10 de fev. de 2012

Por que quando um Gordo fica Musculoso e Forte é um exemplo de Força de Vontade, Superação, Dedicação e etc??? E quando um Magrelo fica musculoso é Bomba???

É verdade e eu não tinha pensado nisso até um amigo do Facebook postar lá sua indignação... Mas, infelizmente não me lembro o seu nome, e se você que está lendo agora for esta pessoa, eu gostaria que me mandasse uma mensagem. Esse estigma é por pura falta de conhecimento da sociedade. Tanto os Obesos como os Magrelos, tiveram grandes obstáculos para conseguirem chegar à um nível competitivo. E mesmo que não participe de campeonatos, só compartilhe da mesma Paixão pelo Esporte e siga o Estilo de Vida BODYBUILDING, já está de Parabéns!!!





Os Dois Lados da mesma Moeda...

Eu estou do lado dos Dedicados, Guerreiros kkkkkkkkk, Brincadeira. Eu sou um ex-Gordão, e como todos também tive que me re-educar, tanto na parte Alimentar - nos meus Hábitos, como na minha completa falta de Interesse e aversão ao Suor kkk!!! Mas, mesmo conhecendo todos os problemas que passei e superei, eu acho que uma pessoa Magrela, para fazer uma Transformação desta, demora muito mais. Eu só tenho um Irmão e por incrível que pareça ele tem o biotipo completamente diferente do meu. E eu acompanho sua Briga diária com a Balança, só que no caso dele é para aumentar o seu peso.
Como já disse, somos irmãos : eu, um clássico Endomorfo e ele, um Ectomorfo de primeira linha.


O que nos diferencia?


Esta é fácil, o Gordo como é o irmão mais velho com 5 anos de diferença do mais novo (Magrelo), no descuido de sua mãe, ameaçava o irmão pequeno e comia uma parte de todas suas refeições kkkk. Nada disso!!! Temos tipos físicos diferentes, nosso Metabolismo é completamente diferente! Mas, preste atenção! Isto não é uma desculpa não, pois eu tive uma grande parcela de culpa, sempre comi muito e sou um formigão para doces. Mas, voltando aos Magrelos, os Ectomorfos contam com um Metabolismo super acelerado e isto no caso deles é uma Merda, pois tudo que consomem, seu organismo Metaboliza muito rápido.
Sabe aquela famosa frase: "SÓ NÃO ENGORDA DE RUIM"??? É o que acontece com as pessoas Ectomorfas, mas vacila para você ver, senão acaba ficando com os Braços Magros, Tronco Seco, Pernas Magras e aquela Barriga de verme ....rsssss!!!
Mesmo assim, só depende da Disciplina e do Querer do indivíduo, e sem usar Esteroides, pois aqui não tem terrorista para usar BOMBAS. E outra, vai lá e enche a cara de esteroides, para não falar outra coisa, não treine corretamente e fique esperando ficar forte. kkkk.
Uma pessoa Gorda quando decide mudar de vida e tem um profissional sério do seu lado, acaba observando que pode usar aquele Peso Corporal (Gordura) a seu favor nos treinos, e um grande fator que colabora com os gordinhos é o fato de conseguirem observar os resultados muito mais rápido, pois perder peso (gordura) é muito mais fácil do que ganhar massa magra (músculos). O fator MOTIVAÇÃO é  muito importante, eu me lembro que minha vontade de mudar meu corpo cada dia era maior, e via os resultados quase que diários, fora os amigos falando e, até os invejosos com comentários imbecis, do tipo ele está com AIDS.
Vejo pelo meu irmão, se ele vacilar em suas refeições, perde peso muito rápido (de 1 ~ 2 kg) quando acontece algum imprevisto e não consegue seguir sua rotina alimentar.
Agora, não dar o Mérito para a pessoa, falando que ela só chegou onde está, por ter consumido alguma Droga não dá!!! Mesmo sabendo que a maioria não está fazendo uma mudança radical dessas só para o pessoal aplaudir, ter seu mérito reconhecido, também não faz mal à ninguém!
Sejamos justos, na Musculação como em qualquer Esporte, existem aqueles que se perdem nos seus objetivos, seja por excesso de Vaidade, Ganância, etc... Agora generalizar que todos fazem isso é injusto, e é tudo que não precisamos.
Parabéns a todos Ex- Magrelos (as) e Ex- Gordinhos (as). Agora para os Frangos e Gordos que só sabem falar mal, pois não encontraram a famosa Força de Vontade para vender no supermercado, larga a mão de ser Ridículo... E se sua companheira te fala que não gosta de Homens Musculosos, pode acreditar(kkkk), pois tem muito Marombeiro com o Codinome RICARDÃO.
Abraços a todos, e lembre-se: Temos que ser o Motorista de nossa Vidas, e segui-lá com Força Total.






