24 de jul. de 2012

Kai Greene - Biografia


Kai Greene, na minha opinião um dos maiores Show Man no mundo do Bodybuilding. Um grande exemplo de dedicação, Kai está sempre entre os melhores fisiculturistas classificados para concorrer ao Mr. Olympia.
E olha que ele não teve uma infância normal, Kai nasceu no dia 12 de Julho, no Brooklyn em NY, e com apenas 6 anos de idade devido a problemas familiares acabou ficando às margens da sociedade. E assim acabou passando entre lares adotivos e instituições sociais aproximadamente uns 10 anos. Foi nesse ambiente em que ele encontrou seu refúgio nos treinos com pesos.

Ele tinha no fundo de sua alma muitos talentos dos quais poucas pessoas sabiam de suas importância, e um deles era o seu desejo maior de ser um artista visual. E ele acabou se tornando seu próprio modelo. Usando seu próprio físico para ganhar uma maior compreensão de espaço e de movimento, sendo o artesão do seu próprio corpo, no qual a cada dia consegue um maior nível em detalhes tanto em simetria como de volume.
Seu desenvolvimento muscular acabou chamando a atenção do seu então professor de Inglês da 7ª série, ele que tinha um histórico escolar abaixo da média, acabou sendo apresentado à ideia de competir em sua adolescência. Por causa do seu entusiasmo e desejo de medir seu físico com seus concorrentes da mesma idade, a musculação acabou se tornando a peça chave em sua vida, modificando-a e assim impedindo de ser mais um jovem a fazer parte da chamada "Estatística".
Logo no seu início de carreira, ele já sentiu que teria sucesso no Fisiculturismo, passou a maior parte do seu ensino médio viajando para disputar diferentes torneios, e só colecionava troféus. 

Após ficar em segundo lugar pela primeira vez em sua carreira, ele decidiu fazer uma pausa para se dar um tempo de crescer e assim ter uma evolução muscular na qual quando voltasse, exibiria uma Força e Volume no qual ninguém jamais tinha visto.
Nessa época ele foi apresentado ao que se tornaria sua casa: O Instituto de Educação do Competidor, e foi nesse pequeno ginásio nos subúrbios de NY, que ele acabou conhecendo alguns dos atletas naturais mais impressionantes do mundo. E seria nesse local onde conseguiria o conhecimento que lhe daria a munição necessária para enfrentar de frente os Maiores Monstros da Musculação.
Antes de completar 19 anos Kai Greene virou Pro em uma organização natural, e acabou virando o mais jovem fisiculturista natural profissional do mundo. Acabou ganhando todos os títulos profissionais que a organização tinha para lhe oferecer. Sendo assim ele queria alçar sua carreira para palcos maiores, e no verão de 1997, fixou seus objetivos e agora queria ter o reconhecimento profissional da IFBB. Mas, antes teria que se qualificar primeiro através de sua organização amadora, chamada NPC, e só assim conseguiria ganhar status profissional.

Sua carreira competitiva no NPC foi preenchida com sucesso. Como atleta natural, seu objetivo era ganhar o Team Universe e adquirir o estatuto de profissional na IFBB através do Campeonato Mundial de Amadores. 
Após duas tentativas frustadas em 1999, Kai ganhou a categoria pesado e o título geral no Team Universe e foi convidado para competir no Mundial em Bratislava, na Eslováquia.
Ainda decepcionado com sua posição no fisiculturismo, mesmo estando abaixo dos 40 melhores competidores do mundo, ele estava determinado a conseguir o seu lugar no Ranking Pro e levou quatro anos para se reagrupar e continuar seu interminável trabalho no desenvolvimento do seu físico.
Voltou para a Escola, pois naquela época alguns disseram que ele não iria conseguir, e ele acabou acreditando. Na escola focou no seu talento como artista, mesmo assim continuou usando seu próprio corpo como ferramenta de aprendizado artístico. Continuou fazendo o que lhe traz sua paz de espirito, e treinou duro, mas não com aquele propósito de competir, e sim se manter equilibrado na vida tendo o conforto e seu equilíbrio.
Afastado por 5 anos do cenário das competições, em 2004 soube que o MPC Team Universe tinha se tornado uma Pré-qualificação para entrar na IFBB. Naquela hora ele se comprometeu a voltar a recuperar seu título do Team Universe e subir para as fileiras da IFBB PRO. 
E após 16 anos com resultado de sua dedicação e vontade de superar seus problemas, em 08 de Agosto de 2004 chegou para dar a volta e fazer estragos, e assim os juízes reconheceram o físico que ele esculpiu por tantos anos e concederam a Kai o Campeonato de Peso Pesados e, em geral, por decisão unânime. O dia de Kai tinha chegado, fez sua transição para as fileiras do IFBB Profissional.
A Biografia dele ainda está sendo escrita, hoje ele se encontra no mesmo nível dos 10 melhores do mundo, e ainda teremos grandes surpresas com esse Atleta Espetacular.

  


Blog Força Total

Um comentário: