24 de fev. de 2012

Ingrid Grosche - Entrevista com a Atleta Bodyfitness


Perfil
Idade: 19 anos
Altura: 1,63 cm
Peso: 66 kg
Cintura: 69 cm
Quadril: 95 cm
Coxa: 60 cm

Títulos Conquistados
Vice-campeã Paulista de estreantes - 2011 - Biquini/Wellness - IFBB
Vice-campeã Paulista 2011 - Biquini/Wellness - IFBB







FT- Ingrid, pela sua idade, você começou muito nova a praticar Musculação. Conte-nos como tudo começou e, como foi a reação da família quando viram que era sério e não um impulso da adolescência?
Ingrid Grosche- Sempre pratiquei esportes. Quando criança natação e, em seguida Ballet, foram onze anos, até me formar. No decorrer do curso participei de várias competições onde só a técnica apurada não bastava, era necessário ser e manter-me magérrima. Foi então que, aos 15 anos resolvi frequentar uma academia. Nos dois primeiros anos dediquei-me aos exercícios aeróbicos, objetivando manter-me magra. Vendo meu irmão Rodolpho Ferreira treinar, resolvi iniciar meus treinos de hipertrofia - caminho inverso ao perfil de bailarina. Adaptei-me rapidamente e em pouco tempo os resultados começaram a aparecer. Surpresos com minha dedicação e empenho - amo treinar, dedico-me ao máximo, meu irmão profissional de Educação Física, meus pais e familiares passaram a apoiar-me incondicionalmente.





FT- Qual categoria você disputa? Pretende mudar de categoria?
Ingrid Grosche- Em 2011, disputei o Campeonato Paulista de Estreantes, o Paulista e o Brasileiro na categoria Biquini/Wellness. Foi nessa ocasião que, competindo pela primeira vez, ouvi dos jurados e de vários profissionais da área, presentes ao evento, que meu shape é de Bodyfitness - razão pela qual obtive segundo lugar e que eu deveria mudar de categoria. Esse primeiro contato com as competições foi extremamente positivo e motivou-me ainda mais. 


FT - Na sua atual categoria, quais são os pontos mais importantes na hora do julgamento?
Ingrid Grosche- Estão visando o padrão Internacional que, para as brasileiras é bem complicado. Eu, por exemplo gosto de treinar todos os grupos musculares, tentando deixá-los proporcionais e em harmonia. Atender o padrão internacional significa comprometer essa harmonia, já que o gluteo mais volumoso, por exemplo, faz parte do biotipo das brasileiras, aproximando-a do shape modelo fitness e distanciando do padrão internacional exigido nas competições.




FT- O dia-a-dia de Ingrid Grosche. Fale como você concilia seus treinos, hábitos alimentares e vida Social.
Ingrid Grosche- Sou uma pessoa bem tranquila. Não tenho hábito de consumir bebida alcoólica e ir para baladas aos finais de semana, baladas só em ocasiões especiais. Administro sem problemas a vida social - amigos e familiares sabem que dieta e períodos de treino regulares fazem parte de mim, do estilo de vida que eu escolhi, eles respeitam e eu dou sempre um jeito de adaptar-me aos eventos e lugares sem alterar minha alimentação, nem comprometer meus treinos e meu descanso.




FT- Além da Paixão pelo Esporte (todos os atletas querem viver dele e só para ele), existe um Plano B, uma outra carreira?
Ingrid Grosche- Adotei o fisiculturismo como estilo de vida. Competindo ou não, mantenho horários regulares de treino e alimentação saudável.
Curso o segundo ano de Farmácia. Pretendo me formar e atuar nessa área, podendo futuramente cursar e me formar em Educação Física.




FT- Namorados : atletas ou pessoas comuns? Para você o Homem tem que ser mais forte?
Ingrid Grosche- Para mim o homem tem que ser inteligente e atencioso. Não tem obrigação de ser atleta, mas é logico que o relacionamento é sempre mais provável com alguém do meio, que admire e adote o mesmo estilo de vida.




FT- Como é o seu Off? E seu Contest?
Ingrid Grosche- Tenho facilidade para ganhar peso-tanto massa muscular quanto gordura. Então, não posso me dar ao luxo de comer "besteiras" aos finais de semana. Em off enriqueço minha dieta com uma quantidade moderada de carboidratos que são abolidos ou zerados em contest.




FT- Você tem um preparador físico? Qual a divisão dos seus treinos?
Ingrid Grosche- Não tenho preparador. Para competir contei com a ajuda de meu irmão e dos amigos - Alessandra de Oliveira e Eduardo Carnesseca - todos atletas. Com base no conhecimento e nas opniões dos três, formulei dieta e treinos mais adaptáveis à mim, naquele período, respeitando meus pré-requisitos e observando a resposta do meu organismo.
Treino de segunda à sábado ou até mesmo de segunda à domingo, dependendo da fase em que estou . Faço também 1 hora de exercícios aeróbico diariamente.
Treino:
Ombro - Abs - Antebraço
Quadriceps - Panturrilha
Costas - Bíceps - Abs
Bíceps Femural - Gluteo - Panturrilha
Peito - Tríceps - Abs


Basicamente é isso. Procuro sempre estar variando, para obter melhores resultados.

FT- Na sua concepção, quais os 5 suplementos indispensáveis para uma atleta? E quais cuidados que devem ser tomados?
Ingrid Grosche- Whey - BCAA - Glutamina - Vitamina C - Multivitamínico. Ter disciplina, seguindo uma dieta equilibrada e saudável. Alimentar-se à cada três horas.



FT- Qual dica você pode dar para as jovens que estão começando no Esporte, e na ânsia de alcançar mais rápido um belo corpo, acabam divididas no Assunto Esteróides Anabólicos (usar ou não usar).
Ingrid Grosche- Disciplina, Foco e Determinação. Dedicação diária. Paciência e Perseverança. Um bom físico não se constrói da noite para o dia. Progredir, nesse caso, é melhor conservando o que já se conquistou. Sempre um passo à frente, sempre um degrau acima. Acredito que a base de tudo está no treino bem realizado e na qualidade da alimentação.




FT- Costumo dizer que não podemos apenas esperar acontecer. Como a velha pergunta : O que você espera deste ano? E quais suas
Metas?
Ingrid Grosche- Espero, e para isso trabalho com disciplina e determinação, um ano de conquistas, realizações e acima de tudo, muito aprendizado, pois só é possível crescer e amadurecer a partir do conhecimento adquirido, é sempre o saber mais que aumenta as chances de nossa novas experiências serem bem sucedidas. Seguir com a dieta e os treino. Melhorar sempre. Fazem parte das metas à serem alcançadas.



Ingrid Grosche - Treino Gluteo





Ingrid Grosche, muito obrigado pela sua 
simpatia e também por ter 
abrilhantado o quadro de Entrevista do Blog Força Total.

4 comentários:

  1. Parabéns Ingrid pelo seu sucesso e simpatia e que em 2012 seje o ano de novas conquistas...
    Um enorme beijo
    Ricardo F. miguel

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA ENTREVISTA COM A INGRID, ADOREI. ELA É LINDA JÁ CONHECIA O TRABALHO DELA PELA INTERNET! SUCESSO.

    ResponderExcluir
  3. conheço ela a pouco tempo na internet, mais adorei o shape dela e minha meta é essa, espero que eu consiga! ♥

    Parabéns, espero que consiga tudo o que deseja (:

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ingrid e parabéns Força Total pela entrevista

    ResponderExcluir