11 de dez. de 2011

VIVA COMO UM LEÃO

Hoje recebi este texto de um leitor do Blog Força Total, li e achei que seria legal compartilhar com meus amigos leitores. Quantas vezes não deixamos de fazer, de lutar por nossos ideais, sonhos e até pessoas amadas. É dos piores momentos da vida que tiramos o que temos de melhor, temos que aprender que quando parece que está tudo ruim, que é o fim, neste momento pode estar nascendo a melhor chance de sua vida. Basta você conseguir enxergar, acredite. Boa leitura.
 Blog Força Total





VIVA COMO UM LEÃO

Vou citar um animal como exemplo, pra mostrar o quanto somos fracos e covardes diante de nossos problemas.


Biólogos e cientistas afirmam que o Leão é a criatura mais temida e respeitada no reino animal. Por possuir coragem inabalável, ele não sente medo, nem se intimida diante de nada. Por ter uma determinação, mostra saber o que ele representa, ele caça qualquer presa, de qualquer tamanho, e em qualquer quantidade. Por ter um honra esplendorosa e um espirito indomável, o leão não desiste de seus objetivos mesmo que isto lhe custe a própria vida.


Esse animal magnífico e único é tão poderoso que é até mesmo citado na Bíblia como criatura que quando passa, pisoteia, dilacera e não existe livrador diante dele.
Mas o que tem um Leão, haver com nosso dia a dia? Agora vem a parte boa...


Quantas vezes já sentimos medo de realizar algo que sempre desejamos? Quem nunca desistiu de algo porque exigia um desafio muito grande, ou porque, às vezes, era mais de um desafio?


Quem aqui nunca desistiu de algo, sem ao menos tentar, ou pior, sem dar seu melhor?
Viram como o modo de vida de um animal, irracional, que age por instinto tem a ver com o nosso dia a dia? No caso do Leão é bem mais difícil, por que em cada circunstância citada ele coloca sua vida em risco, e nós não chegamos nem a 1% de correr tal risco... e sempre arrumamos desculpas para desistir e viver nossas vidas da maneira mais fácil e medíocre possível!


Por isso, amanhã, quando você acordar, ao invés de pensar em matar um Leão por dia, te desafio a tentar viver como um Leão o seu dia.









Escrito por Dheiwid Kaihori





Nenhum comentário:

Postar um comentário