5 de mai. de 2012

Waxi Maize - Pode ser a saída...



Eu andava procurando um carboidrato para me ajudar no pós- treino e até no meio do treino, pois meus treinos são bem puxados e com uma duração de aproximadamente 1:40 hs. E não me adaptei à maltodextrina nem à dextrose, sou uma pessoa muito fácil para acumular gorduras localizadas, um clássico endomorfo. E sem falar que para usar uma mistura de malto com dextrina no meio dos treinos, não é muito legal, podendo até perder aquele gás, pois eles podem dar uma pesada.
E falando para um grande amigo meu e conhecido de muitos que seguem o Blog Força Total, o Gabriel Spock, ele me disse que só usava o Waxi Maize, e que tinha se dado super bem com ele. Fui atrás para saber mais sobre o produto e achei bem interessante, ainda não comecei a tomar, mas como sei que muitos passam pelos mesmos problemas que acabei de relatar. Resolvi pesquisar e colocar aqui no Blog para dividir com vocês leitores.


Waxi Maize
Ele promete repôr com mais rapidez os estoques de glicogênio do corpo, sendo até mais rápido que uma mistura feita de maltodextrina e dextrose, bombeando os nutrientes até o fluxo sanguíneo e fornecendo energia instantânea. 
Outra coisa que me chamou muita a atenção, é que ele é livre de AÇÚCAR e o melhor não contém GLUTEN, isso é muito bom. Pelo simples fato que existem muitas pessoas Celíacas e o pior, que existe um grande número que nem sabe que tem essa doença. Infelizmente, minha Esposa e meus dois Filhos tem esse problema.
Pelo que vi o Waxi Maize acaba não parando no estômago, é e absorvido pelo intestino, assim sendo assimilado imediatamente. Ele também auxilia na absorção de alguns suplementos que são essenciais para quem busca a hipertrofia muscular, como a creatina e suplementos à base de óxido nítrico. Esses suplementos que acabei de citar, muitas vezes acabam ficando no estômago por tempo demais num ambiente muito ácido, dificultando a absorção. E o Waxi Maize, promete auxiliar a passagem desses suplementos pelo estômago aumentando a assimilação desses suplementos numa taxa muito mais elevada.


E por ser digerido pelo intestino, acaba não nos dando aquele mal estar que a mistura de malto e dextrose nos dá. 
Quando eu começar a Suplementar com o Waxi Maize, irei postar o que achei. Mas, só de dar uma lida e ter uma pessoa de confiança como o Gabriel Spock recomendando o produto, acho que não vou ter uma surpresa ruim.
Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa

2 comentários:

  1. Sei lá... Eu também tenho perguntas... Tanto a malto, dextrose e waxi são carboidratos de absorção super rápida. Sendo que cada um é um pouco mais rápido que o outro. IG de 111 vs 105 no caso de malto vs dextrose. Será que essa diferença eh tão significativa assim? Será que pra nós endomorfos o que seria mais eficiente uma quantidade menor de carbo? Eu exeperimentei tomar apenas 15g de malto depois do treino e tive bons resultados. Mas também tem a questão da individualidade...

    Todo mundo fala que vc tem que ter um carbo de absorção rápida depois do treino. Mas será que para nós endomorfos um carb de média absorção atenderia melhor? São coisas que a gente aprende prestando atenção no dia a dia.

    ResponderExcluir