6 de abr. de 2012

Não tenha DÓ de si mesmo!!!...



Eu fico espantado, ao ver que algumas pessoas vão ao Ginásio e ao invés de TREINAREM, malham!!! Não sei o que se passa, ou qual o bloqueio. Antes de saber se aguenta o peso já fala : esse eu não consigo KKKKK. Pessoas que tem dó de si mesmo na gym é até engraçado kkkk. Como o cara quer ficar forte fazendo rosca alternada com halteres com 5 kg???



O músculo mais poderoso do nosso corpo, é o cérebro. E esse músculo quando não é treinado, não se desenvolve também e acaba se tornando um perigo para seu dono.
Aqui no Japão falamos que a pessoa é Hetakuso ( +ou-LERDO              ), dê estímulos para seu cérebro, alimente-o várias vezes ao dia, fale de diversos assuntos, leia mais e observe. Vejo que essas pessoas acabam nem conseguindo observar o pessoal que treina ao seu redor. Quer crescer??? Pare de pensar como o filhinho da mamãe, encare seus treinos com Força Total. Está sorrindo porque? Se olhe no espelho!!!
Antes de conseguir Hipertrofia Muscular, você terá que desenvolver um método para dar a volta (enrolar) no seu cérebro, que tudo acha que não dá, não consegue. Tire este "NÃO" do seus treinos.
Anote seu programa de treino num caderno, e anote as cargas e repetições usadas na semana, para cada músculo, e assim você terá uma base da sua evolução, se está progredindo ou estagnado.
Vai doer? SIM, e isto faz parte do progresso. Já viu alguma lesão, mesmo que sejam micro lesões que é o nosso caso, fazerem cócegas??? Fala Sério...
Já falei isso e vou repetir. Até mesmo o Balé que é um Esporte gracioso praticado por pessoas mais delicadas, necessita de Dedicação e Força de Vontade. Bailarinas (os) também sentem muitas dores. Ou você acha que a pessoa aguenta o peso do corpo inteiro em cima dos dedos dos pés, sem sentir dor...?!
Agora você imagina na Musculação, que vivemos chamando os seu praticantes de : Ogros, Monstros, Freaks e etc... Se não doer, volta e faz tudo de novo. (palavras ditas pelo grande Waldemar Guimarães).
Nossa cabeça é tudo , teste seus limites e verá que estão muito além do que você imagina. Sonhe todos os dias que está MAIOR e mais FORTE, só que sonhe com os olhos abertos. Trace metas, desenvolva sua estratégias, visualize seu alvo mentalmente, tenha foco. Pois nesta Batalha você irá precisar estar preparado, lembre-se que seu adversário é o AÇO. Pode ser que não saia vitorioso todos os dias, mas terá certeza que deu o seu melhor, e que na próxima batalha estará bem mais preparado.
Tenha orgulho de você mesmo e não dó, que é um sentimento para os FRACOS, e não fazemos parte deste time.
Se for preciso Gritar, Urrar, Grunhir para levantar uma carga maior, FAÇA. Libera o seu KI Interior (força em japonês), o Kiai usado nas artes marciais, nada mais é que um grito com você mesmo, o START para sua Explosão Muscular, sua estratégia de luta, o aviso do seu cérebro para o resto do corpo que é a hora.


Pensamentos Medíocres fazem pessoas medíocres, pense alto.
Treine com Força Total.
 Texto: Daniel Eduardo Barbosa

2 comentários:

  1. Muito bom esse blog , e sabe o que o torna bom ?
    ele passa informações de verdade , verídicas.
    E é isso que quem treina procura , esse blog diferente de outros que escondem resultados incríveis de bodybuilders atrás de dietas mágicas e treinos mágicos , aqui mostra a verdade do bodybuilding e por isso é um blog que eu entro diariamente !
    Obrigado , não percam essa virtude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Mateus. É isto que procuramos, e assim será. Abraços...

      Excluir