29 de fev. de 2012

Diuréticos - Entenda mais sobre Eles!!!




Em busca do corpo perfeito e de conseguir sempre se superar, muitos acabam se arriscando ao ponto de virarem lendas, ao contrário do que muitos pensam, o Esteroide não é o principal vilão para quem busca um corpo perfeito a qualquer preço, isto mesmo, o grande vilão neste caso são os Diuréticos. Grandes nomes do Fisiculturismo já nós deixaram por fazerem uso do diurético, tentando alcançar cada vez mais um corpo mais seco, mais riscado. Entre eles temos o Mohammed Benaziza, de origem árabe, foi um fisiculturista profissional. Ele foi encontrado morto no quarto do hotel horas depois de ter participado de uma competição. O próprio Andreas Munzer faleceu pelo abuso de diuréticos e outras drogas, fora os que também morreram e não eram atletas de grande expressão e outros que tiveram com o pé lá do outro lado, e tiveram o maior susto de suas vidas, que foi o caso do Flex Wheeler. Agora conheça mais sobre os Diuréticos.




Andreas Munzer, Flex Wheeler e Mohammed Benaziza 


O que são os Diuréticos?
São medicamentos usados para eliminar água do corpo, e são usados no tratamento de pessoas com hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. Agora no nosso meio eles são usados para ajudar a conseguir uma maior definição muscular, num curto espaço de tempo. Mas, não se engane, pois eles não são usados só no Fisiculturismo não, e sim em todos os Esportes que tem seus praticantes separados por categoria de peso, e para no dia do campeonato conseguirem chegar (na maioria das vezes, às pressas) no peso da categoria fazem uso de Diurético, o MMA é um dos esportes.


O que eles fazem em nosso organismo?
Os diuréticos atuam diretamente nos Rins, aumentando o fluxo urinário e deste modo provocando a eliminação de eletrólitos como o Sódio. A perda de Sódio provoca a redução de líquido extracelular (água retida fora das células). Eles acabam deixando nosso organismo com uma deficiência de nutrientes, pois junto com a água excretamos minerais importantes como o potássio e aminoácidos.


Os Diuréticos, por ter como efeito eliminar a água do corpo, acabam também acarretando problemas que os fisiculturistas desatentos acabam tendo que enfrentar, pois nossos músculos são formados em maior parte de água, cerca de 80%. Então sendo assim, o uso do diurético irá comprometer o volume muscular.


Perigos:
Nosso coração é um músculo, e sendo assim também iremos comprometer ele e suas funções. Com a eliminação dos Eletrólitos temos um comprometimento nas funções do coração e assim ele sairá do compasso (o batimento cardíaco sairá do ritmo), podendo levar à uma parada cardíaca.
Os Diuréticos estão relacionados à alguns casos de MORTE SÚBITA em atletas. Na maioria das vezes, quem está usando o diurético, na tentativa de amenizar os efeitos negativos da droga, acabam fazendo uma suplementação extra de potássio para suprir o sal que foi retirado do organismo, mas assim terá um aumento de potássio nas células do coração e este pode causar uma parada cardíaca.




Ainda vejo algumas pessoas querendo usar deste artificio, para conseguir alcançar um corpo todo rasgado ou riscado, como preferirem, mas que além de se submeterem há um grande risco de morte, na maioria das vezes acabam não tendo os resultados esperados. Para que se tenha um bom resultado você terá que ter um percentual de gordura corporal de 8~6%.
Lógico que temos muitos atletas experts no assunto, e um dos diuréticos mais usados por este pessoal é a Furosemida que é um diurético muito forte e sendo assim bem perigoso, a Furosemida combinada com outro diurético só que com ação mais segura, hoje encontramos diuréticos fabricados mais recentemente que tem um efeito mais ameno e não altera as reserva de potássio do organismo. 
Muitos como eu disse lá em cima, tentam compensar suplementando com potássio, mas tem que ter muito cuidado, pois tanto o excesso como a falta deste mineral no corpo pode te fazer muito mal, o excesso de potássio pode alterar seus batimentos cardíacos.


Conclusão
Ao meu ver, temos outras opções para escolher, não vamos arriscar nossa saúde muito menos nossa vida, mesmo que seja por um grande sonho, pois ele poderá ser concretizado de uma forma segura e bem estruturada com ajuda de profissionais, mesmo que você não tenha condições de pagar uma pessoa para te acompanhar, que seria a melhor coisa a se fazer, pois uma pessoa com experiencia é sempre bem vinda. Temos muitos atletas e pessoas que podemos conversar, e também lugares onde podemos pesquisar como o Blog Força Total.


Logo farei um Post para ajudar os Leitores a driblarem os diuréticos e conseguirem bons resultados nos últimos dias antes de alguma competição.


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário