29 de nov. de 2012

Beijinho de Batata Doce - Power Cook


É engraçado como mundos tão diferentes podem ter a alimentação em comum! Para quem ainda não sabe, eu tenho a Doença Celíaca (intolerância permanente ao gluten) e tenho um blog só com receitas sem gluten, algumas sem caseína/lactose, e isso acabou chamando a atenção de mães de crianças autistas que  seguem a dieta SGSC sem gluten e sem caseína. Por essa razão, todas as minhas receitas que seguirem o protocolo SGSC virão com o lacinho/símbolo Autism Awareness, incluindo as do Blog Força Total, já que sou eu quem assina :) . No começo eu citei que a alimentação é o que temos em comum, porque marombeiros e fisiculturistas acabam evitando leite e derivados (exceto whey e caseína em pó), açúcar e por comermos muitos alimentos com baixo índice glicêmico, por muitas vezes o gluten fica de fora do cardápio. Sendo assim muitas receitas servem para os dois mundos!

Essa receita é muito fácil de fazer, recomendo que enrolem os "docinhos" no coco ralado para ficar mais saboroso!

  • 500~600g de batata doce crua
  • 1 xícara de leite de coco
  • 1/2 xícara de mel (pode usar adoçante)
  • 2 colheres de óleo de coco
Cozinhe a batata doce até ficar bem macia. Escorra bem a água e amasse bem até formar um purê.
Em uma panela, coloque a batata já amassada, o mel (ou adoçante) e o óleo de coco. Acrescente 1/2 xícara de leite de coco e misture bem (com o fogo apagado), caso seja necessário vá acrescentando mais leite de coco, aos poucos até conseguir misturar tudo.
Leve essa massa ao fogo médio e mexa sem parar até desgrudar da panela! Deixe esfriar, faça as bolinhas e enrole no coco ralado fino.




Levei em uma festinha de aniversário e não sobrou nenhum! 

Bom Apetite, Bons Treinos e FORÇA TOTAL!!!!

2 comentários:

  1. Eu fiz os meus, ficaram uma delícia as crianças adoraram! Não sobrou nenhum!
    https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/262630_570964772919436_1466928218_n.jpg

    ResponderExcluir