27 de jan de 2012

Musculação na Era da Internet


Há poucos anos atrás, para tirarmos uma dúvida sobre qualquer assunto, era bem complicado e muito mais demorado. Pense só, se ainda hoje o assunto Hipertrofia Muscular é considerado um assunto cheio de segredos, mitos e até inverdades, volte um pouco no tempo!!! Tá bommm!!!Para para...!!!kkkk, era só para voltar um pouco. Isto, já existia internet, os buscadores como o Google ainda estavam engatinhando, e os Chats, Redes Sociais, Orkut, Facebook e etc...ainda não existiam. Isto mesmo! Não tinha este Bate Papo na Net, os Sites eram poucos, ainda mais os de Musculação, e os Blogs nem existiam. Naquela época era F@d@, para tirar uma pequena dúvida de um treino que fosse,  ou você teria que ter um conhecido envolvido no Esporte, ou esperar alguma revista publicar exatamente sua dúvida...kkkkkk, tempos difíceis.
Ainda bem que mudou, hoje nós vamos no Google e digitamos o que estamos procurando e pronto.
E teremos inúmeros artigos, páginas e mais páginas sobre o assunto procurado.

Só que com tanta oferta, você tem que ficar mais exigente, isso mesmo. Não coloque os olhos em qualquer coisa. Preste muita atenção, hoje em dia é normal você entrar numa Rede Social, e ver jovens tirando aquelas primeiras dúvidas de quando entramos na Musculação. Ex : Para que serve a Proteína? Isto é normal, só que se você acompanhar um pouco, verá que este mesmo jovem que acabou de fazer uma das primeiras perguntas, já está ensinando um outro a fazer um ciclo de esteróides kkkkkkk. Isso mesmo, coisa de louco, tenham muito cuidado. 

Há uns 4 anos atrás, eu estava dando uma olhada numa comunidade no Orkut, e um cara abriu um Tópico, mais ou menos assim: "Misturar a Cal na água aumenta a produção do GH, alguém sabe quanto devo tomar por dia?"
Isso mesmo ( a Cal ), vi aquilo e na hora fui ler, pois de longe já dava para observar o brilho da mais nova PÉROLA, kkkkkkkk!!! Resumindo, um fala daqui, outro escreve dali, lógico como eu estava ali, coloquei um comentário, dizendo o seguinte: Olha eu sei que a Cal Virgem é usada na Culinária para fazer alguns doces. Mas, para aumentar a produção do GH, nunca vi, nem li nada. kkkkkkkk. E o pessoal perguntando, pô onde você leu. Será?. Por fim, descobrimos que o cara tinha lido que a Cal ajuda no ajuste do PH da água, kkkkkk!! Tudo a ver o GH com PH. Mas, mesmo assim  ele já estava quase tomando! Tinha até colocado que iria misturar tudo naqueles filtros de barro (!!!???) Aquelas aulas que tivemos quando criança, de interpretação de texto sabe? Tem gente que só passava de ano na base da cola, ou nem lê com atenção mesmo!
Por aí já vemos que é sim muito mais fácil e rápido, porém não é 100% seguro. Temos que aprender a Filtrar todos estes Artigos, Conversas, Conselhos, e tirar só o que há realmente de bom. Tenham muito cuidado, pois sua saúde depende da sua atenção. Eu antes tinha mais tempo, e acompanhava alguns fóruns, mas hoje em dia meu tempo é muito curto, o Blog me tomou todo o tempo que eu tinha livre, mas ainda consigo dar uma olhada, só que agora é mais para divulgar o Blog Força Total, que também tem um Grupo no Facebook : o Grupo Força Total Link do Grupo, e também sei que muitos leitores do Blog também ajudam e divulgam em suas salas de bate papo.  Quero agradecer, a Rede Social Level'shttp://levels.com.br, por deixar divulgar o Blog Força Total, assim como os Grupos do facebook, NO PAIN NO GAIN, Homens & Mulheres Lindas Corpo Perfeito , Bodybuilding - pt/br, Adoro Musculosas, e meus amigos do Facebook, que me ajudam compartilhando meus Posts. Muito Obrigado a todos.

                                                   Blog Força Total
                                                                    Daniel Eduardo Barbosa               

Nenhum comentário:

Postar um comentário