23 de out. de 2011

Tireoide - Não brinque com fogo - Parte II



Vendo o tamanho do perigo que um ciclo que usa como base este hormônio e, com a tendência de cada vez estar maior e mais rasgado ao entrar em campeonatos, e com a insistência de muitos Bodybuilders em fazer uso deste perigoso método, me ví na obrigação de escrever um pouco mais sobre este assunto. Como vimos no artigo anterior, quem não viu está abaixo deste Post. Ao fazer uso de T3 ou T4 para ajudar na Dieta, podemos tanto acelerar ou desacelerar a produção deste hormônio. Hoje em dia não é difícil ligarmos o computador e nos depararmos com celebridades passando por estes problemas, algumas artistas, modelos, atletas, e alguns bem conhecidos, que para fazerem papeis na TV, se veem tendo que emagrecer e ficar riscados da noite para o dia, e olha que este pessoal tem toda a assessoria de nutricionistas, endocrinologistas e etc... e dos bons. Então não se iluda, se eles também se ferram com toda a infra-estrutura dando assessoria mesmo que em algumas loucuras, nós simples mortais podemos nos dar muito, mais muito mal mesmo. 
Eu passei o dia pensando será que eu devo falar mais???. Ou já é o suficiente???
Pelo visto já viram minha decisão! Na minha opinião, o uso deste hormônio é mais perigoso do que o uso de esteróides e até mesmo da insulina, já falado aqui.
Então vamos lá, serei rápido e seco, que é o que as pessoas querem quando procuram esta opção.



Porque é usado por alguns Bodybuilders ?
Eles buscam aumentar ou acelerar o Metabolismo e assim queimar mais calorias, o que acontece em razão do aumento da capacidade de contração do coração. Na maioria das vezes, procuram este método, que eu chamo correr para o desespero, quando erram a Dieta e se veem à poucos dias de terem que estar 100%.
Cuidado com quem sopra em seu ouvido.
Ao fazer uso do T3 ou T4, a produção deste hormônio VOLTA ao normal?
Aí que mora o perigo, sei de alguns casos onde o atleta sempre ficava trincado, dando para ver cada detalhe por menor que fosse, veias saltando, um super abdomem, aquele que olhamos e exclamamos : putz, quero um shape deste! Após um tempo fazendo uso deste medicamento, teve problemas sérios, tendo sua produção hormonal alterada para sempre, e hoje tem que controlar a produção deste hormônio com ajuda de medicação, a mesma usada por pessoas que já nasceram com este distúrbio. Mas, sim eles podem voltar ao normal, leia mais uma vez : PODEM votar ao normal, mas levando muito mais tempo que um ciclo de Testosterona, para voltar a sua produção normal. Preste atenção, se vimos que usando este hormônio aceleramos o metabolismo fazendo o corpo queimar mais calorias e perdendo peso mais rápido, ao término do ciclo o que acontecerá?? Tcham Tcham Tcham, o ritmo do metabolismo diminuirá drasticamente, e mesmo tomando remédios para controlá-los e seguindo uma boa dieta, o atleta não conseguirá sair sem aumentar o peso consideravelmente, pois junto irá cair sua disposição para treinar.


Corro o Risco de Morte, usando este hormônio?    
A Resposta é Sim.   Conhecido em inglês por Thyroid Storm, também conhecida como crise tireotóxica, quando há uma liberação excessiva de hormônio da tiroide, forma um quadro de Hipermetabolismo que causa, febre, taquicardia, hipertensão e anormalidades neurológicas, que se não diagnosticada e tratada rápida causam a morte. 


Obs.: Eu não esqueci de falar o nome dos remédios que usam este hormônio não! Não coloquei de propósito, pois caso mesmo com tudo isto que vocês leram aqui, não seja suficiente para lhe abrir o OLHO, não vou serei eu que facilitarei a sua possível cagada.




Abra o olho, não brinque com sua saúde.

                                                                                                                                                                       Força Total
Daniel Eduardo Barbosa



Fonte pesquisa:http://emedicine.medscape.com/article/925147-overview

Nenhum comentário:

Postar um comentário