29 de jun. de 2012

Entenda mais sobre os Aeróbicos!!!



Exercícios aeróbicos ou cardios, são até hoje um grande problema daqueles que estão atrás da hipertrofia muscular, após fazermos um Bulk ou um Off  - como preferirem, na maioria dos casos acabamos ficando com o formato mais aredondado, com a musculatura toda escondida atrás de uma camada de gordura ou tecido adiposo. E ninguém que treina sério na academia, levando seus treinos quase que diários com Força Total, quer ter no final um Físico no Formato do Michelim.






Antes de mais nada, quando uma pessoa começa um treino ela tem que ver direito o que quer, pois infelizmente, um Cardio mal planejado pode levar meses de treino para o ralo, isso mesmo se você está treinando musculação para conseguir um corpo mais volumoso e forte terá que ter na cabeça que ao começar sua Dieta irá precisar do mesmo cuidado que teve para fazer seu Bulk limpo ( sem aumentar muito seu BF), ou até mais cuidado. Não adianta chegar na academia subir numa Esteira ou qualquer outro equipamento de aeróbicos, e se descabelar de correr, apostar corrida com o vizinho ou algo do gênero.
Lembre-se : seu físico irá depender da sua inteligência e percepção, e existem alguns cuidados que devemos tomar.


Cada individuo tem necessidades diferentes, e aí você já deve estar pensando... Pronto lá vem ele, vai enrolar e acabar dizendo algo meio vago hahahah.... Não, é verdade e vou explicar: 
A maioria dos atletas que estão nesse mundo do Fisiculturismo, não consegue viver para o Esporte e do Esporte, sendo assim temos que desenvolver outras formas de tirarmos nosso sustento. Alguns com serviços braçais, como é o meu caso kkkk peão, e outro com serviços em escritórios ou mais sedentário. O indivíduo que tem um trabalho mais corrido, onde depende do seu esforço físico para desenvolver alguma atividade profissional, não poderá ter um programa de treino daquele que tem um trabalho sentado no escritório o dia inteiro. Então não estou te enrolando não, para aqueles que já tem uma carga horária puxada com serviços braçais, terão que tentar ao máximo perder esse tecido adiposo, para não falar essa merda de manta de gordura com sua dieta alimentar, pois seu dia já tem muito exercício aeróbico e acrescentar mais pode ser uma péssima ideia. Agora se você tiver a mesma sorte que eu hahahah, que além de ter um serviço puxado, ainda tem que fazer pelo menos alguns minutos extras em cima de uma porcaria de esteira, pois só com a dieta não consegue eliminar essa querida camada de gordura...Tenha muito cuidado, pois qualquer deslize pode te prejudicar e ficar parecendo um gafanhoto forte, e falo por experiência própria. 
Agora aquele que tem um trabalho mais sossegado terá que ter outro planejamento de treino para seus aeróbicos. 


Seria muito bom se todos tivéssemos tempo para praticar nosso cardio logo ao acordar. Lá vem mais desentendimento kkkkk, é isso em JEJUM, de 20~40 minutos de caminhada numa passada mais forte já estaria de bom tamanho, e com ajuda de um comprimido de cafeína que deve ser tomada +ou- 30 minutos antes do exercício. A Cafeína ajudará a queima de gordura, só que tem pessoas que por alguns motivos podem não conseguir ou não tolerar a cafeína de estomago vazio, então se você for um desses não force uma situação, faça sem a cafeína mesmo.
Ingira bastante água antes e durante o exercício. Prefira uma boa caminha na rua, parque ou campo, de preferência um lugar onde se tenha alguns morros (elevações), para exigir um pouco mais do seu corpo.
Agora se o seu dia for igual ao meu que é impossível levantar uma hora antes para fazer o Cardio, então não tem jeito, terá que fazer na gym mesmo... Eu faço logo após meu treino de musculação uns 20 minutos, 3 dias por semana.


Intensidade:
Quando falamos de intensidade logo vem aqueles cálculos, que devemos tirar a medida através da sua taxa máxima de batimentos cardíacos por minuto (BPM), e que a taxa melhor para perdermos gordura é de 65% do máximo do seu batimento cardíaco. E para fazer esse cálculo é só pegar sua idade e diminua por 220 e multiplique por 0.65 ( Ex: 20 anos - 220 x 0.65 ). E o resultado será o BPM para maximizar a queima de gordura. 
Agora me fala, quem que sai de casa logo cedo que acaba seguindo isso, eu já fiz bastante aeróbico em JEJUM e te falo : nunca medi. A Intensidade que eu uso, é manter uma frequência cardíaca onde eu não esteja correndo e não esteja apostando corrida com o Rubinho ( me arrastando ...). 


Duração:
Eu faço aproximadamente 20~40 minutos de cardio, de 3~4 dias por semana. Lembre-se que você não está treinando resistência nem muito menos para uma prova de corrida ou maratona. Algumas pessoas adoram correr e sentem prazer nisso, só que se o seu objetivo é riscar e ficar com um físico volumoso se detenha a fazer apenas uma caminhada puxada, e vai sentir esse prazer na hora que for puxar ferro hahahahha.


Dieta:
Uma Dieta para se ter resultado temos que queimar mais calorias do que consumimos, e nisso os aeróbicos irão te ajudar e muito, aumentando a queima de calorias.
Então ter uma Dieta Balanceada é fundamental para que no final tenhamos o resultado esperado. Se você não conhece seu corpo direito, como ele funciona para queimar essa gordura indesejada, a melhor opção é procurar um nutricionista, ou até mesmo um fisiculturista para lhe auxiliar pelo menos na sua primeira Dieta.


Dica:
Nunca troque sua água por qualquer bebida isotônica (esportiva), essas bebidas acabam tendo quantidades elevadas de Carboidratos.


Suplementos: 
Obs: É só clicar nos nomes.
Vitamina C, Multivitamínicos parte 1, Multivitamínicos parte 2  , Whey Protein, BCAAs e Glutamina.


Termogênicos:

Será que esses queimadores de gorduras são suficientes para eu perder meus quilos a mais?




Conclusão:
Com um programa de treino que inclua o Cardio e uma boa dieta, não tem porque não chegar ao seu objetivo. 


Quer comprar seus Suplementos?
Agora o Blog Força Total tem uma Loja como Parceira e Patrocinadora. Era do Aço Suplementos

Bons Treinos com Força Total
Daniel Eduardo Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário