13 de jan de 2012

Criastiano Kaminishi em Musculação - Aprenda a melhorar sua performance no Tatame. Parte 1

Como já escrevi uma vez logo no começo do Blog Força Total, a Musculação é um dos esportes mais importantes, se não for o mais IMPORTANTE para nosso corpo, sem falar na nossa mente. Ela serve de base para todos os Esportes, pense : sem um bom condicionamento físico, você não terá um bom rendimento no esporte que você escolher. Seja ele, futebol, vôlei, basquete, até jogo de peteca, se o atleta não estiver em forma, não terá um bom rendimento. Hoje em dia, atletas de ponta de todos os esportes, contam com um preparador físico, e lógico com treinos de Musculação. Resolvi escrever este Post, pois ando observando que muitos atletas de diversas modalidades de lutas, estão desperdiçando talento por pura falta de condicionamento físico.
Veja só um exemplo.

Um atleta de Judô, um judoka com técnica, e uma estrutura muscular de uma pessoa normal, onde os poucos músculos vem dos treinos no Dojo, não estou desmerecendo os treinos não, pois eu adoro o judô e sou praticante. Bom, este atleta contra um outro também com boa técnica e com uma base de treinos na musculação, irá ser feito de gato e sapato pelo seu adversário. Até se ele pegar um novato no Judô, mas um praticante de musculação, é muito possível que tome um ippon, pois o novato sabe que é forte, e vai se valer disto usando um waza (golpe) muito conhecido : o Mukicome hahahah (é uma brincadeira, é quando o cara ganha na força bruta).
Então com este post, quero ver se consigo ajudar aqueles que lógico, tiverem interesse em melhorar seus rendimentos no tatami, com dicas de treinos específicos para dar mais força,  pegadas, e etc... Mas, junto comigo conto com ajuda de alguns amigos, que também vivem neste mundo dos Esportes de Força e Pesos.
 Numa luta sempre precisamos de todos os músculos. 

Antes de qualquer coisa, um atleta seja ele de Jiu-Jítsu, Judô, Karatê, Kick Boxing, Taekwondo e etc, tem que tomar cuidado, e sempre se preocupar com a Categoria de Peso em que luta, para poder ficar no limite máximo que a categoria permite. Fazendo um treino de musculação, sem uma base, além de não ter todo o beneficio que a musculação pode lhe trazer, você pode acabar subindo de categoria, por causa do ganho de Massa Magra, e isto na maioria das vezes quando acontece sem uma prévia programação, acaba prejudicando o atleta, afinal de contas perder muito peso ou ganhar muito peso é difícil, pois o fator equilíbrio, velocidade e força muda muito. Imagina só para um atleta, ter todos estes problemas, ele vai precisar de um ótimo equilíbrio e de velocidade, só que estas coisas não se ganham de uma hora para outra. E não podemos deixar de mencionar que quanto maior o volume de massa corporal, mais lento ficamos, só que em contra partida ficamos mais fortes. Então o que vai contar mesmo é o tipo de treino.

Algumas dicas de um 
Atleta de peso.
Cristiano Kaminishi
Nome: Cristiano Kaminishi
Record: 8 - 1 - 0 (Win - Loss - Draw) ( 2 NC )
Associação: AXIS JJ Tokyo/ATT(American Top Team)
Peso: 216lbs (98Kg)
Estilo: Brazilian Jiu-Jitsu
Pais: Brasil


Títulos


7 Times All Japan Jiu Jitsu 
(98,99,00,01,02,06 e2010)
Champion
Japan
5 Times Dumau Kimonos Jiu Jitsu Cup
Champion
Japan
2 Times Ground Impact Pro-Jiu Jitsu
Champion
Japan/Tokyo
Panamerican Jiu Jitsu 2002
Champion
Orlando/Florida
Parana State of Jiu Jitsu 2002
Champion
3 stage-Curitiba,Guaratuba and Londrina
Parana State League of Jiu Jitsu 2006
Champion
Brazil/Curitiba
4th Annual Hawaii State Jiu Jitsu 2000
Champion
USA/Hawaii
Brazil Cup of Jiu Jitsu 2002
Champion
Niteroi-RJ
Surfight Jiu Jitsu Cup 2002
Champion
Belo Horizonte-MG
Asian Jiu Jitsu 2006
Champion
Japan/Tokyo
Viva Jiu Jitsu Cup 2006
Champion
Japan/Saitama
Gracie Barra Jiu Jitsu Cup 2001
Champion
Japan/Nagano
Barbosa Jiu Jitsu Cup 2006
Champion
Japan/Handa
Koral Kimonos Jiu Jitsu Cup 2003
Champion
Japan/Tokyo
Brazilian Jiu Jitsu Club Cup 2001
Champion
Japan/Gunma
AXIS Jiu JItsu Cup 2006
Champion
Japan/Tokyo
East Japan Jiu Jitsu Cup 1999
Champion
Japan/Tokyo
Copa da Amizade of Jiu Jitsu 1998
Champion
Japan/Komaki
Ground Impact Jiu Jitsu Cup 2006
Champion
Japan/Tokyo
Torneio Inicio of Jiu Jitsu 2004
Champion
Japan/Hamamatsu
Angrasys Jiu Jitsu Cup 2001
Champion
Japan/Hamamatsu
Toyohashi Open Jiu Jitsu Cup 2006
Champion
Japan/Kosai
Pit Bull Jiu Jitsu Challenge 2006
Champion
Japan/Nagoya
Central Japan Jiu Jitsu 2001 .
Champion
Japan/Nagoya
Max Muscle Jiu Jitsu Cup 2006
Champion
Japan/Kosai
Bull Dog/Hunter Jiu Jitsu Cup 2005
Champion
Japan/Toyokawa

mais:
Parana State of Jiu Jitsu 2010                Champion         Curitiba/Brazil  (new)
Parana State League of Jiu Jitsu 2010      Champion         Curitiba/Brazil (new)
Parana State League of Jiu Jitsu 2010     Champion          Curitiba/Brazil (nem)   



TILTLES in NO-GI and Wrestling

Fight Belt Cup of Submission 2007          Champion           Curitiba/Brazil
Parana State of Submission 2005           Champion           Curitiba/Brazil
Ground Impact Grappling 2007               2nd Place           Tokyo/Japan
Submission Arts Wrestling 1999              Champion           Tokyo/Japan
Golden Ventura Cup of Wrestling 2005     Champion           Curitiba/Brazil


Cristiano Kaminishi, além de seus compromissos de lutador, também está com sua agenda cheia, ele foi para Xangai à convite do Yamada-San, proprietário da Academia Alavanca, na China, para dar aulas de Jiu-Jítsu. E agora esta em Hong Kong, onde já fez um seminário e ficará até o final de Janeiro.




Rua das Estrelas em Kowloon / Hong Kong. 
Encontrei o Bruce Lee e fiz um desafio! rs 





FT - Cristiano Kaminishi, só pelos seu títulos já deu para ver que vc entende do assunto. Sei que você passou por um momento bem difícil, exatamente no dia 22 de Agosto de 2011, que teve até que cancelar uma Luta importante. Conte-nós um pouco.


Cristiano Kaminishi -Fui treinar na America Top Team (ATT) na Florida/USA por 1 mês antes da minha luta no HEAT em Nagoya e logo no segundo dia de treino machuquei meu ombro. Tive uma lesão SLAP no Labrum nível 4. Preciso fazer uma cirurgia na extensão do tendão do músculo do bíceps.




Luta que Cristiano Kaminishi teve que cancelar



FT - Qual a importância dos treinos com pesos, para você que é um atleta de profissional de MMA?


Cristiano Kaminishi - O MMA vem crescendo em todo o mundo, então já não é mais um desafio de artes marciais como era antes no início do UFC, agora o atleta mais bem preparado que entra lá para mostrar suas habilidades dentro do octagon! Todo tipo de treino, com pesos ou sem, é importante para o condicionamento do atleta.







FT - Na sua rotina de Treinos de Jiu-Jítsu, e outras modalidades de lutas, como se encaixa os treinos com pesos? Qual a frequência?


Cristiano Kaminishi - Procuro treinar musculação 5 à 6 vezes por semana. 2 meses antes das lutas, paro com a musculação e começo a treinar 2 vezes por semana preparação física (condicionamento), junto com o preparador.






FT - No Fisiculturismo, treinamos com a finalidade de alcançar a Hipertrofia, buscando uma simetria e o maior volume possível. Já para quem está buscando na Musculação uma base para se ter uma boa performance no Tatami, quais seriam suas dicas para estes atletas?


Cristiano Kaminishi - O treino de um fisiculturista e de um lutador são totalmente diferentes. Lutador precisa ter explosão e resistência muscular. Lutas da faixa preta de Jiu-Jitsu duram 10 minutos. Lutas de MMA duram 3 rounds de 5 minutos cada. Não é possível fazer força por todo esse tempo, por mais forte que o atleta seja. Ex: Você ergue um saco de cimento de 50 kg? Você consegue ficar segurando ele por quanto tempo? 1 minuto...???







FT - Fale um pouco como é a sua Alimentação e Suplementação.


Cristiano Kaminishi - Minha categoria dentro do MMA é Meio-Pesado até 93.9kg. Mas, sempre lutei na categoria Pesado. Devido a isso não preciso perder peso antes das lutas. Entro no octagon com 95~99kg, e meus adversários com 110~120kg. Quando estou treinando muito forte para uma luta, preciso de Suplementação, então uso Proteínas, Carbos, Aminos, MSM, Glucosamina e etc...
Não gosto de usar suplementos sem treinar ou em ritmo leve, ainda não inventaram uma formula mágica para ganhar músculos. Suplementos são para atletas de alto nível.







FT - Kaminishi, quais os treinos com pesos que você faz para aumentar a potência dos golpes? Ex: Chutes, Socos e Etc...


Cristiano Kaminishi - Quando tenho luta faço meus treinos na Institute of Human Performance (IHP) em Boca Raton/FL. Todas as máquinas de exercícios são diferentes de uma academia normal de musculação. Este local é especialista em preparação de atletas de vários esportes, como: Maratona, Judô, Baseball, Basquete, Futebol, Jiu Jitsu, MMA e etc...  







O Blog Força Total, agradece o Atleta Cristiano Kaminishi, pela grande simpatia e boa vontade que teve com a gente, mesmo nos primeiros dias do Ano. Esperamos vê-lo em 2012 em grande forma e fazendo parte dos grandes campeonatos de MMA. 
Muito Obrigado por tudo.
                                             
Blog Força Total
Daniel Eduardo Barbosa


Aguardem a continuação deste Artigo, com mais uma participação especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário