13 de dez. de 2011

ECA - O que será isto?

O que é o ECA?
Não, não é quando estamos com nojo de alguma coisa... É um termogênico que tem como seus ingredientes a Efedrina o Café e a Aspirina, isto é o ECA.

Efedrina
A efedrina é obtida do extrato vegetal de Ma-Huang (já deu para ver que é da China), ela possui atividade alfa e beta-agonista, eu podia colocar um monte de coisas de base científica aqui, mas vou me ater só mesmo no que nos interessa e tentar ser o mais claro possível.
O papel mais importante no ECA é o da efedrina. Antigamente, era comum vermos seu uso em um monte de termogênicos, mas hoje seu uso em Suplementos no Brasil está proibido, ainda encontramos aqui no Japão alguns suplementos que contém a efedrina, como o Xenadrine e etc...
A Efedrina é um potente estimulante do sistema nervoso central, e também o aumento do gasto calórico através do processo denominado de termogênese (produção de calor), que nada mais é do que ´´queimar`` gordura para produzir energia. Já deu para ver porque ela é a mais importante para quem busca baixar a gordura corporal.
Vamos deixar bem explicado, quando ingerimos a efedrina, aumentamos nosso metabolismo fazendo com que também aumente a temperatura corporal central, e isto acelera o gasto calórico, facilitando a tão sonhada perda de gordura corporal. Fácil, espera um pouco, hahahah, nunca é tão fácil e quando algo muito bom for tão fácil desconfie... !!!
A efedrina, se não tomarmos os devidos cuidados, tira a gordura corporal com uma mão, e nossa massa magra com a outra hahah!! Você vai ficar magro com certeza, hahah. Calma, antes de tomar a efedrina você terá que ajustar sua dieta e aumentar o consumo de proteína. Vai ter que se policiar, para saber o quanto a mais terá que ingerir de proteína, para conseguir sanar este problema e ficar mais tranquilo.

Cafeína 
Agora vamos ver qual o papel do nosso café no ECA:
O Café associado à ingestão da Efedrina, atuam sinergisticamente (simultaneamente) promovendo a perda de gordura de uma maneira mais eficaz. A cafeína tem a capacidade de aumentar as concentrações plasmáticas de adrenalina, que por sua vez aumenta a oxidação de gorduras. Então, quando tomamos a Efedrina e a Cafeína juntas o efeito produzido na queima de gorduras é maior do que quando ingerimos só a Efedrina.



Aspirina
Agora, se acrescentarmos a Aspirina junto com a Efedrina e a Cafeína, iremos potencializar ainda mais os efeitos já citados,  além da aspirina ainda ajudar na diminuição do apetite. Mas, existem muitos artigos que falam para não usar a Aspirina, e fazer só o EC sem ela, pois não está totalmente comprovada sua participação nos resultados citados.

Agora vem a pergunta. Mas a efedrina está proibida!!!. Então como vou consegui-la, para montar meu ECA Caseiro?

Com a proibição alguns atletas começaram a manipular o ECA em farmácias de manipulação.
Bom, podemos usar de 20~25mg de efedrina, junto com 200mg de cafeína, e 300 mg de aspirina, parece ser a melhor combinação, podendo ser usada num prazo de 6 horas ou seja 3 vezes ao dia. Aparentemente a ingestão de 20~25mg de efedrina não é capaz de produzir efeitos colaterais em indivíduos SADIOS, mesmo se associada a até 200mg de cafeína. Lá vem de novo, mas a Efedrina não é comercializada. Cada cápsula de Franol possui 15mg de sulfato de efedrina. Eu passei aí em cima uma dosagem que é considerada segura, sem aparecer nada de efeito colateral. Mas o pessoal anda montando o ECA assim : 2capsulas de Franol que é = 30mg de Efedrina +2 capsulas de Guaraná que é = 300mg de cafeína + 1 Aspirina Adulto que é = 500mg.










Precauções
Recomendo que não use mais de um mês sem pausa, pois seu uso prolongado irá requerer doses maiores da droga que poderá acarretar problemas sérios.
Não tomar após as 18 horas, pois pode causar insonia.
Nunca ingerir o ECA junto com bebidas alcoólicas.
Não aumente as dosagens, se os efeitos pararem, deu um tempo de aproximadamente 1 mês para seu corpo, antes de começar de novo.


Quem quiser ver um link desse suplemento importado clique aqui


Dica
Dividindo uma dose em duas, e assim tomando duas vezes ao dia terão melhores resultados.


Atenção: Este post é apenas informativo, não tendo intensão de induzir ninguém a fazer ou administrar qualquer tipo de droga sem consultar um Médico antes.

Bons Treinos com Força Total



Um comentário:

  1. Muitoo bom!
    ja usei ECA 25mg de efedrina nao me lembro quantia de cafeina e nem de aspirina que tinha na formula
    cheguei a usar 1caps pela manha e 2caps antes do treino com mais 3scoop de jack3d, me lembro que na epoca relulei minha alimentação muita proteina pouco carbo e aerobico, em 1mes perdi 10Kg, nao sujiro que façam essa lokura pois podem ter um infarto, em mim graças a deus unica coisa que deu foi a queima calorica hehe

    ResponderExcluir