28 de ago de 2011

Prevenção de Lesões

    Prevenir uma lesão deve ser a primeira coisa a ser feita antes de executar qualquer treino. Abaixo algumas dicas para tentar evitar os desprazeres das lesões.
  1- Chegando na academia, faça uma caminhada de 5 a 10 minutos na esteira.
  2- Antes de começar o exercício, faça uma série de 15-20 repetições com uma carga leve, para aquecer a musculatura.
  3- Após à série de aquecimento, alongar os músculos que irão ser trabalhados, leve o alongamento até o final da amplitude do movimento segurando de 30 a 45 segundos.


4- Mantenha-se focado no que vai fazer, para evitar acidentes por distração.
  5- Uma dieta rica em proteína ajuda a manter a resistência da fibra muscular e ajuda a promover uma recuperação mais rápida. Suplementos com Glutamina também irão ajudar à acelerar a recuperação.
  6- Não use chinelos, sandálias, sapatos e muito menos entre descalço na academia. Um bom tênis é a melhor forma de evitar alguns acidentes. Se você corre ou faz longas caminhadas use tênis próprios e lembre-se de trocá-los de 3 a 4 meses.
  7- Proteja o joelho, quando for fazer agachamento e leg press nunca se esqueça da joelheira ou aquelas fitas elásticas para dar mais segurança, contribuindo para aumentar a pressão externa e distribuição da tensão em um área maior. (particularmente eu prefiro e uso em todos meus treinos de perna, a fita elástica).
Como marombeiro de carteirinha, procuro fazer estas recomendações, pois sei que é péssimo ficar afastado daquilo que me dá prazer. Sendo assim meus amigos de peso, Força Total em seus treinos.
                                                                                                            Daniel Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário