20 de abr. de 2012

Academia ou Passarela????



É normal ver hoje em dia nego desfilando dentro da Gym. O cara chega na academia, vai direto tomar banho (até aí normal), quando sai do vestiário, sai com GEL no cabelo, aquele cheiro de perfume forte, e vestido como quem vai para uma balada, sem contar a quantidade de acessórios.... Fala sério... !!! Depois chamamos de frango, o cara quer ficar bravo. Aquele cheiro de perfume empesteia toda a academia, chega até  a atrapalhar o treino.

 Não to falando que tem que chegar fedido do trampo e ir direto puxar ferro não, mas é que aos poucos aquele espírito de treino, do Marombeiro, nego que vai para a Gym travar mais uma batalha contra o AÇO, está se perdendo aos poucos e começamos a ver uma nova safra que se diz Marombeiros, de braços finos, corpo seco, abdomen riscado e pernas.. que nem vou mencionar, é marmanjo fazendo agachamento com 60kg kkkk, tem gente com medo de estragar o tênis nos equipamentos para perna!
Caramba, o Arnold fazia agachamento descalço, é muita frescura, a maioria não sabe nem treinar com Barras e Halteres, temos hoje em dia mulheres pegando muito mais pesado do que esse pessoal da PERDIGÃO HAHAHAH.
Acabam atrapalhando até o andamento de quem treina sério, sentados nos equipamentos conversando com o frango amigo. Existem algumas Dietas que podem ajudar esse pessoal a manter o peso, e o tanto de exercício que eles fazem, algumas abdominais e flexões, em casa mesmo, já são suficientes, aí é só ir para a balada.

Mas, não é só isso não !!!
As Academias estão cada vez piores... Instrutores sem nenhuma qualificação em treinos com pesos, donos de academias que decidem não ter certos equipamentos. Ex: Agachamento Livre, sem o suporte  o cara não consegue fazer com altas cargas.
E sem falar agora na Indústria de Frangos, essas redes de academia que estão se espalhando, onde ninguém tem respaldo nenhum, para quem já é Marombeiro experiente, tudo bem, mas, para os novatos está cada vez pior.
Esta semana na academia onde treino, teve um problema. Todos os dias quando chegamos para treinar, temos que pedir para trocar a música da Gym, pois os caras colocam música Clássica, Enka ( pior que clássica hahah), Romântica Japonesa e por incrível que pareça até Pássaros Cantando. Quem consegue fazer um treino com Força Total com um fundo musical de passarinhos cantando??????? hahahahh. Então como falei, meu irmão foi treinar com o parceiro de treino dele, e estava rolando o maior CLÁSSICO kkkk, ele pediu para trocar, e o cara falou que não ia trocar, que seria sempre assim na parte da manhã até as 15:00hs, teve o maior bate boca com o gerente, mas a merda que é a única academia com pesos livres da cidade, e a única que aceita pessoas TATUADAS. Resumindo tomamos no TOBA...
Ainda bem que só treino à noite.
As academias estão seguindo a tendência do FRANGO FORTE, e estão se enquadrando ao novo perfil desse pessoal. O que é uma lástima para o Esporte.
Se você for dono de uma academia, pense nisso. Antes de fazer suas mudanças pergunte para seus clientes, para saber o que eles acham, e com certeza verá a real necessidade e assim fará as mudanças necessárias.

Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa 

6 comentários:

  1. Cara, que lugar é esse que vocês moram? Academia vetando pessoas por serem tatuadas? É no Brasil mesmo? Única com pesos livres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORAMOS NUMA CIDADE NO INTERIOR DO JAPÃO. E É UMA REALIDADE NO JAPÃO INTEIRO ISSO!!!

      Excluir
  2. O pior que é bem assim mesmo....aqui a gente treina escutando sertanejo universitário, MPB, a merda é a industria do fitness que tá estragando tudo a old school já tá esquecida na maioriaaa das cidades ....lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito sem noção mesmo kkkkk Sertanejo, nada contra. Mas, não tem nada a ver com a atividade, falta só as mesinhas, petiscos e a bebida.

      Excluir
  3. Muito bom o texto, realmente na academia que eu treino é assim mesmo, os caras com nike com 15000 milhoes de molas...............

    Musica é um lixo, só porcaria nada haver com treinos hard, mas estou pegando moral com o dono, breve vou levar um playlist hardcore pra tocar, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara aqui é o bicho, todo dia que chego na academia tenho que pedir para trocar a música.

      Excluir