16 de mar de 2012

O Básico dos Suplementos - Whey, Glutamina e Creatina


Suplementos alimentares são muito benéficos quando usados de forma correta, apenas isso! Eles servem, como o próprio nome diz para suplementar, não substituir, uma alimentação adequada e muito treino. Não adianta nada tomar um monte de suplementos e não se alimentar, no mínimo de 3 em 3 horas e treinar com Força Total.



  • WHEY PROTEIN - O mais importante
O whey protein é o mais importante e o mais popular entre os praticantes de esportes com pesos. É uma proteína de alta qualidade, completa e com quantidades elevadas e adequadas de todos os aminoácidos essenciais. No mercado, há whey com os mais diversos sabores e preços. Além de conter todos os aminoácidos que precisamos, é de rápida digestão e ótimo sabor, o que leva à um rápido processo de reparo nos músculos após os exercícios.
Por que não comer um pedaço de frango depois do treino? Poder, pode...Mas, levará muito tempo para digerir, com certeza seus músculos vão sofrer muito com a espera!

Whey protein vai passar rapidamente pelo seu estômago e cair direto na corrente sanguínea, permitindo que você se beneficie de um pós-treino anabólico!
Essencialmente, o whey é sintetizado a partir do mesmo leite que tomamos todos os dias. Aproximadamente 80% desse leite é caseína e apenas 20% o soro do leite - whey protein. Esse leite é testado e aprovado por especialistas, pasteurizado e então separa-se a gordura e a caseína para fazer queijo e o que permanece é o soro do leite. Esse soro será passado por filtros onde separam o soro e a lactose. O soro líquido e concentrado entrará em uma troca iônica que aumenta ainda mais a sua concentração. Só então é transferido para uma área de secagem para remover a água e finalmente embalado para a venda.
Whey Protein Isolate
Whey isolado é a forma mais pura de whey que existe e, é o que você deve procurar (na minha opinião). É aproximadamente 90% de proteína com pouca gordura e lactose.


Whey Protein Concentrate
Whey concentrado, a quantidade de proteína desse tipo de whey pode variar de 25%~90%. É importante notar que como a concentração de proteína diminui, a gordura e a lactose aumentam.

  • CREATINA
Desde que chegou no mercado em 1993, nenhum outro suplemento tem sido amplamente utilizado por atletas. Estudos mostram que os efeitos da creatina são positivos, mas lembre-se que não é milagre, é suplemento.
Ao levantar pesos ou fazer exercícios, o corpo utiliza uma forma imediata de energia chamada adenosina tri-fosfato ou ATP. Tão logo essa energia é utilizada, a glicose e o glicogênio são transformados em fonte de energia.

Portanto, quanto mais creatina você tiver em seus músculos, mais rápida e explosiva será sua energia inicial quando for levantar pesos. É por isso que atletas velocistas e jogadores de futebol acham a creatina vantajosa.
A creatina, também conhecida como metílico do ácido acético de guanidina, é constituído por 3 aminoácidos : arginina, histidina e metionina. Ele pode ser sintetizado em um laboratório ou o fígado pode combinar estes aminoácidos e sintetizar sua própria creatina. Isso significa que é produzida pelo corpo naturalmente. A maior parte das pessoas sintetizam cerca de um grama por dia, e aqueles que consomem carne vermelha, sintetizam ainda mais. No nosso organismo, 95% da creatina é armazenada no músculo esquelético, os outros 5% são armazenados no fígado, rins cérebro e testículos.Quando a energia é necessária, ATP irá decompor um dos grupos de fosfato, tornando-se ADP (adenosina difosfato), fornecendo assim energia para o corpo imediatamente. A suplementação com creatina (fosfato de creatina) doa o fosfato, permitindo que o difosfato de adenosina-trifosfato volte a ser adenosina novamente. Isso quer dizer que você se recupera mais rapidamente, com a re-síntese de ATP.

  • GLUTAMINA
A glutamina é vital para conseguir uma saúde global e apoiar o sistema imunológico, além de ajudar no crescimento e reparação do músculo.

A glutamina começou a chamar atenção quando seus benefícios foram observados em pacientes que sofreram queimaduras graves. Embora os estudos tenham comprovado que a porcentagem de glutamina encontrada no sangue depois de ser consumida via oral seja pequena, é apenas porque as células digestivas do estômago e do intestino consumiram a maior parte. Agora você deve estar se perguntando : Comprar glutamina é jogar dinheiro fora??? O fato, é que o consumo de glutamina pelo intestino vai ocorrer, você suplementando ou não! As células intestinais precisam de glutamina para alimentar o sistema imunológico e apoiar a nossa saúde. Se não suplementarmos a glutamina, o organismo vai fazer a quebra muscular para fornecer a quantidade necessária de glutamina para as células do intestino.



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Fonte : www.bodybuilding.com
Tradução : Força Total

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