20 de out. de 2011

Uma ótima dica para quem está OFF e quer um prato diferente.

Coloquei este post hoje, porque acho que esta refeição pode ser muito apreciada por quem está em OFF e quer fazer uma refeição diferente, gostosa, e melhor, sem gordura. O nome deste prato é TEMAKIZUSHI, um prato delicioso da culinária japonesa.

Para o nosso Temakizuzhi escolhemos, Tamagoyaki (ovo mexido), Kanikama , Pepinos, Camarão Crú, Atum,  Nori
(este que parece uma folha preta, que na verdade é um verde escuro ), Wasabi, e Shoiyu.
Eu e minha família escolhemos estes recheios, mas pode fazer com diversos ingredientes. Costumo fazer com frango desfiado, atum, ovos, frutos do mar, sempre temos muita variedade para contentar à todos. De preferência com bom valor nutricional e, o meu faço sempre para meu estilo de vida e para a dieta que estou seguindo, pois é um prato que montamos do nosso jeito.


Primeiro você coloca o Nori, e adiciona o arroz, uma camada não muito grossa,
e deixe uma parte sem colocar, em seguida coloque o recheio.
O divertido deste prato é a parte da confecção dele, cada um faz de um jeito, meus filhos fazem até aposta para ver qual é o maior, o mais bem feito e etc...

Este é o meu, hahah ainda não tenho a técnica dos meninos.
Mesmo não estando um dos mais bonitos, ele tem o Carboidrato que estou precisando (mesmo não sendo arroz integral, mas este é meu dia do lixo e este prato não tem nada de lixo)... contém as proteínas, não tem gordura saturada (ruim), mas eu sempre coloco um pouco de gordura insaturada na forma de gergelim.

Este é o do meu filho, hahah e aquele Refrigerante também.


Este sou eu tentando melhorar meu prato. Uma ótima refeição, e é uma Delícia.

Este retângulo amarelo, é de ovo. Os japoneses fazem assim, fica muito bom.
Sugestão: Tenha uma balança sempre ao seu lado, ou melhor,  pese a quantidade de arroz que você pode comer, hahaha porque se não... exageramos feio!!!
Espero que gostem, bom apetite e Força Total!!!
Daniel Eduardo Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário