24 de jan. de 2013

AO COMEÇAR SUA DIETA


Uma frase muito falada nos Esportes de Força :" VOCÊ É O SEU PIOR INIMIGO", e diga-se de passagem ela é muito verdadeira, pois sim, você tem o poder de se destruir como também de conquistar seus maiores objetivos.
Eu falo isso, pois sei muito bem o que essa frase quer dizer, e para não cairmos em nossas próprias ARMADILHAS temos que antecipar nossas jogadas, como se fosse um jogo de XADREZ onde para sermos o melhor temos que visualizar pelo menos uns 3 movimentos à frente do presente momento. Só que lógico, muitos só vão aprender isso após terem caído em algumas armadilhas.

UMA ARMADILHA CLÁSSICA, é a da COMPENSAÇÃO ou a famosa " EU MEREÇO "...


Veja se nunca aconteceu com você???!!!
Fazendo aquela DIETA que para você é uma tortura, após um dia Cansativo de Trabalho ou algum Estresse, veio aquele sentimento FDP (AUTO-PIEDADE). Ex: Hoje trabalhei muito então EU MEREÇO dar uma quebradinha na DIETA... ou : hoje não vou TREINAR.
Pense bem quantos dias ESTRESSANTES você tem no mês, e quanto ao trabalho???  Acho acho que a grande maioria aqui RALA PRAKARA¨&%$#¨LHO.
Sabe o que você merece?
É ficar do jeito que você idealizou, do seu objetivo, e tenha pena do menino de rua, do idoso maltratado, e não de VOCÊ.

Essas coisas acontecem mais com os novatos, pois quem é atleta veterano está muito a frente dessas Armadilhas, mas não se engane, pois até os mais experientes caem em tentações, só que com a maturidade que eles tem conseguem reverter muito mais fácil o vacilo.

Existem inúmeras Armadilhas que podemos tramar inconscientemente contra nós mesmos, só que essa da Auto-Piedade ao meu ver é a pior.

Agora tem outra muito PERIGOSA, e essa pela minha vivência no Esporte e com o trabalho de acompanhamento que fazemos , percebo que essa pode ser FATAL. Você pode até não reparar, mas pode estar DORMINDO COM O INIMIGO ou O INIMIGO PODE ESTAR AO SEU LADO.

1- DORMINDO COM O INIMIGO.
Quando a pessoa já está ENFORCADA digo AMARRADA ops AI AI AI... CALMA AMOR!!! TÁ BOM... Quando já está CASADA kkkk, e resolve transformar sua vida, como ter que emagrecer vários quilos e sair da aparência de PORPETA kkkk...
Vou explicar melhor:
Quando uma pessoa CASADA decide emagrecer, na maioria das vezes, sua parceira ou parceiro também não se encontra em BOA FORMA e acaba se vendo OBRIGADA a encarar junto a empreitada de emagrecer, só que não de LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE e sim ESPANCADA VONTADE. Na maioria dos casos, quando fazemos uma coisa forçada, nunca damos o melhor, e aí que "MORA O PERIGO".
Esse parceiro ou parceira que está indo de embalo, e pode ser sua DERROCADA se você não for firme em sua decisão. Será a famosa "ÂNCORA" e irá afundar sua DIETA, sabotando com pratos maravilhosos e sempre os que você mais gosta, e arrumando situações em que te force a quebrar a dieta. Estou falando, pois tenho amigos que estavam focados em seus TREINOS só que na DIETA... como quem faz o rango é a esposa, não conseguiram manter um equilíbrio alimentar, e como todos já sabem não adianta você dar 100% nos seus TREINOS se sua alimentação não estiver ajustada em seus objetivos. Lógico que os treinos te ajudarão e se para você "SER UM GORDO FORTE ESTÁ BOM", maravilha. Caso contrário, terá que conversar com sua parceira.



2- O INIMIGO PODE ESTAR AO SEU LADO.
Também é um caso muito comum, como aquele filho que decide treinar e mudar totalmente seu ESTILO DE VIDA. Na maioria das vezes quem tenta boicotar é a Mãe, Irmãos, Tias, Avós... nem mencionei os pais, porque na maioria dos casos eles seguem uma alimentação que lhe é imposta kkkk... Ou falando mais claro "COMEM O QUE COLOCAM À MESA".
Olha, para uma pessoa entender o estilo de vida de um FISICULTURISTA, POWERLIFTING ou STRONGMAN não é fácil, e também sei que eles fazem isso e não é por mal.
Então só lhe resta ser FIRME nos seus IDEAIS, e ter FOCO SEMPRE.


CORTE DA SUA VIDA QUALQUER SENTIMENTO DE DERROTA OU AUTO-PIEDADE.


Dicas
Faça da sua Dieta algo que sinta prazer em comer, tudo tem um preço e escolhemos nosso caminho. Agora se você não é um Atleta, não tem o porque fazer os mesmos sacrifícios que eles fazem, não irá precisar chegar num Shape com 5~7% de Gordura Corporal. Faça uma dieta que você consiga conviver em harmonia com ela pelo resto de sua vida, e lhe garanto que isso não é impossível.
Só que temos fases, não adianta você achar que vai tomar a decisão de emagrecer hoje e já logo de cara vai encontrar uma dieta que te deixe satisfeito. No começo é duro mesmo e não tem outro jeito. Só que a hora que você conseguir chegar numa qualidade muscular ou num shape que te deixe satisfeito, aí as coisas começam a melhorar.

Procure a ajuda de um Profissional, pois só ele terá condições de te ajudar.









Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa
   

2 comentários:

  1. Tudo o que eu estava precisando ler... ter força o sufiente para enfrentar o desafio de conviver com uma Família que ama cozinhar, e vive fazendo pratos de super chef's, e principalmente o meu fraco, sobremesas que só Jesus. Tem que sair da mesa e ir pro quarto! rsrsrs... Mas como disse, foco, fé e força, este é meu lema.E a cada tombo um aprendizado pra sempre voltar + forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Denise, e aos poucos sua família tbm vai aprender com vc. É só lembrar que somos o nosso pior inimigo nesse caso. Se aprender se controlar o resto fica fácil. Abraços...

      Excluir