comuns que seu corpo já esteja adaptável.
Evite alimentos riscos em sódio, na semana que antecede à competição, aumente o consumo de líquidos, só reduza apenas na noite anterior da competição.
Evite treinos fortes, pois o que deveria ser feito o ano todo não fará nenhuma diferença na última semana que antecede à competição. Eu prefiro usar o esquema de saturação hídrica por alguns dias para poder zerar um dia antes e aumentar a diurese perto do dia "D". Faço esgotamento de glicogênio na última semana reduzindo bem a ingestão de carboidratos para depois fazer o carbo-up dias antes, dependendo como eu me sinta. É variável de pessoa para pessoa a ultima semana, não existe uma receita de bolo.




Força Total - A relação custo beneficio do HGH, na sua opinião vale a pena fazer um tratamento com ele? ( para Atletas)

Victor Luna - O HGH é extremamente benéfico aos atletas se for feito e indicado por especialistas. Quando se fala em competição, não se fala em custos e sim em benefícios. 




Força Total - Defina a palavra Bodybuilder 

Victor Luna - Indivíduos que vivem seu esporte 24horas por dia, superação, determinação, foco, dedicação em busca da sua melhor forma física, de mostrar o melhor de sua genética.





Victor Luna é Patrocinado pela - NeoNutri.
Também faz consultória - Contatos



O Blog Força Total agradece o 
Atleta Victor Luna pela entrevista, 
por ter emprestado um pouco do seu tempo e conhecimento para nos contar sua história. 
Estamos na torcida para que você continue alcançando seus objetivos!


Mr. Rio 2011 Victor Luna - Treino de Pernas
http://ftforcatotal.blogspot.jp/2012/04/mr-rio-2011-victor-luna-treino-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário