7 de mai de 2014

LEITE!!! REALMENTE TOMAMOS PORQUE É BOM...OU PORQUE A MÍDIA E A INDUSTRIA FALA QUE É BOM.







Leite!!! Nascemos e logo temos ele quente na boca...

Sim...mas, é da nossa mãe ou fornecido por outro ser humano e não por uma Vaca ou Cabra. Eu me interessei pelo assunto depois que descobrimos que meu filho mais velho também tem problemas com Lactose.

Veja bem, somos os único que tomamos leite de outra espécie!!! Isso mesmo... o bezerro, só toma o leite dá vaca e assim acontece com todas as outras espécies.

Escutamos a vida toda que temos que tomar leite e ele tem que fazer parte da nossa alimentação básica, começando o dia logo com um copão de leite com café na nossa importantíssima primeira refeição. E ao longo do tempo a indústria vendo o quão lucrativo é esse mercado de laticínios foi plantando outras sementinhas na cabeça da população. 
Um dos maiores argumentos da industria Leiteira é o CÁLCIO, eles agregaram ao marketing do leite e foi a melhor coisa falando em dinheiro e não para a Saúde. 

Não estou falando que o leite não tem cálcio!!! E sim que esse cálcio que existente não foi feito para você, não é a melhor saída... 
Vamos pensar um pouco.
Foto retirado do vídeo do Dr. Lair Ribeiro
Vendo essa tabela, já dá para ter uma noção onde o Dr. Lair Ribeiro quis chegar.

Cada animal desta tabela dobra de peso diferente do outro. Sendo assim, cada um tem necessidades diferentes em sua alimentação. 

Então o leite que tomamos foi feito para Bezerros!!!

Entre alguns artigos que eu pesquisei, os artigos do Dr. Lair Ribeiro estão mais fundamentados e bem explicados, o leite é lembrado pelo cálcio que tem, agora me explique o porque de algumas perguntas.

Porque países com auto consumo de leite e seus derivados, como é o caso dos EUA, tem maior incidência de Osteoporose e Fraturas Ósseas?

Porque países com Menor Consumo de leite e seus derivados tem menor incidência de Osteoporose e Fraturas Ósseas?




Porque nós humanos somos a única espécie que tomamos leite de outra espécie? E ainda somos os únicos que continuamos a tomar leite depois de adultos.

Há 10.000 anos atrás com o início da agricultura, o povo que até então era nômade começou a criar raízes, parando de andar de um lado para outro e começou a plantar e também mexer com criações, aí que começou ver o leite como um alimento.
E hoje em dia se vende muito mais leite por ele ter fama de ter muito Cálcio e ajudar na prevenção contra doenças como Osteoporose.


Nossa!!! Porque não divulgam???
Porque existe um interesse muito maior por trás...o dinheiro consegue jogar, outros fatores de suma importância para segundo plano. Sua saúde não vale de nada, quando falamos de dinheiro.
E pode ver que tudo tem referência, são estudos comprovados. 


Veja bem:
O que será que estão fazendo com essas vacas, que ao invés de 20 anos vivem apenas 6 anos, e tiveram um aumento de 250% na produção de leite, sugadas até o talo e depois vão para o corte!!!



Estranho que há cada ano que se passa lá nos EUA e em outros países o consumo de leite e seus derivados também aumenta. Estudos mostram uma relação do consumo de leite:


Se nosso intuito é ter um corpo saudável então preste atenção!!!

As vezes você passa mal, depois de comer derivados de leite ou mesmo após beber o próprio leite. Você pode ter intolerância a Lactose, ou pior a galactose. Porque mencionei que seria pior a galactose!!! Pelo simples fato, que se você tiver problemas com a galactose, e fizer um teste para intolerância à lactose não vai aparecer. Agora imagina, se tem um monte de gente com intolerância à Lactose. Quantas terão problemas com a Galactose e não sabem??? 


Você sabia???
Que quando a vaca está sendo ordenhada, ela já sofreu outra fecundação em laboratório!!! Isso mesmo... ela acabou de ter um bezerrinho e começou a dar leite, já de imediato eles á engravidam. E quando ela está gravida tem placenta, e seus níveis de hormônios estão nas alturas. 
Uma mulher gravida tem o hormônio progesterona aumentado de 20~25 vezes mais, agora a vaca tem o hormônio Estrona aumentado cerca de 33 vezes a mais no Leite. Estrona que é um hormônio indesejável, pois causa câncer.


Com esse aumento vem o risco junto, vários tipos de câncer podem se manifestar.  

Agora deu para ter uma ideia o porque a Vaca ao invés de 20 anos agora tem sua vida reduzida para 6 anos. Ela fica prenha ainda quando está amamentando, e isso dá o tempo de quando acabar seu leite, já está gravida de novo. Só que nesse processo todo ninguém parou para pensar na saúde de quem vai consumir o leite. Então além do LEITE DE VACA ou qualquer outra espécie sem ser o do homem, faz mal a nossa saúde, agora temos a mão da ciência a favor da indústria fodendo mais as coisas.



Depois e fazer a pesquisa e escrever esse post, eu acho que ninguém deveria tomar o leite, só que sabemos que isso não vai acontecer. Então pelo menos essas pessoas na tabela á baixo teriam que cortar o consumo.


Lembra da tabela de mostrava que um bezerro dobrava de tamanho em apenas 47 dias!!! Olha aí o porque...
Dentro desses hormônios nenhum pertence a nós. E te falo meu querido marombeiro "NÃO É PORQUE É HORMÔNIO, QUE VAI TE FAZER CRESCER".

Para mim o leite não vai me fazer grande falta, lógico que se você comer um derivado de leite esporadicamente e não tiver nenhum problema com Intolerância ou Alergia, tudo bem.

E para quem tem problemas com o Leite, hoje temos no mercado Suplementos Isolados, como o Whey Isolado.

A população tem que abrir os olhos e começar a questionar mais, estamos entrando num turbilhão de informações compradas. Hoje aceitamos tudo o que a mídia vende, até os nossos políticos são eleitos por puro Marketing e não por seu Caráter.  

O QUE TUDO ISSO TEM A VER COM NOSSOS ESPORTES DE FORÇA?
Tem tudo a ver... nosso lifestyle ao contrário do que muitos pensam, começa com uma vida saudável. 


Suplementos com Qualidade e por um preço justo é só aqui.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES



Quem quiser saber mais sobre o assunto, aí está um dos vídeos do Dr. Lair Ribeiro.


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário