2 de mar de 2012

Roid Rage " Furia dos Esteroides"


Um grande mal do Ser Humano é o de transferir suas responsabilidades ou a própria falta dela. Lógico que não posso generalizar, mas é que a diferença de um para o outro, é o nível da gravidade do ato.
Ex: Num Assalto, muitas vezes é transferida a culpa do assaltante para a desigualdade social, lógico que o Estado tem culpa mas daí dizer que o sujeito pegou uma arma e foi para o tudo ou nada por causa da desigualdade social, ou por falta de chances na vida, já é uma outra história. Quantas pessoas não tiveram um canto para encostar e descansar, não tiveram um prato de comida descente, e hoje estão aí de cabeça erguida, vencedores que passaram por tudo que tinha de pior e só tiraram ensinamentos dos momentos ruins. O mesmo serve para pessoas que usam drogas pesadas, vemos muitos noticiários relatando fatalidades, e em alguns estão pessoas matando por estarem drogadas, alcoolizadas e etc... existe uma coisa que se chama ÍNDOLE, e quando uma pessoa tem uma MÁ ÍNDOLE, não tem jeito, do mesmo modo que quando o sujeito é uma pessoa boa ele pode ater usar droga, beber que isto não irá alterar sua essência. 


Esteroides
O mesmo acontece com o uso dos Esteroides, eles mexem sim com o sistema nervoso, também aumenta o grau de Irritabilidade e reduz a Tolerância. Em um ciclo de Esteroides é usado um alto nível de Testosterona, entre outros Esteroides, e na maioria das vezes os indivíduos que estão fazendo o ciclo não tem base nenhuma, muitas vezes nem estão sabendo ao certo o que estão usando. Num primeiro momento pode se sentir com uma Super Auto Estima, uma pessoa muito segura, como nunca se sentiu na vida, mas aí vem a rebordosa, o ciclo acaba e na maioria das vezes, como são ciclos que não foram estudados, não se tem a minima noção da vida útil de cada droga usada, obtendo um declínio muito grande nas taxas hormonais. Então aquela pessoa que estava se sentindo o FODÃO, Sr. Indestrutível, ficou sem seus super poderes e ganhou uma Depressão.


Reflita Antes:
Antes de tomar a decisão de tentar encurtar etapas no seu desenvolvimento muscular, temos que fazer uma Auto-Análise. E entre as diversas perguntas que temos que nos questionar, esta pode ser uma das principais:
"O Esteroide irá me deixar mais Irritado e Intolerante, eu vou aguentar sem ferir de qualquer modo que seja os que estão ao meu redor?"
Feita esta pergunta, seja o mais sincero com você mesmo, evitando assim dores e frustrações futuras.
Lembre-se que a Hipertrofia Muscular depende de diversos fatores e um deles é o seu Estado de Espírito, uma pessoa Estressada acada liberando muito Cortisol, que é um hormônio,  que em excesso prejudica muito nosso desenvolvimento muscular. Falo isso porque todos os hormônios produzidos pelo nosso organismo são importantes para uma boa qualidade de vida, então tanto a falta como o excesso de testosterona ou qualquer outro hormônio não irá nos fazer bem.
Eu sei que já conseguimos há muito tempo aumentar a produção de um ou outro hormônio por Técnicas Naturais: Alimentação ou Treinos, ou por meio de Hormônios Sintéticos: Tratamentos de Reposição Hormonal, ou um ciclo mesmo sem acompanhamento médico, que é o mais normal vermos.


Conclusão
Se você já é Irritado e sua Tolerância não é lá essas coisas, pense bem, para não se prejudicar e junto levar nosso Esporte, pois para você o excesso de testosterona pode não ser o mais indicado. 






Lembre-se:
Um Pitbull não tem culpa de ter um dono Babaca, agora você terá culpa sim se tiver um Pitbull enraivecido. Pense quem é o Racional e o Irracional.


Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário