16 de out. de 2011

Beta-alanina


Beta- alanina, é um aminoácido não-essencial e é a única forma natural de beta-aminoácido, não participa da síntese de proteínas ou, em outros termos, não proteinogénicos, que é exclusividade dos aminoácidos alfa. Este aminoácido é a bola da vez.
Primeiro vou falar o que acho de mais importante deste aminoácido.
Quem viu o Post da Carnosina http://ftforcatotal.blogspot.com/2011/10/aminoacidos-carnosina.html , sabe que ela é super importante e como vimos não adianta suplementarmos direto com carnosina, pois a ingestão da carnosina é degradada no trato digestivo ( estômago e Intestino ), teríamos que usar altas doses para  termos um mínimo de aproveitamento, fora o seu preço que é muito alto, sendo assim o melhor é suplementarmos com a Beta-alanina, que junto com a Histidina é capaz de promover um aumento real da Carnosina, além de combater a fadiga muscular localizada, que é comum nos exercícios físicos de alta intensidade. Meus amigos isto já foi comprovado cientificamente.
A Beta-alanina como eu disse é o bum do momento, sendo ela o motivo do sucesso de alguns dos suplementos que estão arrebentando em vendas, ex.: Jack 3D. Capaz de aumentar nosso rendimento físico, a Beta-alanina é produzida naturalmente nas células do músculo.
É encontrada em alimentos ricos em proteínas como frango, carne bovina, suína, peixes. 

  Obs.: Não devemos confundir Beta-alanina, com alanina regular.
Quando treinamos, nosso corpo acumula grande quantidade de íons de hidrogênio, e o hidrogênio em excesso faz diminuir a força e causa a fadiga mais rápido. O uso de 3,2g ~ 6,4 por dia de Beta-alanina já podem aumentar significativamente os níveis de Carnosina, fazendo assim com que aumentemos a produção do Óxido Nítrico e consequentemente melhoramos nosso desempenho físico. Mais ou menos duas semanas para aparecer os resultados desta suplementação, sendo que algumas pessoas já conseguem observar logo nos primeiros dias.
                                                                                                                 Bons Treinos e Força Total












2 comentários:

  1. tenho usado 6gr por dia antes do treino da beta alanina da allmax... de longe melhor suplemento que ja usei em termos de resultado rapido...

    ResponderExcluir
  2. Spock, muito obrigado por dividir com a gente, sua experiência.

    ResponderExcluir