1 de jun. de 2012

Oxandrolona




















Criado na década de 60 nos Estados Unidos, e comercializado até hoje lá, pelo nome de Anavar e no Brasil com o nome de Lipidex, a Oxandrolona foi criada para ajudar nos tratamentos de crianças com problemas de anemia, e por esse motivo a Oxandrolona é considerada um dos EAs mais seguros. Sendo  assim é muito usada por mulheres que procuram ajuda para obter uma maior massa muscular. Além de não promover a virilização, ela também não aromatiza, e é MENOS tóxica ao fígado, EU DISSE MENOS, ENTÃO TAMBÉM CAUSA DANOS!!!...
Lógico, ela não tem os mesmos efeitos anabólicos dos outros EAs. Mas, tem efeitos até que satisfatórios. Antigamente ela era receitada para o tratamento de Osteoporose em mulheres mais idosas, só que infelizmente mais uma vez toda a repercusão negativa e desinformada da mídia, acabou fazendo com que os médicos parassem de receitar esse EAs como medicamento, mesmo ele tendo tido grande êxito e mostrado eficiência no tratamento.
Hoje em dia ainda é comercializado com o nome de Lipidex      no Brasil e Anvar nos EUA, Japão e etc.. E muito usado em pacientes com AIDS, que precisam amenizar a perda de massa magra. 
Para quem quer usar ele no Fisiculturismo, o mais comum é ele ser usado quando a pessoa está buscando mais qualidade muscular, e quer evitar os EAs que causam mais retenção de líquidos. Normalmente ela é utilizada junto com outros EAs ( trembolona, mesterolona e etc...), e para os Homens um ciclo gira em torno de 15 a 80 mg dia, lógico que você vai achar pessoas falando que já fizeram ou tiveram amigos que fizeram ciclo de até 100~150mg por dia. Mas, aí cada um sabe o risco que vai correr, e eu não acho que nesse caso o risco irá valer a pena, pois existem outros Eas que poderão ser mais interessantes sem precisar usar grandes quantidades. No máximo até 30mg/dia, ela não mexe muito na produção natural de testosterona, já acima dessa dosagem pode comprometer sua produção natural, tendo até uma parada na produção de testo. Então se ligue, pois irá precisar fazer um TPC, para regularizar.


Como já mencionei para as Mulheres o uso da Oxandrolona é mais seguro e o risco é menor, efeitos masculinizantes são quase inexistentes, podendo tomar dosagens 5~10mg dia em ciclos com nandrolona ou mesterolona. Um ponto muito importante é que quando uma mulher for fazer uso desse EAs, tem que ter certeza que não esteja grávida, e nem amamentando, pois o risco é enorme para fetos e recém-nascidos.


Oxandrolona e seu Fígado:
Não se esqueça que na maioria das vezes um ciclo de Oxandrolona é feito por via oral, onde se tomam comprimidos de 5mg várias vezes ao dia, mesmo ela sendo considerada um dos EAs onde sua toxidade para com o fígado é relativamente baixa em relação aos outros EAS, existe o risco. Lembre-se, ela é alquilada na posição C-17 ( alteração química que torna os esteróides orais perigosos).


Pelo que sei, a Oxandrolona é muito boa para quem busca força e definição, e não para quem quer volume, é um ganho mais sólido. Quando fazemos um ciclo onde a retenção é grande e assim aumentamos muito nosso volume, logo após temos uma considerável perda desse volume, e isso já não acontece com a Oxandrolona.


Blog Força Total





O FORÇA TOTAL ALERTA : Antes de começar qualquer tipo de exercício físico, procure um médico para saber se está apto à prática de esportes.
Antes de começar qualquer tipo de dieta ou suplementação, procure um nutricionista.
O uso de anabolizantes causa diversos males à sua saúde.
O Blog Força Total não incentiva ninguém à usar anabolizantes.
Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail ftforcatotal@gmail.com.






15 comentários:

  1. Boa noite,
    Seria recomendável um ciclo de Oxandrolona + Dianabol pra mulher? Se sim, qual seria o ideal? Quantos msg por dia durante quanto tempo?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Misturar o Oxandrolona com stano seria uma boa combinação?

    ResponderExcluir
  3. oi amigo gostaria de saber os colaterais dela abraço

    ResponderExcluir
  4. eu estou amamentando minha filha de um ano e dois meses existe risco para ela se eu tomar oxandrolona??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tome nada enquanto estiver amamentando sua filha.

      Excluir
  5. um ciclo apenas de oxandrolona é uma boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só faria uso apenas de oxandrolona para evitar o catabolismo e manter meu corpo anabólico. Ex: como ponte de um ciclo para o outro.

      Excluir
  6. li que em pessoas muito magras como eu, ele pode dar de 8 a 9kg, tá correto?

    ResponderExcluir
  7. Qual seria uma TPC ideal para um ciclo de apenas oxandrolona, sendo 60mg/dia durante 6 semanas?

    ResponderExcluir
  8. para atletas que precisam de força e não podem ganhar peso, seria indicado o uso da oxan sozinha ou com mais algo? quantos mg?

    ResponderExcluir
  9. estou amamentando uma criança de 2 anos, existe risco??

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! A Oxadrolona é só pra definição ou pra ganho de massa tambem? Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Boa noite! A Oxadrolona é só pra definição ou pra ganho de massa tambem? Obrigado

    ResponderExcluir