29 de set. de 2011

A História do campeonato " STRONGMAN"




Criado em 1977, Homem Mais Forte do Mundo se tornou o principal evento de força. Há mais de 30 anos, os homens mais fortes do planeta se reuniram em uma série de testes único e surpreendentes de força para determinar o Homem Mais Forte do Mundo. A competição tem viajado para lugares deslumbrantes como a Zâmbia, Islândia, Ilhas Maurício, Malásia, Marrocos, China e EUA.
Figuras lendárias no esporte têm cimentado seus legados em Homem Mais Forte do Mundo.Bill Kazmaier, Jon Pall Sigmarsson, Magnus ver Magnusson e Mariusz Pudzianowski conseguiram vários títulos .
No Universal Studios, na Califórnia, Bruce Wilhelm tornou-se a primeira pessoa a ganhar o título de homem mais forte do mundo. Wilhelm, um levantador de peso olímpico antigo dos Estados Unidos, repetiu como vencedor em 1978. A dominação americana do evento continuou com Don Reinhoudt que ganhou no ano seguinte e, o surgimento de Bill Kazmaier como um dos maiores talentos da história do esporte. Kazmaier, um ex-campeão mundial de levantamento de potência, oprimido sua concorrência, vencendo o campeonato de três anos consecutivos, entre 1980 e 1982.
Geoff Capes, da Inglaterra, tornou-se o primeiro não-americano a ser coroado como o Homem Mais Forte do Mundo em 1983 e os primeiros Jogos Olímpicos shot-putter iria mais tarde adicionar um segundo título em 1985. Jon-Pall Islândia Sigmarsson, combinou a sua 'Power Viking' e uma personalidade incrível, para levá-lo a 4 campeonatos entre 1984 e 1990.Magnus ver Magnusson, foi a força dominante no atletismo de força na década de 1990.Considerado por muitos como o primeiro atleta de força moderna,  Magnusson conseguiu os quatro títulos do seu compatriota islandês, Sigmarsson, incluindo vitórias em três anos consecutivos, de 1994 a 1996.
A supremacia escandinava continuou no final dos anos de 1990 e no próximo século Jouko Finlândia Ahola ganhou um par de campeonatos em 1997 e 1999, enquanto Magnus Samuelsson da Suécia, da Finlândia Janne Virtanen, e da Noruega Svend Karlsen cada um ganhou um título próprio.
Hoje, o equilíbrio do poder claramente é da a Europa Oriental, Mariusz Pudzianowski da Polônia, foi vitorioso em 2002 e 2003, antes de ser destronado por Vasyl da Ucrânia Virastyuk em 2004. Mas, o homem forte polonês voltou ao topo em 2005, tornando-se apenas o homem no quarto lugar que ganhou 3 ou mais campeonatos. Em 2006 ,em um duelo entre Phil Pfister dos EUA e Pudzianowski,  Pfister conseguiu ganhar o primeiro lugar na última bateria do último evento. Esta foi a primeira vez que um norte-americano ganhou o título desde Kazmaier em 1982.
Mariusz ganhou seu quarto título, igualando o recorde estabelecido por ver Magnusson e Sigmarsson, mas não demoraria muito até que ele estivesse de volta no topo e definisse seus próprios registros.
Depois de pegar seu título de quarto em 2007 , ele foi da força à força e apesar de ser empurrado para o último evento por Derek Poundstone em 2008 Mariusz Pudzianowski se tornou o primeiro atleta a alegação de cinco títulos, um recorde que será difícil de bater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário