9 de mai. de 2012

Decanoato de Nandrolona



Também conhecida pelo nome de Deca-Durabolin, um dos esteroides mais conhecidos do mundo. Este medicamento foi desenvolvido para o tratamento de artrite e reumatismo, por esse motivo que ela é conhecida no nosso meio por ajudar a prevenir lesões ajudando na lubrificação das juntas.
Essa droga não é indicada para atleta que tenha que passar por testes de anti-doping, pois seu tempo de detecção é de  aproximadamente 18 meses. Mas, é uma droga que produz muitos efeitos estrogênicos e androgênicos, sua taxa de aromatização em relação a testosterona é de 20%, sendo assim bem baixa. Com uma taxa dessa, diminui a chance da elevação do estrogênio (hormônio feminino), da calvície, aparecimento de espinhas e pele oleosa.

Acabei de citar acima os motivos dessa droga ser uma das mais requisitadas por pessoas que procuram ciclos mais seguros.
Ela é comercializada na forma injetável e a base de óleo, e tem que ser administrada por injeção intramuscular profunda. Um efeito notável é a retenção de nitrogênio, que é o fator mais importante no crescimento muscular, e nos ganhos de massa magra. Alguns estudos mostram que doses de 400~600mg por semana, tiveram melhores resultados, para ganho de massa magra. Ao meu ver, não precisamos passar de 200~400mg semanal dividida em duas aplicações semanais de 4 dias de distância. Pensei, quanto maior a dosagem maiores os riscos. Lendo um artigo do renomado Willian Llewellyn que é cientista, escritor, inventor e colunista de diversos veículos de comunicação na área de nutrição esportiva e anabolizantes, ele tem como cálculo de 3 a 4 mg para cada quilo corporal. Sendo assim, um individuo de 100kg teria que usar uma dosagem de 300 a 400mg por semana que fica dentro do que eu tinha falado acima.
Tendo visto que a Deca é a base da maioria dos ciclos não é apenas por ser uma droga com baixos riscos. Ela é uma progestina (como toda nandrolona), estimulando o receptor progestogênico em 20% em relação a progesterona, tornando assim o possível aparecimento de alguns efeitos colaterais, é bom dizer que alguns deles é raro. Resumindo, ela causa uma queda na produção natural de testosterona e apenas 100mg dela injetada, demora 1 mês para retornar a testosterona aos níveis basais. Entendeu o porque vemos esta droga sempre acompanhando uma testosterona nos ciclos? Um ciclo de Deca, para começar ter efeitos satisfatórios tem de ser no mínimo de 12 semanas, ela é mais indica para ser usada no período OFF, pois um efeito comum dela é a retenção hídrica, e o letrozol é uma boa opção para combater esse problema.
Já que vimos que a melhor opção é usar a Deca com uma testosterona, não podemos esquecer que a testosterona tem com contra-indicação a aromatização, rapidamente para não deixar nossos leitores na mão, o Tamoxifeno, o Arimidex e o Femara poderão resolver o problema da aromatização e o HCG e o Clomifeno para restabelecer a produção hormonal de uma forma mais rápida e eficaz possível. 


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa


O FORÇA TOTAL ALERTA : Antes de começar qualquer tipo de exercício físico, procure um médico para saber se está apto à prática de esportes.
Antes de começar qualquer tipo de dieta ou suplementação, procure um nutricionista.
O uso de anabolizantes causa diversos males à sua saúde.
O Blog Força Total não incentiva ninguém à usar anabolizantes.
Qualquer dúvida entre em contato conosco através do e-mail ftforcatotal@gmail.com.

7 comentários:

  1. qual melhor ciclo vc indica ?

    ResponderExcluir
  2. ola Daniel
    eu pude lê q ára ter efeitos satisfatorios, teria q usala por 12 semanas no minimo? entao nao se é recomendavel um ciclo de 8 semanas? seria muito pouco? e um ciclo entre ela e o cipionato de testo, seria legal?ou reteria muitooo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que com apenas 8 semanas com um ciclo de Deca com uma Testo (Enantato ou Cipionato), já tem um resultado satisfatório. Tudo depende das dosagens. Cara a Deca retém água, e se vc não estiver em Pré-Contest não me preocuparia.

      Excluir
  3. Mulher também pode usar?

    ResponderExcluir
  4. poderia ter citado de onde copiou o texto em amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre uso várias fonte, fora a experiência própria. Se vc tivesse se dado o trabalho de ter lido, teria visto que eu citei os pesquisadores. Agora, vc tbm poderia gastar seu tempo fazendo coisas que acrescentem.

      Excluir