Estamos esperando alguém que tenha uma Transformação de uma pessoa Magra para Musculosa, com fotos e história para postarmos no Blog. Muito Obrigado a Todos.


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa

10 comentários:

  1. Mandou bem no artigo como sempre. Ah e a publicação impressa do jornal Saúde e lazer tem uma referência ao blog. ;-) Valew

    ResponderExcluir
  2. Cara ... vs era um Ex gordo , eu sou gordinho maais too começando a malhar a gora , só q naum sei o me Reeducar minha alimentação , tipow nao sei o q eu como para ajudar na minha malhação pra eu perder peso mais rapido ii ficar mais musculoso !! ... Como vs reeducou sua alimentação , comendo que tipow de comida ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos, o primeiro passo vc já deu meu amigo, que é a vontade de mudar e a procura de um caminho. Entra no grupo que temos lá no face. Grupo Força Total, aí trocamos umas ideias. Abraços... https://www.facebook.com/groups/167040910043286/
      No Blog se vc procurar vai achar bastante coisa para te ajudar, como o que comer e etc...
      Olha esses links
      http://ftforcatotal.blogspot.jp/2011/10/dietas-dietas-e-mais-dietas.html
      http://ftforcatotal.blogspot.jp/2011/10/quanto-comer-quantas-vezes-comer.html

      Excluir
  3. Cara, muito bom o texto. Eu me acho gordo, e queria forças pra emagrecer mais. Tenho 89 kg, e 1,70 de altura. Não sou gordão, mais tenho aquela barriguinha,e queria perde-la, mais sempre que tento não consigo. Flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sacrifícios terão de ser feitos!!!
      Calma, pode soltar a galinha preta e devolver os litros de pinga que ia colocar na encruzilhada.
      Se vc tem como objetivo diminuir seu BF, da uma lida nesses dois links

      http://ftforcatotal.blogspot.com.br/2011/10/dietas-dietas-e-mais-dietas.html

      http://ftforcatotal.blogspot.com.br/2011/10/quanto-comer-quantas-vezes-comer.html

      Excluir
  4. Irmao vou cer cicero para os caras magros e muito mais facil pq eles so prescisam ganhar e um pouquinho q ganhao ja ficam bons pode sair por ai sem camisa e curti a vida. O gordo como eu e muito sofrido pq vc rala na academia fax dieta rala na esteira e nada sempre q olho no espelho vejo a mesma birriga feia os peitos parecendo de mulher, olha eu ja tenho 34anos e treino muito tempo. N cigo direto sempre paro por algun motivo sem fala nas piadas q noz gordos temos q aguenta, hj eu peso 106 kl tenho 1,76 m e uma panca de 110cm n sou feliz e as veses n acredito q ficarei cm uma brriga chapada. Olha m ajudem ser mais transformado pq eu estou desesperado. Meu imail gmmarcioferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter a maior satisfação em te ajudar.
      me add no face
      https://www.facebook.com/daniel.barbosa.3388
      e me chama para conversar

      Excluir
  5. Ow tb queria dicas de treino e alimentação pra perder peso kkk
    email: jmarcos511@yahoo.com

    ResponderExcluir