11 de dez. de 2011

Dan Duchaine- O Guru dos Esteroides

Dan Duchaine
 Conhecido por todos como o Guru dos Esteroides, Daniel "Dan" Duchaine, foi um fisiculturista amador, que não chegou a ter grande expressão em cima dos palcos do fisiculturismo, mas em compensação nos bastidores, ele foi um dos mais digamos assim " Polêmicos".  Dan Duchaine nasceu em 1952 e como quase todos os antigos especialistas em esteroides  morreu cedo, no dia 12 de Janeiro de 2000, por problemas renais. O químico Dan Duchaine, se formou em New England em 1977 e, buscava como alcançar melhor desempenho no Fisiculturismo, talvez pelo fato de não ter conseguido grandes resultados como Fisiculturista, ele ficou conhecido mundialmente por fazer estudos e experiências com esteroides, e dizendo tudo abertamente sobre o uso dos mesmos. Autor de vários livros, que até hoje são citados e usados por jovens pesquisadores do assunto.
Dan é o pai da base de  muitas fórmulas (drogas), usadas em pró-hormonais para desenvolvimento muscular. Em vida, no meio de seus estudos, treinou também muitos atletas, fisiculturistas e até estrelas de cinema. 
No começo, ele só estava interessado em saber como os esteroides ajudariam no desenvolvimento muscular, mas depois de alguns problemas particulares, como uma separação da sua primeira esposa, Dan se viu sem grana, e neste mesmo tempo, conheceu um fornecedor de esteroides e começou a vender também, mas logo com sua influência, saiu das vendas pessoais para o atacado, fazendo parte do tráfico do México, sendo um dos fundadores do Laboratório de Tijuana, que foi considerado o maior laboratório e fábrica do mercado negro de esteroides no México da época.  
Além de desvendar o mundo dos esteroides, fazendo suas pesquisas nele próprio e em alguns atletas, ele arranjava como bular os exames de dopping, ajudando grandes atletas olímpicos passarem pelos testes sem problemas.
Mas no ano de 1987, Duchaine foi preso e indiciado, sem negar e se declarando culpado, foi condenado à uma pena máxima de 3 anos em prisão federal, saiu antes do tempo e cumpriu 5 anos de liberdade condicional, autorizada pelo juiz federal Lawrence J. Irving. Ele foi libertado após 10 meses em condicional, mas em 1991, ainda em condicional, se encontrou com um amigo que estava vendendo Gama-Hidroxibutirato (conhecido como GHB). Isto me lembra uma parte da música Faroeste Caboclo hahah... Foi então que Duchaine entrou no negócio mais uma vez, e mais uma vez se ferrou, pois um dos seus novos clientes era um agente infiltrado do (FDA) Food and Drug Administration, assim ele foi indiciado pela segunda vez e condenado à 36 meses de prisão. Quando saiu, disse que tinha aprendido a ganhar dinheiro de forma limpa e honesta.
Sabem o conhecido Clenbuterol? Foi Dan Duchaine que introduziu seu uso no meio dos Fisiculturistas Americanos. Ah, também tem o Dinitrofenol (DNP), é muito perigoso fazer uso do DNP! Para se ter apenas uma ideia, ele pode ser usado até com fungicida, herbicida e inseticida hahahahah!!! Vai um pouquinho aí de DNP???
Após ser libertado pela segunda vez, Dan começou a trabalhar na Revista MM2K, escrevendo uma coluna cujo nome era : "Pergunte ao Guru".


Livros Publicados por Dan Duchaine

  • O manual do metro original esteroides
  • Undergroun Steroid Handbook I
  • Undergroun Steroid Handbook II
  • Opus Corpo Underground ( tenho uma matéria sobre a dieta Body Opus no Blog) Clique AQUI

Obs: Quem tiver a chance de ler o Livro Opus corpo Undergroud, é muito bom. Este livro ele escreveu já em outro estágio de sua vida, tendo mais foco no treino, dietas e suplementos. Creio eu, que já estava cansado e até aprendido que ele estava errado com relação à algumas afirmações que fez sobre os esteroides no começo de sua carreira. Mas não podemos negar, que hoje em dia sabemos muitas coisas sobre esteroides anabolizantes graças às suas pesquisas. 
Muito Obrigado e Força Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário