28 de dez. de 2012

Um Futuro MELHOR - Comece mudando o que está ao seu alcance

Curiosidade-----> Sentimento que pode levar uma pessoa a Felicidade e ao Sucesso, e também pode ser a Perdição de um HOMEM.
Tal sentimento chega a ser tão forte que leva uma pessoa a fazer coisas impensáveis (Absurdas). O NOVO... Conhecer o NOVO, descubrir coisas novas é sempre muito ESTIMULANTE. E como é!!!

Ainda mais quando estamos naquela idade de 14~18 anos, na qual começamos aos poucos descobrir o gostinho da liberdade, do IR e VIR e erroneamente até sem ter que dar muita satisfação. Idade na qual o ARTESÃO está finalizando sua obra, dando seus últimos detalhes, e esses simples toques finais que darão a grandeza de sua OBRA.

Ehhhh, olha o Daniel viajando!!!

Não meus amigos. Vocês sabem quem são essas OBRAS? E quem são os ARTESÕES?
As OBRAS de arte na qual me refiro são esses Jovens que estão recebendo seus últimos detalhes em sua conduta de vida e esses ARTESÕES somos nós os Pais, que temos o DEVER te transforma-los em pessoas do BEM, tanto para os demais, quanto para eles mesmo.

Pô!!! Só que quando cruzamos com esses sentimentos, fica complicado. Se ele é tão forte e estimulante, mesmo eu tendo dado uma boa estrutura para meu Filho ele vai cair na tentação!!!...
Você está certo, só que ao mesmo tempo enganado. Quem nunca fez uma MERDA na vida? Por mais que tenha tido uma boa criação, MERDAS acontecem, só que aí vem o X da questão. A interpretação do ERRO, nossa auto-critica. E é nesse ponto que vai contar aquela experiência que nos foi transmitida por quem tanto nos AMA.
Nesse ponto aqueles que tiveram a SORTE de ter tido um BOM ALICERCE  familiar, conseguirá ver seu erro e o coitado que não teve assistência irá perscistir e assim cada vez mais se afundar.
Nós, pais, temos que ajudar a introduzir esse sentimento nos nossos filhos, dando lhes opções e usando o BOM SENSO.
Qual a criança que assiste um filme de luta e não tem a vontade de ser parecido com aquele personagem, ou assiste junto com sua família as Olimpiadas, torcendo por nossos Atletas para que eles vençam e conquistem mais medalhas para nosso país. Essas crianças com certeza irão fantasiar, se tornaram esses atletas em suas fantasias. Então aí só falta você dar o EMPURRÃO que está faltando.
Ajude seu filho descobrir o NOVO, a desvendar suas CURIOSIDADES guiando esse sentimento para coisas boas. Uma pessoa que cria gosto pelo ESPORTE, por mais que lhe apareça outras curiosidades ruins em sua vida, mesmo caindo em algumas Armadilhas que a vida coloca em nossos caminhos. Aquele AMOR pelo Esporte na maioria dos casos PREVALECERÁ.
Seja ele Natação, Artes MArciais, Musculação, Fisiculturismo, Powerlifting, Strongman e Etc... O que importa é que ele se sinta completo e que cada dia mais esse sentimento da CURIOSIDADE o faça crescer em sua escolha, tornando-o um ser humano Realizado e Feliz.
Ajude quem você AMA a dar seus primeiros PASSOS, que o resto ele TIRARÁ DE LETRA.

Musculação à BASE para todos os ESPORTES, onde conectamos nossa MENTE ao nosso Físico. Pratique...











Blog Força Total

Daniel Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário