16 de out. de 2013

ESPORTES DE FORÇA E SEU DESEMPENHO SEXUAL!!!


Quando falamos em Exercícios Físicos, em nosso caso os Esportes de Força, não podemos deixar de relatar o bem que eles fazem para seus adeptos, na Saúde (física e mental), na vida Social e Profissional (aumento da auto-estima) e não podemos esquecer de algo muito importante, o SEXO.

O movimento Sexual nada mais é que um exercício físico, um movimento corporal repetitivo com variações da cadência de seus movimentos. Só que para termos um BOM desempenho sexual, temos que ter uma vida com algumas regras.

Aquela conversa que mulher não gosta de homem musculoso É PAPO, e se a sua for dessas é melhor ficar ESPERTO, e começar a mudar um pouco sua rotina de vida. Não é possível ela não gostar de homem forte, se quando vê alguns atores fortes no Cinema, não quer perder um minuto do filme ou seriado kkkk. Se liga!!!!!

Vejo alguns artigos sobre o tema Esporte e Sexo, no qual dão ênfase à esportes como Pilates, Corridas e etc...

Só que aqui a conversa é outra!!!
Aqui vamos falar em treinos, TREINOS COM PESOS, sejam eles para fisiculturismo, powerlifting ou strongman... isso aqui não vai importar, pois em todos esses esportes os treinos, mesmo com particularidades distintas são INSANOS e muito INTENSOS. 
Quando falamos em CORPOS treinados, musculosos com seus desenhos simétricos e harmônicos, com o vigor que só um treino com Força Total pode te dar, não conseguimos relacionar uma pessoa assim se dando mal ou tendo uma performance medíocre na cama. Mas, para tudo há Excessões e você pode ter dado um PUTA AZAR kkkkkkk...  

Como já disse, o sexo é uma atividade física e para ter um bom sexo, temos que ter um bom condicionamento físico. A atividade física libera a Serotonina que quando presente no cérebro age como neurotransmissor, fazendo a comunicação entre as células nervosas do cérebro. Além de aumentar a circulação sanguínea, fato que é muito importante! Vou Explicar melhor:

Para os HOMEMS.
Nós homens, conseguimos ter ereções porque há um aumento na irrigação sanguínea e assim ficamos felizes. Um homem NORMAL kkkkk comporta cerca de 20 mililitros de sangue em seu pênis, com a ereção essa quantidade aumenta de 5 a 6 vezes, então se você está tendo problemas circulatórios também terá dores de cabeça na cama. Agora veja que interessante, nosso corpo apenas irá encher o pênis de sangue se nosso organismo produzir uma substância chamada "ÓXIDO NÍTRICO". Opa, já escutei falar esse nome em algumas leituras sobre musculação!!! 
Mas, muita calma... Não vai sair correndo para comprar um Suplemento de Óxido Nítrico!!!

Voltando à parte técnica:
Dessa forma dispara uma cascata de reações químicas que relaxam os vasos sanguíneos e as células do músculo chamado de corpo cavernoso. Relaxados, os vasos e os músculos ficam abertos para a enxurrada de sangue.
Para os praticantes dos Esportes de Força, isso não é uma novidade!!! Até para aquele cara, digamos assim..."DESLIGADO", dá para notar que quem é praticante está sempre em ALERTA e muitas vezes não precisa nem chamar que ele já está presente e em forma. E isso porque temos o nosso motor (CORAÇÃO) sempre a pleno vapor, ele é o responsável por bombear sangue para as artérias até o pênis que lá, elas se ramificam em milhares de pequenos vasos, que irrigam o pênis.

Para as Mulheres
Ainda por incrível que pareça, ainda temos um estudo precário quando falamos da fisiologia do organismo feminino. Só que pelo que se sabe, mesmo a mulher não precisando de uma boa circulação de sangue para ter ereções, essa irrigação também é importante para aumentar a sensibilidade vaginal. Com essa maior irrigação os vasos entupecidos irão pressionar os terminais nervosos do clitóris provocando uma sensação de prazer mais intenso.
O Esporte de Força nesse processo pode ser fundamental, lógico que isso para quem TREINA mesmo e, não malha. Treinos com pesos quando são feitos com uma boa intensidade e com cargas que realmente vão fazer diferença, irão aumentar a circulação sanguínea no corpo, fazendo nosso motor (coração) trabalhar.
De acordo com a Dra. Eliana Monteiro Zucchi, coordenadora do Ambulatório de Ginecologia do Esporte da Unifesp, a musculação, além de proporcionar um corpo esteticamente bonito, confere um abdomen forte e tonifica a área perianal ( vagina, pênis, ânus e períneo, que é o espaço entre o ânus e o órgão sexual), as coxas e os glúteos. Esses efeitos fazem parte da fórmula para o bom desempenho sexual, segunda a Dra. essa trabalhada é muito exigida durante o Sexo. Resumindo a musculação pode ser uma ótima saída para quem está tendo problemas na cama.



A TESTOSTERONA e nossa libido.
Todos que se interessam pelos Esportes de Força já sabem qual a importância que ela tem, tanto a natural como a sintética para os homens e até para as mulheres.
Testosterona natural, com os exercícios básico (agachamento, levantamento terra, supino e etc...) e com uma boa alimentação e suplementação podemos induzir o aumento considerável da testosterona.
Testosterona sintética, o uso tanto para tratamento médico para aumentar o libido como para aumento de hipertrofia muscular deixam tanto o homem com as mulheres com o tesão à flor da pele.
Sim, as mulheres também!!!
Segundo o ginecologista Malcolm Montgomery, a testosterona não age na vagina e sim no cérebro. Acredita-se que ela atue sobre os centros cerebrais responsáveis pela agressividade sexual, facilitando a transmissão dos impulsos nervosos que despertam o "DESEJO".
Esse aumento da libido mexe com a fisiologia feminina, deixando a vagina mais úmida e os músculos relaxados, o que facilita a penetração. 

Você Sabia???
Que uma boa parte das pessoas com problemas de falta de libido é por motivos neurológicos!!!
Uma pessoa que pratica esportes e leva uma vida saudável na maioria das vezes está de bem com a vida, e passa longe desses problemas.


Aquela conversa que o Marombeiro só é grande e que na hora do vamos ver decepciona a parceira, é conversa para não deixar os frangos mais assustados kkkkkk. 

Os Esportes de Força podem ser o seu Psicólogo, sua Psiquiatra e evitar que você tenha que fazer tratamentos para se sentir VIVO.


Blog Força Total
    Daniel Eduardo Barbosa    



  

Um comentário: