5 de nov. de 2011

Academia Pública

Você Sabe o que é isto?
Re-spa-toyohashi
Piscina 1
Piscina 3


Piscina 2
Hoje acordei num daqueles dias que levantamos da cama já nos questionando, e tentando achar algum
motivo plausível que justifique tamanha desigualdade. Sabe está foto aí de cima? Então, este é o prédio de uma das academias PÚBLICAS do Japão, isto mesmo PÚBLICAS! Tem uma sala de ginástica, pode não ser destinada a marombeiros, mas a qualidade e o respeito que eles tem pelo dinheiro público dos japoneses é admirável, e tem mais 4 piscinas, local para relaxar, ôfuros e etc... Não dá nem para acreditar!!! Mas, pode acreditar, pois eu moro nesta cidade, e quando decidi mudar de vida, e começar a me mexer e a treinar comecei aí, esta academia é de uma cidade do interior do Japão em Toyohashi. Olha mais fotos aí.

Piscina 4
ôfuro 

 O que vocês acharam?


Agora olhem mais diferenças !!!




O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes em um território de 372.000 Km2, o país é constituído por ilhas.
Agora vamos ao nosso querido Brasil, com uma população atual de 190.755.799 habitantes, ops só um minuto, nasceu mas um monte de crianças agora, vamos calcular mais uma vez. Brincadeira!!! Essa quantidade faz do país a quinta nação mais populosa do planeta, ficando atrás apenas da China, Índia, Estados Unidos e Indonésia. Como vimos são 190.755.799 habitantes, vamos deixar os que acabaram de nascer sem calcular mesmo, em uma extensão territorial de 8.514.876 Km2, apresentando aproximadamente 22,4 habitantes por Km2.
Sendo assim, lá vai uma continha rápida 8.514.876 Km2 - 372.000 Km2 = 8.142.876


Já deve ter gente pensando: Pó, este é um blog de musculação!!!
Eu sei e só estou escrevendo este artigo por ver todas estas discrepâncias! Meus amigos, aqui no Japão o pessoal aproveita qualquer quintal, vira tudo plantação e no meio da cidade! A água doce do país é muito pouca, eles não tem petróleo e mais uma porção de itens que precisam trazer de fora. O Brasil tem tudo isto que falei e de sobra...
Aqui quando pega um político roubando, em primeiro lugar, o cara já sai do cargo, por livre e espontânea vontade, e em algumas vezes até se mata. Agora ai no Brasil, o FDP dá entrevista negando tudo por mais que não tenha mais o que negar e, ainda se candidata mais uma vez, isto quando pegam o camarada.
As escolas aqui tem uma infra estrutura, que quando cheguei no país, fiquei espantado! Para se ter uma ideia nem deixamos nossos filhos irem para a escola de brasileiros aqui no Japão, que é outra palhaçada, mas não vem ao caso. Colocamos nossos filhos na escola japonesa mesmo e ensinamos nosso idioma em casa.
Bom não vou colocar fotos das Escolas ou dos Centros Esportivos do Brasil pois todos nós conhecemos.

Temos de tudo para sermos uma grande potência, mas acho que temos que mudar nossos pensamentos. Sabe aquele jeitinho, que todos nos até nos orgulhamos de falar. O Jeitinho Brasileiro. Aqui no Japão eles são todos travados e até um pouco Nerds, mas tenho que reconhecer que mesmo com isto é um povo que desde o mais simples até o mais rico são muito disciplinados e o que é certo é certo e ponto. Lógico também tem alguns FD da boa mãe também, mas isto é normal em qualquer sociedade ou nação.
Vamos nos policiar, e começarmos por nós mesmo estas mudanças.


Hospital do Japão Público - aqui o hospital público é pago, mas tem inúmeros benefícios que podemos conseguir, e tem mais, aqui tem emprego, e pelo menos até agora só não trabalha quem não quer.


Foto do hospital
Público do Japão
 Me falem, o nosso Ex-Presidente estes dias perdeu uma grande oportunidade de fazer um discurso daqueles que ele gosta. Imaginem só ele falando. Companheiros e Companheiras, hoje eu me encontro numa situação meio complicada de saúde, mas graças à mim, que quando Presidente desta Nação, fiz uma grande reforma na área da Saúde deste país, e hoje posso falar para todos vocês que um Ex-Presidente está se tratando num Hospital Público (SUS) no mesmo lugar que os mais desfavorecidos tratam suas enfermidades.
Mas ele não pode, ele vai se tratar no Sírio Libanes.     





Vamos começar as mudanças dentro de nossos lares. Ah desculpe se VOSSÊS acharam alguns erros de português, pois eu estudei em Escola Pública.
Outra imagem do hospital.
                                                                                              
                                                                                                                               





E para aqueles que não acreditaram nas fotos. Confiram os links.
http://www.re-spa-toyohashi.com/
http://www.municipal-hospital.toyohashi.aichi.jp/en/depart/depart_1.html




                                                                                                                                    Força Total
Daniel E. Barbosa

5 comentários:

  1. Belo post....!!!
    As academias públicas do japão cobram uma pequena taxa para uso desses lugares, mas em compensação tem pessoas cuidando da higiene, atendimento aos clientes e também orientação aos praticantes.
    E toda essa mordomia é paga com essa pequena taxa que eles cobram por dia!!
    Os equipamentos não são para ficar monstros mas são para manter a forma, e para começo de uma vida de esporte e cuidados com o corpo.
    Quem sabe alguém importante consiga ler esse post e tenha uma idéia brilhante de copiar o modelo japonês que já está em prática e funciona perfeitamente.
    Eu sei o que eu estou falando, pois eu pratiquei 1 ano de musculação no Re-spa .

    Hospital????
    Eu moro no interior aqui no Japão, mas o hospital aqui é de cidade de gente grande, e não tem comparação com nenhum hospital público do Brasil.

    Eu amo meu país mais que tudo e vou voltar em breve pois o brasileiro é vivo e mesmo na pior das situações conseguem sorrir e ajudar o próximo, mas tenho vergonha por causa dos políticos que não são considerados BRASILEIROS, que infelizmente administram nosso Brasil !!

    Mas como todo brasileiro, dias melhores virão!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente artigo, cara! Vou compartilhá-lo no meu Facebook e no Twitter.

    Eu moro numa cidade pequena no interior de SP e nem as academias pagas aqui chegam aos pés dessa academia pública.

    Por isso ainda prefiro me exercitar em casa mesmo.

    E o blog está melhor a cada dia (ou a cada post...hehe).

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado leitores amigos, valeu mesmo. Sei que fugi do andamento do Blog com este artigo, mas como eu disse, acordei com ele (artigo) dentro do peito.

    ResponderExcluir
  4. Dani, excelente post!!!! Como sempre parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Post sensacional !!!
    A corrupção é responsável por todo o caos na saúde e educação no Brasil, e não tem punição.
    Mas essa academia é incrivel maior incentivo a qualidade de vida.

    Josélia

    ResponderExcluir