10 de jul. de 2012

Lou Ferrigno - Biografia



Um dos grandes ícones do Bodybuilding, Lou Ferrigno além de se destacar no cenário mundial do Culturismo, também fez história no cinema. Nascido no Brooklyn em NY, em 9 de Novembro de 1952, Lou teve uma infância um pouco complicada, desenvolveu uma infecção de ouvido grave que mudou sua vida para sempre. Teve perda auditiva significativa que acabou forçando o ainda garoto Lou a usar um aparelho, que na época era bem volumoso e tinha uma bateria que ficava amarrada em seu PEITO. E como todos nós já fomos crianças, e sabemos que às vezes crianças são bem cruéis umas com as outras, ainda mais quando acham um ponto fraco, no caso de Lou não foi diferente. 

Por sofrer muitos insultos cruéis ainda criança, Lou mergulhou no mundo da Literatura e dos Filmes, particularmente o mundo das histórias em quadrinhos. Onde se apaixonou por um que todos os Marombeiros gostam... O Incrível Hulk!!! Ele se apaixonou por ele assim que o conheceu, pois o Hulk também era um torturado e incompreendido, acabou se achando bem parecido com aquele personagem. E nem fazia ideia que após alguns anos ele iria interpretar o seu ídolo Hulk e também seu outro Herói  "Hercules". 






Lou vivendo isolado no seu mundo do silêncio, ainda adolescente decidiu concentrar suas energias no Levantamento de Pesos. E com apenas 21 anos, ele se tornou a pessoa mais jovem a ter o título  de Mr. Universo, e venceu novamente no ano seguinte.
Lou também jogou pela Liga de Futebol Canadense, só que em 1976 mudou-se para a Califórnia para entrar com tudo no mundo da Musculação e decidiu ter ela como Profissão.







Quem não assistiu o documentário feito em 1977 de fisiculturismo " Pumping Iron"?





Lou começou a chamar a atenção quando apareceu nesse documentário, onde ele expressou sua grande vontade de ser o Hulk, e assim chamando a atenção do produtor de televisão Kenneth Johnson, que justamente estava procurando alguém que se encachasse para o papel do Gigante Temperamental em sua nova série de televisão " O Incrível Hulk",  de 1978~1982. Na época, eles queriam alguém musculoso e que levasse realmente em seu corpo o Personagem, ele concorreu com outras pessoas, entre eles David Banner e Ted Cassidy, mas foram considerados pouco convincentes, e até nosso querido Schwarzenegger, só que quem levou foi Lou Ferrigno. Aquele garoto que se fechou e buscou nos quadrinhos um mundo no qual se sentia melhor. 
Apesar do seu interesse desde sua infância no personagem, ele foi inicialmente relutante em submeter-se ao trabalho de corpo inteiro maquiado de verde, mas no final concordou.




Na quinta temporada, o Show foi cancelado, só que Lou continuou atuando, aparecendo nos Cinemas fazendo o "Hercules" em 1983, e voltando a televisão no mesmo ano fazendo o papel de um paramédico num  programa de curta duração, Médico "Trauma Center" de 1983~1984. Antes do guesting em mostras, tais como : Fall Guy, Matt Houston, Night Court e os filmes de Steven Spielberg, como Amazing Stories e
também como o lendário aventureiro náutico em "Sinbad dos Sete Mares". Percebendo que ainda havia uma série de fãs nostálgicos do velho Hulk da série de tv, trouxeram Lou Ferrigno de volta para interpretar o Gigante da Marvel nos três filmes de televisão em "A Morte do Incrível Hulk". Também fazendo pequenos papéis na TV ao longo dos anos 90, ele também fez trabalho de narração na versão animada de "O Incrível Hulk", e outros papéis pequenos como em Conan, Black Scorpion e etc...
Lou Ferrigno foi notícia também, quando se tornou Delegado pelo Departamento do Real Xerife de Los Angeles, como parte do seu contínuo interesse na aplicação da lei e trabalhar com programas para a juventude do município.
Em 2008, ele participou de uma massiva campanha da Marvel quando ele foi lançado em um pequeno papel de um guarda costas na versão mais recente de seu amado herói, "O Incrível Hulk", só que dessa vez estrelada por Ed Norton, como David Banner contra Eric Bana - em 2003, e foi decepcionante. Lou também fez a voz rosnando do gigante furioso para o filme de 2008.
Ele também apareceu no episódio da morte do cantor Michael Jackson, em 25 de junho de 2009. Lou Ferrigno estava treinando o cantor nos meses que antecederam a sua morte, e no Outono de 2011, foi anunciado como um dos competidores na próxima temporada da versão de Donald Trump, celebridade em "O Aprendiz "






























TíTULOS

1971 Pro Mr. America — WBBG, Teen 1st
1971 Teen Mr. America — AAU, 4th, Most Muscular 5th
1972 Pro Mr. America — WBBG, 2nd
1972 NABBA Mr. Universe, Tall 2nd
1973 IFBB Mr. America, Overall Winner
1973 IFBB Mr. Universe, Tall 1st, Overall Winner
1974 IFBB Mr. International
1974 IFBB Mr. Universe, Tall 1st, Overall Winner
1974 Mr. Olympia, Heavyweight 2nd
1975 Mr. Olympia, Tall class, 3rd place
1992 Mr. Olympia, 12th
1993 Mr. Olympia, 10th
1994 Olympia Masters, 2nd




Para quem não teve a oportunidade de assistir seus Filmes, aí vai uma amostra!!!


Blog Força Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário